Sexta-Feira 13 (filme de 1980)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Psycho.jpg
Este artigo é sobre um filme de terror!

É melhor nem lê-lo, a menos que queira encontrar a menina do exorcista. Se vandalizar, a Samara virá te comer pegar daqui à 7 dias!



Se você esperava um cara com máscara de hóquei, zivudeu.

Cquote1.png Eles foram avisados. Eles estavam condenados. E na Sexta-Feira 13, nada os salvará! Assista e você também morrerá... de desgosto... Cquote2.png
Alerta do DVD do filme sobre o mesmo

Friday the 13th, conhecido em terras que falam o bom português como Sexta-Feira 13, é um filme de terror americano de 1980, sendo o primeiro dos mais de oito mil filmes dessa enorme série de filmes slasher, que inspirou outras séries tão enormonas como a dele, como Natal Sangrento, Halloween, Colheita Maldita, Hellraiser e A Hora do Pesadelo. Nesse filme entretanto você NÃO verá o cara que se teleporta atrás de suas vítimas, com roupas rasgadonas, uma faca ou outra arma branca na mão e com uma máscara de hóquei chamado Jason Voorhess, mas sim sua mãe débil mental chamada Pamela Voorhees. Jason até aparece, mas só fazendo uma ponta como um cosplay do Sloth dos Goonies se afogando no Lago de Cristal.

Sinopse[editar]

Gtk-paste.svg.png Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que o assassino misterioso é Pamela Sue Voorhees, a mãe de Jason.

Numa sexta-feira, 13 de junho de 1958, dois instrutores de sexo de um acampamento de férias em Crystal Lake dão uma fugidinha pra fazer uma putaria escondidinhos, só que uma pessoa misteriosa aparece e faz uma penetração com uma faca no cu dos dois ao mesmo tempo (me explica se fisicamente isso é possível e volta pra me dizer como).

Mais de vinte anos depois, alguns idiotas tentam reabrir a porra do acampamento maldito para gravar o especial "Acampamento de Férias de Didi Mocó". Uma fofoqueira da cidade alerta a nova cozinheira, Annie, que o acampamento é, além de malcheiroso e fedido (as duas palavras deveriam ser a mesma coisa né?), amaldiçoado por forças ocultas. Um pescador do lago diz tudo: é que ele em 1957, quando estava pescando um cardume de peixes voadores kamikazes que corriam em direção de sua rede, acabou pescando um cadáver de um garoto feio pra cacique que havia sido deixado pra se afogar no lago. De lá pra cá vieram mortes em 1958 e mais diversos incêndios e também convites pro Lobo Mau soprar até derrubar todas as barracas do acampamento, impedindo-o de funcionar por todo aquele tempo.

Sloth, digo, Jason aprendendo a nadar. Pena que ele não vai aprender...

Pouco tempo depois, uns instrutores começam a dar aulas daquilo que mais sabem. Os professores homens ensinam pras meninas "o negócio é comer cu e buceta!" e as professoras mostram o lado bom da vida para todos. Alguns professores se empolgam demais na orgia, um casal deles vai para um beliche fazer momô e daí começa a matança.

As 13 Mortes[editar]

  • Um caminhoneiro (eu acho), esfaqueado
  • Os dois manés que deixaram Jason morrer (esfaqueados)
  • Uma instrutora, esfaqueada (criatividade... cadê você?)
  • Outra instrutora, com uma machadada na cabeça (essa cena é LINDA demais)
  • Um mané com uma camisa "88" (esfaqueado também, sei lá)
  • Outro instrutor, não sei como morreu
  • Outra instrutora... eu não lembro essa cena
  • Outro instrutor, teve o pescoço furado com... eu acho que é uma furadeira, ah, foda-se
  • Outra instrutora... sei lá como morreu
  • Por fim... a própria assassina, a Pamela Voorhess, teve a cabeça torada por um machete. A única morte que empolga no filme todo, já que é feia pra cacete.


OBS: Tem mortes demais na contagem, foda-se!

Trailer[editar]


v d e h
Ti ti ti... Ah ah ah...
Fridaythe12th.gif