Shibi Aburame

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Juicer Philips Walita, hein??? Eu sempre quis enfiar a fruta inteira assim...

Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Shibi Aburame

Shibi Aburame.jpg

Classificação Ninja Jounin
Ninja
Origem Konoha
Afiliações Clã Aburame
Parceiros Os insetos
Técnicas Envenenar
Perfil
Família Shino Aburame (filho),
Zeca Pimenteira(primo)
Sonho Ser lembrado
Frase Favorita Bzzzzzz!!


Cquote1.png Você quis dizer: Zeca Pimenteira Cquote2.png
Google sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Você quis dizer: Auron Cquote2.png
Google sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Experimente também: Marion Cobra Cobretti Cquote2.png
Sugestão do Google para Shibi Aburame
Cquote1.png Nossa, eu sempre quis ter uma amizade bonita como essa!! Cquote2.png
Shibi Aburame sobre amizade de Naruto e Sasuke
Cquote1.png Ele me ajudou!! Cquote2.png
Chaves sobre ajuda de Shibi Aburame para caçar churruminos
Cquote1.png Meu ídolo!! Cquote2.png
Bugsy sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Eu gosto desse cara!! Cquote2.png
Weevil Underwood sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Esse joga no time!! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Shibi Aburame
Cquote1.png ♫♪Quem não tem colírio, usa óculos escuros♫♪ Cquote2.png
Raul Seixas sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Humpf... Um plagiador!! Cquote2.png
Auron sobre Shibi Aburame
Cquote1.png lOcÃo eSSi rAAy bAnN!! Cquote2.png
Playsson sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Esse cara é suspeito!! Se esconda, moleque Anônimo!! Cquote2.png
Monk sobre Shibi Aburame
Cquote1.png Quem? Cquote2.png
Qualquer um sobre Shibi Aburame

Shibi e seus amigões mostrando que souberam usar uma certa técnica.
Shinospri.gif

Shibi Aburame (油女シビ no Japão), também conhecido como Homem dos Inseptos é o pai de Shino e possivelmente primo do Zeca Pimenteira. Assim como todo membro do clã, não sorri nem quando acha uma nota de cem reais no chão. Shibi Aburame também tem vários churruminos e inseptos em seu corpo, mas nunca levou uma picadura (ou sim).


Passado[editar]

Cuidado, Anônimo, ou Shibi manda seus insetos meterem uma picadura na sua retaguarda!!
Shibi Aburame te dando uma encarada

Na verdade, Shibi Aburame é tão secundário e enche linguiça, que seu passado é mais misterioso que os documentos da CIA, mas, segundo as boas e más línguas, quando Shibi Aburame era pequeno, ele sempre era o excluidão, pois ninguém queria andar com alguém que seca.

Então, para ganhar reconhecimento, Shibi Aburame resolveu que iria se tornar um ninja, pois assim ele seria lembrado. Então, ele aproveitou que tinha mais de 8000 inseptos em seu corpo e começou a atacar seus inimigos pela retaguarda, tornando-se assim o sujeito mais temido da região (ou se preferir, um grande filho-da-puta).

Então, o Hokage começou a notar no garoto, e o convidou para participar do Chunnin Shiken. Shibi Aburame aceitou, pois assim ele iria lutar na frente da Vila da Folha inteira, e ganharia algum reconhecimento e seria uma subcelebridade que iria aparecer na Revista Caras. Então, Shibi Aburame continuou com seu plano maléfico, sempre atacando retaguardas desprotegidas. Como ninguém conseguia defender tal ataque traiçoeiro, Shibi Aburame venceu tão facilmente que nem merece comentário. O Hokage foi o primeiro que reconheceu o talento do garoto e o promoveu a Chunnin, fazendo assim Shibi Aburame ganhar um pouco de fama na vila.

Porém, Shibi Aburame ainda não estava satisfeito, pois queria ter muito mais fama ainda para poder brincar com as fãs. Então, Shibi queria ser Jounin, pois este realmente tinha muita popularidade, e começou a fazer missões como um doido, muitas e muitas missões em pouquíssimo tempo, mas ninguém reconhecia seu bom trabalho (que novidade). Então, Shibi resolveu que iria fazer uma coisa que iria lhe dar fama, mas poderia lhe custar a vida: ele iria comer a última batata do pacote de Chouza Akimichi!! (é doido!!).

Participações na série[editar]

Shibi Aburame mostrando toda sua simpatia
Shibi após dar de mamar.

Depois de tentar dar a comida, a gritaria e confusão na casa de Chouza foi tão grande que a Vila da Folha inteira ouviu, e reconheceu o quão valente (ou idiota) Shibi Aburame era, e o viam como um índio valente. Isso também despertou a atenção do Hokage, que resolveu conferir os últimos registros de missões de Shibi, e o nomeou oficialmente como Jounin, tornando-o muito famoso e popular, tendo seu nome reconhecido mundialmente.

Dessa forma, Shibi Aburame conseguiu realmente ganhar muita popularidade, e apareceram muitas Maria-Ninja para brincar com ele. Foi no meio de uma dessas surubas que ele conheceu uma garota que não falava porra nenhuma. Ela também tinha um nome desconhecido, portanto era a mulher perfeita para ... qual é o nome dele mesmo?

Então, Shibi e a mulher de nome desconhecido foram para casa fazer algo muito conhecido e nove meses depois nasceu Shino Aburame, também apelidado carinhosamente de Zeca Pimenteira Jr.

Na saga clássica, Shibi Aburame parece um agente da Interpol, e só aparece observando todo mundo à distância, não fazendo praticamente porra nenhuma. A única coisa que ele faz de útil é salvar seu filho Shino Aburame da morte, usando seus inseptos para retirar o veneno do corpo dele, pois depois da luta contra o homem das barbies, ele tinha sido envenenado no maior estilo ninja, por uma bomba de veneno. Ele também fez uma ponta no funeral de Hiruzen Sarutobi, aparecendo por dois segundos.

Na saga Shippuuden, Shibi também faz mais algumas pontas, a principal delas é lutar junto de seu clã contra Konan, dando assim uma grande ajuda (ou não). Depois de Naruto destruir todos os corpos de Pain e convencê-lo a reviver todo mundo no maior estilo Dragon Ball,. Shibi Aburame aparece sendo um dos que jogaram Naruto pro alto

Jutsus[editar]

Mais uma vítima de Shibi...
  • Kikaichu: Usa seus inseptos para dar uma picadura na retaguarda do inimigo.
  • Human Cocoon Technique: Vira um casulo para espionar os banheiros femininos. Só tem que tomar cuidado pra não virar uma borboletinha bem frufru.
  • Insect Clone Technique: Cria um clone de insetos, para poder estar em mais de 8000 lugares ao mesmo tempo e conseguir ser, ao menos uma vez, lembrado.
  • Insect Jar Technique: O mesmo giro do Clã Hyuuga, mas do lado afro-descendente da força.
  • Manipulated Shuriken Technique: Manda uma shuriken gigante no inimigo. É a mesma técnica do Sásqui Utirra.
  • Secret Technique: Insect Cocoon: Junta todo o Tiácara possível para soltar um odor agradável aos insetos e forçar a reprodução, para aumentar a quantidade de insetos no corpo em mais de 8000.
  • Secret Technique: Insect Gathering: Usa uma teia igual a do Homem-Aranha para atrair vários insetos em pouco tempo.
  • Secret Technique: Insect Sphere: Manda os insetos comerem o inimigo vivo, sem chance de defesa.
  • Spindle Formation: Manda os insetos atacarem o inimigo, para deixá-lo mais confuso que o Caninha depois das vinte pingas.
  • Stringle Reeling Technique: Cria uma teia forte para comandar armas. 90% dos falsos ninjas do mundo de Naruto conhecem essa técnica.
  • Kuchiyose no Jutsu: Invoca o Sr. Rola-Bosta
  • Pimenteira´s Cursed Fat Eyes: É a técnica mais destrutiva de Shibi, e talvez a mais poderosa do universo. Ela consiste em elogiar as hablidades do inimigo, ganhando a batalha automaticamente.


Carreira profissional[editar]

Shibi fazendo uma aparição em Final Fantasy X
  • Joe e as Baratas - O filme inspirado na adolescência de Shibi, onde ele ainda tinha alguma dificuladade em controlar insetos. E, no final, como Shino foi concebido.
  • Vida de Inseto - Filme totalmente patrocinado por Shibi, para mostrar a vida dos únicos que lembram dele.
  • Baratas Assassinas - Shibi era o cientista louco que mandava as baratas comerem os adolescentes. Como de costume, ele não aparece em nenhuma cena.
  • Documentário de Bear Grylls: Sabe aquele câmera que vive com Bear Grylls nos piores lugares possíveis e comendo insetos junto com ele? Sim, o câmera é Shibi Aburame, e é ele que atrai as taturanas gigantes usando seu Secret Technique: Insect Gathering.
  • Rambo: Shibi é um membro da tribo dos comedores de insetos, que são metralhados pelos homens brancos logo no começo do filme. Como sempre, Shibi só fez uma ponta de cinco segundos.
  • Final Fantasy X: Dessa vez, Shibi faz sua primeira participação como protagonista!! Porém, seu nome foi alterado para Auron, ou seja, Shibi continua sendo um mero desconhecido para todo mundo.


Opiniões a respeito de Shibi[editar]

Shibi indo fazer um jutsu no mato.
  • Naruto: Quem?
  • Shino: Bzzzzzz...
  • Shikamaru: Zzzzzz...
  • Kakashi: Hm? Nunca vi (volta a ler Icha-Icha)
  • Sakura: AAAAIEEE!!! Uma barata!! MATA!! MATA!!
  • Tsunade: Nunca tive medo de criaturas nojentas, não é sério, resolve-se com uma noite comigo.

Ver também[editar]