Siderurgia de Völklingen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Frauleinpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Ei, isso não vale Cquote2.png
Siderurgia comum sobre o fato da Siderurgia de Völklingen ser um patrimônio mundial
Cquote1.png Você quis dizer: Sucata velha agrupada num só lugar Cquote2.png
Google sobre Siderurgia de Völklingen

A Siderurgia de Völklingen é apenas uma siderurgia comum que fica na Alemanha. Mas não se sabe o motivo dela ser considerada um patrimônio mundial. Se for assim, todas as siderurgias do mundo também deveriam contar nessa lista especial. A Siderurgia de Völklingen só é "especial" porque ela é uma das mais antigas da Europa, a colocando em privilégio sobre as outras siderurgias nos quesitos da UNESCO.

O belo visual do monte de sucata velha da siderúrgica.

Ela se resume em um monte de ferro-velho agrupado um em cima do outro, de modo que o visual pareça com o de um lixão. Para a vista sobre esta se tornar ainda mais bela, a siderurgia é coberta por uma nuvem de poeira que borra a visão e mata quem estiver perto (num raio de 50 Km) de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. O surgimento dessa siderurgia teve início quando os engenheiros de Sarre ficaram putos com o governo estadual.

História[editar]

O governo havia prometido que aumentaria o salário dos engenheiros, mas não cumpriu a promessa. Estes decidiram prejudicar o governo, principalmente seu novo plano econômico, baseado no turismo. Para afastar os turistas e ferrar o governo, os engenheiros optaram por realizarem uma obra que de tão feia, causaria poluição visual em toda a região. A nova siderurgia foi construída usando métodos muito inovadores.

Os engenheiros pegavam um monte de sucata e jogavam outro monte de sucata em cima do outro monte de sucata, até formar um grande monte de sucata, este denominado Siderurgia de Völklingen. O governo não aumentou o salário dos engenheiros, por isso que Völklingen continua emporcalhando a paisagem até hoje. Como a besteira havia sido feita, então os caras tentaram dar uma utilidade para aquilo, e transformaram o monte de sucata em uma siderurgia.

Os siderúrgicos simplesmente pegavam um pedaço de sucata existente na estrutura da própria siderurgia e derretiam. O negócio deu certo, e Völklingen passou a receber sucatas de outros lugares. O negócio foi rendendo dinheiro e Völklingen passou a ser a maior produtora de sucatas e ferro-velho da Europa, abastecendo o mercado mundial de produtos da quinta qualidade.

Além de dominarem o negócio de sucatas, a siderurgia passou também a ser líder na fabricação de poeira e fumaça, usando como armas químicas na Primeira Guerra Mundial. O complexo ficou maior e maior, aumentando o número de funcionários e mortes por inalação de fumaça. Recentemente, a fábrica fechou as portas, porque todos os funcionários estão incapacitados, de tanto cheirarem a fumaça das chaminés da siderúrgica, alguns estavam viciados na fumaça.