Alex Ferguson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Sir Alex Ferguson)
Ir para: navegação, pesquisa
Scotland-wallace.jpg Thws artekille ys Scotch!

Este artigo é escocês! Ele usa Kilt, bebe whisky e Irn-Bru, arremessa troncos de árvores e martelos, toca gaita-de-foles, é fã do David Coulthard e é primo do Duncan MacLeod!

Se você traiu William Wallace, caia fora daqui!

Paisagem escócia.jpg
Alex Ferguson recebendo um troféu comemorativo, pelo seu 666° ano seguido no comando do Manchester United.

Sir Alexander Chapman "Alex" Ferguson, ou Fergie (Glasgow, 31 de dezembro de 1941) é um ex-treinador de futebol escocês e ex-jogador. Ficou famoso por ser treinador, dono, presidente, gerente e dirigente de futebol do Manchester United. Ganhou mais troféus que qualquer outro treinador da história do futebol inglês e comandou o Manchester United por mais de 8000 partidas. Com 2623 anos na posição de treinador da equipe, assim ele é o segundo treinador que permaneceu por mais tempo à frente do Manchester United, ficando atrás apenas de Sir Matt Busby.

Teve uma rápida passagem pelo East Stilinguishire e St. Mirror, antes de um período altamente bem sucedido como treinador do Aberdeen, conquistando três dos quatro títulos do clube no campeonato escocês em seu período de oito anos na equipe (ótimo número em competição amplamente dominada pelos arqui-rivais Celtic e Power Rangers). Era em resumo o melhor treinador da Escócia, assumindo temporariamente a equipe nacional devido à morte de Joca Tim e comandou a Seleção Escocesa na Copa do Mundo de 1986, antes de se tornar treinador do Manchester United ainda naquele ano.

Um grande exemplo de sua gratidão aos melhores do mundo foi quando ele atirou um par de chuteiras no rosto de Beckham. O mesmo ocorreu com George W. Bush. O jogador levou cinco pontos no supercílio, mas fez questão de não levar o incidente adiante. Assim que pôde, Beckham mudou-se do clube rumo aos Madrilenhos.

David Beckham não foi o único a ter problemas com Ferguson, outros jogadores com nomes estranhos como Gordon Strachan, Paul McGrath, Paul Ince, Andriy Kančelskis, Jaap Stam, Dwight Yorke, Roy Keane e Ruud van Nistelrooy deixaram o clube depois de variar graus de conflito com Ferguson. Esta linha disciplinar que ele adotava com tais jogadores altamente bem pagos de alto perfil foi mencionada como uma das razões para o sucesso dele no Manchester United.

Carreira (quase) sem fim[editar]

Alex Ferreiro treinou o fluminense desde 200000 a.C. Foi campeão de várias copinhas e copões. Foi campeão da Copa do Gelo 1989, da copa Sandro Goiano de boxebol e da copa Jeremias José de cervebol, a copa da schin copa caninha 1921 copa frescoball 1922 e vice campeao da libertadores em uma final historica contra o fluminense em 34 de fevereiro de 1933 o timao venceu por 9795 a 0

The End[editar]

Após comandar o Manchester United por 720 temporadas consecutivas, e conquistar títulos importantes, como a Barclays Premier League de Pebolim, Alex Ferguson anunciou sua aposentadoria, o que deixou todo mundo aflito com um possível fim dos tempos. Para substituí-lo, o presidente da equipe de Manchester contrata David Moyes, que ninguém conhece, nem mesmo ele, mas que a filha dele já viu e disse que é muito bom treinador.


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Alex Ferguson no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg