Social-democracia
![]() |
Politicagem aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre a Mônica Veloso, o Caetano Veloso ou o ex-goleiro Porco Veloso. Seja engraçado e não apenas idiota. |
Este artigo é Social-Democrata!
Ele(a) defende um socialismo light, com um Estado de bem-estar social para |
Você quis dizer: Comunismo enrustido
Google sobre Social-democracia
Você quis dizer: PSDB
Google sobre Social-democracia
Experimente também: Em-cima-do-murismo
Sugestão do Google para Social-democracia
Hitler era social-democrata.
Reductio ad Hitlerum sobre social-democracia.
Isso explica porque não presta!
Coxinha sobre citação acima.
Isso é falácia, mas não quer dizer que eu apoio a social-democracia.
Dâniel Fraga sobre a mesma citação.
Esquerda! Direita! Esquerda! Direita!
Galvão Bueno sobre social-democracia.
Sociais-democratas mataram Rosa Luxemburgo!!
Comunistas sobre social-democratas
Croac, croac...
Uma perereca sobre social-democracia.
Renegado Kautsky, seu grande merda... por sua causa não só isso existe como um monte de fdp me abandonou pra acreditar nisso...
Lenin sobre social-democracia.
Que coisa, não?
Quico sobre citação acima.
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ mais ou menos, mais ou menos...
Poderoso Castiga sobre teor esquerdista da social-democracia.
A social-democracia é uma ideologia política que geralmente tem como objetivo o estabelecimento do socialismo democrático, ou seja, tentar evitar que o presidente, evidentemente sob influência da primeira-dama cumazideia v1d4 l0k4, faça uma bruxaria pra virar ditador tirano semi-deus centro do Universo feijoada com chucrute e o caralho à 4, tendo plenos poderes pra deixar o povão na merda e desviar uns milhões pra patroa fazer suas compras rotineiras em Milão.
Seção criada pra separar a introdução do resto do artigo a qual eu não tive nenhuma boa ideia pra dar um nome decente e por isso ficou esta bosta gigantesca[editar]
A social-democracia foi criada, no fim do século XIX, por partidários do marxismo que acreditavam que a transição TRANSIÇÃÃÃO!!! para uma sociedade socialista da boa deveria ocorrer sem revolução: nada de protestos, coquetel Molotov, derramamento de sangue pra inglês ver, mas por meio de uma gradual reforma do sistema atual a fim de torná-lo melhor para o povo.
Historicamente, os partidos social-democratas advogaram o socialismo de maneira estrita, a ser atingido através da luta de classes. No início do século XX, entretanto, vários partidos socialistas começaram a rejeitar a revolução e outras ideias tradicionais do marxismo como a luta de classes, e passaram a adquirir posições mais moderadas. Essas posições mais moderadas incluíram a crença de que o reformismo era uma maneira possível de atingir o socialismo. No entanto, a social-democracia moderna desviou-se do socialismo, gerando adeptos da ideia de um Estado de bem-estar social democrático, incorporando elementos tanto do socialismo como do capitalismo. Os sociais-democratas tentam reformar o capitalismo democraticamente através de regulação estatal e da criação de programas que diminuem ou eliminem as injustiças sociais inerentes ao capitalismo, tais como Rendimento Social de Inserção (Portugal), Bolsa Família (no governo Lula) e Opportunity NYC, entre outros programas. Esta abordagem difere significativamente do socialismo tradicional, que tem como objetivo substituir o sistema capitalista inteiramente por um novo sistema económico caracterizado pela propriedade coletiva dos meios de produção pelos trabalhadores.
Se você leu o trecho riscado acima, azar o seu. Isso aí cima é pinto de travesti gay enchimento de linguiça da Wikipédia. Na real, este artigo é praticamente desnecessário e poderia simplesmente ser substituído por:
#REDIRECT:Stalinismo
#REDIRECT:Leninismo
#REDIRECT:Trotskismo
#REDIRECT:Capitalismo Marxista, ops, este não, eca!
Outra seção com nome porcaria...[editar]
Na prática, social-democratas arregam o esquerdismo e pagam de democratas bonzinhos, planejando transformar o mundo em comunista, gay, feminista, ateu e capitalista ao mesmo tempo. Não, não tem nenhuma contradição na frase anterior, você está delirando.
Na Europa, principalmente na Terra do Metal, a social-democracia domina geral, exceto na Bielorrússia, onde AINDA existe ditadura, na Grécia, onde a democracia ateniense continua a namorar os garotos, e em outros países os quais não convém citar. A maioria é desempregada e sobrevive de programas do governo que pagam médicos e professores pra encher o povo com drogas, como comunismo e diazepan. Poucos se dão ao luxo de dirigir um mísero carrinho popular, preferindo percorrer enormes distâncias a pé.
No Brasil, pra variar, deu merda. Aqui, os sociais-democratas usam nomes pomposos para seus partidos (Partido da Social Tucanesa Brasileira, Partido dos Trolladores, etc), sempre disfarçando seu status "comuna inativo" com símbolos bonitinhos, como o tucano e a estrela da sorte.
Particularidades da social-democracia[editar]
- É a única teoria de cunho político-econômico que é marxista e ao mesmo tempo curte vender o país inteiro.
- Diz que salva o país da miséria, tornando a população dependente dos seus programas sociais e achando que se não votarem no partido deles, só vão comer pão de novo no céu (se lá tiver pão).
- Acham que mudaram o mundo e são os melhores governantes de todos, íntegros e honestos sempre, mesmo quando seus amiguinhos são pegos com grana na cueca ou quando a própria cueca deles está no chão.
- Apoiam guerras contra outros países por uma boa causa, mesmo sabendo que é tudo mentira.
- Foram tão inúteis pra resolver os problemas da Alemanha após a segunda guerra e seu fracasso levou as pessoas a elegerem um pintor fracassado que odiava os judeus
com razão pois são tudo fiadaputa com narizes bizarros e mais grana do que eu. - Podem parecer uma pseudo-direita em certos casos ou praticamente comunistas "no armário" em outros.
- Aprovam tudo quanto é drogas, abortos e viadagens existentes, exceto no oriente médio.
- Transformaram a Suécia num país de maioria parda, negra e islâmica, o que diminuiu a existência das Loiras Suecas Ninfomaníacas Bissexuais em 90%, e aumentou a taxa de estupros
dos pais de famíliadas moças de família no país em 100%. - Dizem ser contra o capitalismo mas fodem os trabalhadores nacionais ao encherem de Haitianos cada canto.
- Liberam a economia ao máximo do país pra depois meter a
rolamão do governo em quase tudo.
Ver também[editar]
![]() |
Conheça também a versão oposta de Social-democracia no Mundo do Contra: | ![]() |