Sociedade Esportiva Matsubara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sociedade Esportiva Matsubara
Escudo do Matsubara.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Sociedade Esportiva Matsumoto
Origem Londrina Cambará - link={{{3}}} Paraná
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio de Carambolas
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador Neto
Pior Jogador Nuvola apps core.png Neto
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Neto
Patrocinador Neto
Time
Material Esportivo
Liga
Divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Sociedade Esportiva Matsubara é um ex-time do futebol paranaense, desses que tem validade de 1 ano e depois somem, o tipo de time que mais existe no Paraná, e está aguardando até hoje que seus restos mortais sejam fundidos com algum outro time falido para ressuscitar em algum time novo de validade de 1 ano (porque no Paraná o futebol funciona assim). A importância desse time é nula, bem como seu reconhecimento nacional ou até mesmo estadual.

História[editar]

Fundação[editar]

Neto, maior ídolo da história do Matsubara

Este time foi criado em 1974 de maneira despretensiosa na cidade de Cambará. Como fica no Paraná, um estado em que os dois times tradicionais da capital são uns inúteis, foi muito fácil ascender porque no Paraná os times estão sempre falindo e mudando de nome precisando voltar para a última divisão, então o Matsubara conseguiu sua chance de subir rapidamente para a primeira divisão estadual onde ficou mais anos do que esperado.

Série C de 1992[editar]

A única campanha de mais ou menos destaque desse projeto de time de futebol foi o seu desempenho na Série C de 1992, um torneio aparentemente fictício, pois não se conhece quaisquer informações sobre este suposto campeonato semiamador que não pareçam meramente inventadas pela Wikipédia. No caso, o Matsubara conquistou uma incrível quarta colocação, o que aparentemente não serviu para absolutamente nada porque sequer existiu Série B em 1993 porque a CBF considerou o campeonato de baixíssimo nível.

Mudança para Londrina[editar]

Em 1995 o Matsubara deu o último suspiro de sua existência ao mudar sua sede para Londrina, onde jamais teria qualquer torcida e seu estádio estaria certamente vazio, apenas para humilhar o futebol paranaense como o menos tradicional do sul do país. A mudança de cidade teve pelo menos um retorno, que foi a conquista do título doCampeonato Paranaense sem Atlético e Coritiba (vulgo, terceiro lugar), com direito a contratar o ex-jogador em fim de carreira craque Neto para que o pouco dinheiro ganho com a mudança para Londrina fosse totalmente desperdiçado com um coroa que não trouxe o menor retorno.

Decadência[editar]

No ano seguinte, em 1996, já estava de volta a cidade de Cambará, totalmente falido e sem torcida, sumiu totalmente até fechar as portas em 2009.

Em 2011 num último suspiro ficou em último na última divisão do campeonato paranaense, e se mancou de vez, falindo e sumindo da existência e da memória das pessoas.

Títulos[editar]