Sonic the Hedgehog 3

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Sonic 3)
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Sonic the Hedgehog 3 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Captain Falcon chega em trigésimo.

Cvania-nes phantombat fly.gif
Sonic the Hedgehog 3 é da época da Velha Guarda dos Games

certamente tem gráficos horríveis e uma dificuldade alta pra cacete


Sonic the Hedgehog 3
Sonic 3 capa.png

Clássica capa do original para Mega Drive

Informações
Desenvolvedor Sonic Team
Publicador CEEEGAAA!
Ano 1994
Gênero Correr pra caralho Plataforma
Plataformas Mega Drive Normal e Sanduicheira Sega-Genesis-Lock-On
Avaliação O Melhor do Mega Drive (Grande bosta coisa...)
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Uhu! Correr pra caralho deu certo, finalmente deixei de ser gordo! Cquote2.png
Sonic sobre sua nova forma física
Cquote1.png Porra nenhuma, foi a Sega que tomou vergonha na cara e desenhou sprites novos pro jogo. Cquote2.png
Você sobre a nova forma física do Sonic
Cquote1.png Vejam, agora eu posso voar. Cquote2.png
Tails sobre a Habilidade do voo com 2 rabos
Cquote1.png Foi aquele oreia do espinho azul ali, ô, que roubou suas esmeraldas. Vai lá, dá um cacete nele. Cquote2.png
Dr. Robotink sobre como fazer alguém aporrinhar seu personagem pelo resto do jogo
Cquote1.png Demorô. Cquote2.png
Knuckles, com a sagacidade de costume, indo aporrinhar seu personagem pelo resto do jogo
Cquote1.png Jogo de CORNO! Cquote2.png
Mario sobre Sonic The Hedgehog 3
Cquote1.png Melhor que os teus, seu merda!!! Cquote2.png
Knuckles sobre comentário de Mário
Cquote1.png Aquele jogo da bolinha azul... Cquote2.png
Minha mãe sobre o Sonic
Cquote1.png Não jogo por que tem que pensar nos controles para cada botão A: Pula, B: Não sei e C: Faz ele sair do chão... Cquote2.png
Luciana Gimenez sobre Sonic The Hedgehog 3
Cquote1.png Tem pra playstation 2? Cquote2.png
Guri retardado que pensa que Playstation 2 é o único videogame do mundo sobre Sonic The Hedgehog 3
Cquote1.png Fui eu que fiz! Cquote2.png
Michael Jackson sobre músicas do Sonic 3 apesar de seu nome não aparecer nos créditos

Sonicplane.gif

Sonic The Hedgehog 3 foi o terceiro jogo de número 3 na série cronológica de Sonic the Hedgehog. Sendo o terceiro, porém considerado como 4º jogo da série, já que temos também o Sonic Spinball (que ninguém leva muito em conta, porque o jogo é uma merda). Logo na sequência a caça-niqueis empresa Sega lançou a continuação Sonic & Knuckles, junto com a tecnologia Lock-On, onde você soca dois cartuchos no mesmo videogame e torce pra a coisa rodar. Funcionando, você joga o todo poderoso Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles, considerado por muitos como o melhor jogo da história do Mega Drive.

E Dai?[editar]

Knuckles, o primeiro personagem que bateu no Sonic (isso até o ouriço fazer o mesmo com ele desse jogo em diante)

Neste jogo a originalidade fez toda a diferença, a história tem toda uma atenção especial. Usando os mesmos sprites de fotos do único ouriço azul que foi concebido através do cruzamento de arame farpado e a pastilha anti mosquito Raid. O jogo foi considerado por muitos um sucesso. Como dito, a história ganhou destaque nessa continuação a principal originalidade foi a inserção de um vilão novo na série: Robotinik chamado por muitos mexicanos da armênia de "El uevo que Vive"

A história da criação[editar]

Sonic e Tails visitando os esgotos de Hidrocity.

Cquote1.png "Primeiro, Jeremias criou a Angel Island, e viu que era bom" Cquote2.png
Jeremias 12:5

Essa é a única passagem que prova que foi Jeremias o querido profeta quem fez esse jogo. Acredita-se que Jeremias se inspirou no estado fictício do Acre, o mesmo de Alice no país das maravilhas para criar o Angel Island. Já a Carnival Zone foi inspirada quando ele ainda estava disvirginando mocinhas inocentes dizendo que era crente mas não sabia rezar nos bacanais de planaltina. Essa é apenas uma das partes onde é óbvia a apologia ao sexo.

A história[editar]

Sonic e Tails, sempre caindo nas armadilhas do Knuckles.

Sonic é um ouriço hiperátivo, que de tanto tomar café e comer doce ficou super rapido, junto de seu amigo o kyubi voador e nerd Tails, eles derrotaram o Senhor barriga em sua ultima tentativa de fazer o seu Madruga pagar o aluguel. Porém a nave do senhor barriga chamada (Death egg) "estrutura barriguda e voadora do senhor barriga que não serve pra nada" caiu numa ilha estranha, lá vivia Knuckles. Ele era mano mais tão mano que ranjava treta se alguém falasse oi. (mas como nenhum daqueles bichinhos falavam ele nunca ranjava treta) Quando senhor barriga chegou na ilha, ele enganou o mano Knux dizendo que Sonic iria roubar seu estoque de maconha, não deu outra, Knuckles já tava na cena antes do Sonic chegar. Sonic no maior baixo astral por ter que ficar na merda do avião junto com o chato do Tails(que embora tendo duas caudas é etro), pula! e usando os poderes da maconha, alucenogenos, gel e água oxigenada, ele passa a sua forma de Super Sonic. Invocado Sonic correu direto pra ilha no maior pau, e deu direto com Knuckles, e por algum motivo que nem o proprio Sonic sabe explicar, depois do golpe ele gela e não consiguia mais se mexer, Knuckles rouba as pedras que continham a maconha, alucenogenos, gel e água oxigenada. Felizmente Sonic as recuperou e virou super sayiadin, ganhou do senhor barriga, dando ao seu Madruga mais 14 meses de aluguel não pago.

Moral? sempre tenha uma mochila, as coisas caem mais dificilmente delas.

Monitores[editar]

Grandes novidades nesse setor, em comparação com os jogos antigos. Em Sonic 3 & Knuckles você destroi não monitores de TV, mas monitores de computador (o que não muda porra nenhuma, mas ao menos eles estão ligados na internet, e baixaram mais imagens. Ou seja, mais figurinhas para se quebrar):

Normais[editar]

A cena mais comum do jogo: Knuckles querendo te bater por uma coisa que você não fez.
  • Super Rings: Monitor que faz nosso herói ganhar 10 anéis, fazendo você não ter que cair em um abismo só pra coletar anéis pra ganhar uma vida extra.
  • Invencibilidade: Monitor que faz Sonic ganhar purpurina em torno de sí mesmo, fazendo você ficar invencível e poder atropelar qualquer coisa tosca que apareça pelo caminho. Você só não vai ficar invencível de caídas em buracos infinitos, quando for esmagado por uma máquina escrota, e quando se afogar em Hidrocity, Carnival Night, Ice Cap, Launch Base e mais um monte de zona que faz você se afogar só pra você largar de ser besta.
  • Life-Up: Plagia o trabalho dos anéis de dar 1-Up Dá uma vida extra pra você.
  • Super Shoes: Antigo Power Sneakers, só que atualizado pelo Windows 95. Não mudou nada, só tem patrocinador nome novo mesmo.
  • Dr. Robotnik: Monitor cheio de vírus de Orkut, com a cara do bolo fofo. Serve pra te fuder se quebra-lo.

Shield[editar]

A maior das mudanças em relação aos seus antecessores, Sonic 3 possui três tipos diferentes de escudos para proteger nosso herói dos ataques de robozinhos toscos. Mas não é só isso...

  • Flame Shield: Embevecido de gasolina, esse monitor ao ser quebrado faz Sonic arder em chamas, queimando qualquer inimigo ao seu redor. Além disso, o ouriço é capaz de suportar o forte calor do magma de Lava Reef e qualquer outra zona que queira colocar acender o fogo do nosso herói. Mas cuidado: se entrar na água com esse escudo ele... apaga (Doh!)
  • Water Shield: Bolha de sabão igualzinha ao dos escudos antigos, mas essa vem com ar dentro. Ou seja, em fases aquaticas Sonic pode limpar o salão debaixo d'água o tempo que ele quiser que afogar ele não afoga (logicamente dá pra morrer por ataque inimigo, espinhos, esmagamentos, limite de tempo, catastrofe divina, falta de luz pra ligar o videogame, mas enfim... de falta de ar você não morre)
  • Lightning Shield: Com esse monitor, Sonic pode plagiar o Blanka e soltar choquinho nos outros. Além disso, por razões inexplicaveis, um escudo eletrico concede pulo duplo, e por razões mais explicaveis, concede atração dos aneis ao redor até você (mas cuidado, se não segura-los, um deles bate na sua testa e você desmaia, acordando só com o Time no 9:59:59).

O jogo[editar]

Você só vai encontar esmeraldas na Croácia.

Neste, já no fim da vida do moribundo (e próximo da morte) mega-drive, o jogo se superou ao contar com mais fases, e escudos de bolhas, fogo e raios do He-Man. Cada escudo dava um poder diferente ao fraco e raquítico Sonic que não pode voar como o Tails, mas pode quebrar um galho graças à esses escudos. A novidade mesmo é agora as Chaos Emeralds terem algum valor no jogo, ná qual, ao serem todas juntadas, Sonic pode se transformar no lendário Sonic SuperSayajin Super Sonic (Imagem ao Lado), que é invencível a tudo, e somente é necessário coletar todas as Chaos Emeralds, depois ter 50 anéis e pular 2 veses com o escudo gay de cerveja.Este é um dos pontos que levou o jogo a falencia sucesso. Quem foi o babaca que escreveu isso? Já tinha Super Sonic no Sonic 2.

As fases[editar]

Ao todo são 6 fases (num total de 6 fases ao todo). Os únicos personagens jogaveis são Sonic e Viu-mais-rabus Tails, que em todas as zonas tem que aturar as gracinhas de Knuckles, alguns robôs fodedores e o odiado Dr. Robotnik ao final de cada nivel. São estas as fazes:

A chegada da ralé ao lugar
  • Angel Island: É a nova zona florestal dos jogos do azulão, que na verdade é uma ilhazinha flutuante mas que só flutua se tiver uma esmeralda trangênica no topo de um tikal asteca (o qual nem sequer aparece nesse jogo). Aqui Sonic e Tails vão fazer praticamente o que tu já deve ter feito em Green Hill (pois essa faze, assim como tantas, é um baita plágio sem criatividade), onde você sairá correndo pra caralho por todo o local, se desviando dos robôs, coletando anéis vibradores e vandalizando computadores do Ruindows afim de conseguir super poderes com escudos de força (seja da água, do fogo, da eletricidade, de estrelinhas... isso não importa). No final do primeiro ato você enfrenta um robô noob flutuante de ferro barato com bafo de pimenta vencida, é só se desviar do fogo e bater na carapaça do infeliz. Já no segundo ato você enfrenta Eggman dentro de uma nave cospe-fogo, é só fazer a mesma coisa mas dessa vez atacando por baixo com entradas violentas. Depois disso os dois furries ficam em cima de uma ponte que ManoKnux explode fazendo-os cair para a próxima faze em...
Sonic e Tails se afogando no esgoto de Hidrocity
  • Hidrocity: Um esgoto mal-tratado que até hoje não se sabe como Sonic e Tails conseguiram sair insentos e sem doenças de lá. A fase toda é 270% aquática, te forçando assim a passar o jogo quase todo em baixo d'água, decendo em tobogans e tendo que pegar bolhas de sabão para respirar a cada 15 segundos de 1 em 1 segundo, se não pode dizer adeus para seu oxigênio e 1-Up. No primeiro ato você enfrenta uma bola metálica com fogetes que não apagam em baixo d'água (lol), é só esperar o troço ficar parado e mandar pulinho nele. Já no segundo ato, você enfrenta Robotnik atirando bombas aquáticas e causando redemuinhos na água, é só se desviar das bombas e esperar o patife se abaixar pra decer a madera no homi. E depois disso você será jogado por um tsuname para...
Cquote1.png Quem te chamou nessa, Tails?!! Cquote2.png
  • Marble Garden: É a antiga grécia no ano de 2025, tão secundário e histórica quanto foi no passado, aqui você enfrentará novos noobs e correra ainda mais em escorregas mal feitos e tomando cuidado com os badniks espinhos (os FDPs dessa faze). No primeiro ato você enfrentará uma furadeira gigante que morre só com cinco míseros pulinhos, cláro não se esqueça de se desviar das pedras que ficam caindo o tempo todo. Já no segundo ato, mesmo que você não esteja jogando com o famíngero Tails, vai ter que atura-lo pois agora o combate será aéreo, isso porque Robotnik quebrará a plataforma com sua furadeira (caralho que nessa faze tudo coopera pra tu morrer com uma entrada no cu!) tentando furar você por todos os lados (pra discontar as entradas que ele tomou na primeira faze), é só ficar se desviando e dando um spin no idiota até ele se fuder. Depois disso Tails te levará direto pra...
Sonic e Tails em uma atração super animada de Carnival Night
  • Carnival Night: A fase do Satanás! É a mais chata e desumana de todos os jogos do Sonic. Trata-se de um parque de diversões onde a única coisa divertida será te ver se fudendo pra caralho nas mãos dos malditos badnik e claro, na de Knuckles. Repleto de luzes e atrações nada criativas, essa fase contará num determinado momento com um latão flutuante que até hoje faz muitos nerds, gamers e seguistas como suas vítimas; para saber como sair dessa porra clique aqui pois não estamos a fim de perder tempo com esse tipo de coisa nesse artigo (aqui não é um detonado do jogo, seu burro!). No primeiro ato você enfrenta uma das mais brilhantes atrações do parque: uma furadeira (de novo essa porra!) automática que destroi o chão e só para de funcionar se atingir seu próprio motor (essa é nova!); pra fazer isso basta bater no motor quando ele não estiver dando choque. Já no segundo ato você enfrenta o proprio Robotnik na última atração do dia: uma nave elétrica movida na energia de uma bola que ele tenta jogar em tu, é só esperar o bestão ir pegar o brinquedinho que caio pra cair de porrada no miseravel. Depois disso Sonic e Tails entrarão num canhão e serão atirado como furries-bala direto para a zona de...
Aqui todo o ambiente é um luxo
  • Ice Cap: A zona mais gelada de todos os jogos do ouriço (e também uma das que mais preservaram para servir em outros games da séria, tirando Green Hill, Angel Island e Death Egg). Aqui você sairá logo de cara praticando snowboarg, seguido de várias pedras esmagadoras, pingüins ciborgues, loopings (lógico) e uma paradinhas que ficam no teto de cavernas para de perfurar (novamente) e umas porrinhas que ficam soltando gás e te transformando em gelo-seco. No primeiro ato, Sonic enfrentará uma bugiganga que atira bolinhas de neve, é só esperar o troço se abaixar sem nenhuma bolinha pra cair de pau em cima dele. Já no segundo ato, você enfrenta Robotnik numa nave cheia de gases congelantes, sendo que você deve esperar o gás do meio vazar pra meter uma entrada violenta no fundo do doutor balofo pela segunda vez. Depois disso uma nevasca irá ti carregar direto pro...
Finalmente ManoKnux se ferra!
  • Launch Base: Uma base mal feita com material de segunda mão, sendo que é aqui onde você destruirá a Death Egg (ou não). Com tantos lugares antigos, misturados com tecnológicos e até envolvendo uma parte aquáticas num esgoto (como sempre), Sonic correrá ainda mais pra caralho com seu parceiro rabudo para destruir essa merda antes que seja tarde, sendo que já é tarde demais. Aqui não haverá dois, mas três atos por chefão: no primeiro é só mais uma porra de robô com espinhos, e você já sabe como é que se mata isso. Já o segundo é dividido em dois atos e meio, pois primeiro você enfrenta Robotnik quando ele estiver numa nave atirando seu próprio testículo contra você, e depois de vencê-lo você entra uma navezinha que ManoKnux não consegue arrebentar e acaba se fudendo; depois disso aparece a Death Egg indo pro espaço e Sonic chega numa plataforma onde enfrentará Robotnik em outra nave (bem maior e cheia de laser's), dai foda-o pra ver a plataforma se romper, a Death Egg cair e enfrentar o último chefão logo em seguida.

O Chafão Final[editar]

Congratulations!!!

o Final Boss será como sempre o estúpido Dr. Balofo Fuckyounik em sua última nave-robô: a Big Arm! cheia de tentáculos braços gigantes que te agarram, te espremem e te fazem cafuné até você morrer. Pra acabar com a raça disso você pode arriscar acerta-lo bem no meio da fuça com o Insta Shield, coisa que só ninja é capaz de fazer, e sendo assim aqui vai um resumo do resumo do resumo do resumo do resumo do resumo do resumo do resumo do que você tem que fazer: Ele passará pela tela 2 vezes, então ele vai andar em cima e depois por baixo, com isso você deve bater por baixo dele quando ele estiver por cima, ou vice-versa. E tem mais uma coisa: não pense que se você virou Super Sonic ficou completamente indestrutível, pois se aquelas mãozonas do cacete te pegarem na forma Super Sayajin, assim como na normal, tu vai perder anel, camarada. Então muito cuidado pra isso não acabar num... GAME OVER! Continui? 10... 9... 8... 7...

A segunda temporada do jogo[editar]

Sonic vira um Super Sayadin e salva o dia a Esmeralda de Knuckles(contra sua própria vontade)

Recentemente depois de ter sido lançado, a Sega decidiu fazer a continuação segunda parte do jogo. O que? Então tudo isso era apenas um DEMO?!! Não exatamente, meu caro nerd; acontece que o final de Sonic 3 é muito estranho e sem noção (Dr. Roberto que o diga), isso porque ninguem sabe o que diabos acontece com Knuckles, onde foi cair a Death Egg e onde foi parar a Esmeralda Mestre (que nem sequer deu sinal de vida no jogo todo).

Enfim Yuji e seus comparsas decidiram criar o maior e melhor cartucho de todos os tempos que "fundido" a primeira parte de Sonic 3 pudesse deixar o jogo completo, e assim surgiu Sonic & Knuckles, que finalmente mostram onde foi parar a Master Emerald, como Knuckles se alia a Sonic e juntos fodem por completo com Dr. Robotnik e sua versão fake da Estrela da Morte. Ou seja, o melhor jogo do azulão de todos os tempos...ou não.

Ver também[editar]