Sonic Jam

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tarō Sega
Projeto SGGG!

Este artigo, predefinição, imagem ou documento secreto, fala sobre algum personagem, item, encounter, game, local, arquivo, magia, vídeo ou outra coisa relacionada ao game (ou então talvez até o próprio game ou projeto) Segagaga. Isso quer dizer que ele pode saber do que pode acontecer em 2027!

Emblema SGGG!
Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Sonic Jam é da época da Velha Guarda dos Games

gráficos 3D? Yo lo no conozco señor...


Sonic Jam
Jam.jpg

Sonic, o Cinegame

Informações
Desenvolvedor Sonic Team
Publicador Cega
Ano 1997
Gênero Plataforma e Classicos do Cinema/link={{{3}}} Jogos de ação-aventura
Plataformas Sega em Saturno, Master System, PC, Dynavision, Merda Drive, etc.
Avaliação Digno de um Oscar (ou não).
Idade para jogar livre.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Sonic Jazz?Cquote2.png
Yahoo sobre Sonic Jam
Cquote1.png Você quis dizer: Cine Sonic? Cquote2.png
Google sobre Sonic Jam
Cquote1.png Experimente também: Cinema em Casa Cquote2.png
Sugestão do Google para Sonic Jam
Cquote1.png Não era bem o que eu tinha em mente... Cquote2.png
Você após jogar Sonic Jam.
Cquote1.png Pelo menos aqui ninguem pode reclamar por não ter um Merda Drive! Cquote2.png
Yuji Naka sobre Sonic Jam ter os jogos do Mega Drive.
Cquote1.png Olhem! É o Sonic World!! Cquote2.png
Noob jogando Sonic Jam.
Cquote1.png Mas o Sonic World non ecziste!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre citação acima.
Cquote1.png Bem que ele poderia me arrumar ao menos uma pipoquinha pro cinema... Cquote2.png
Sonic no Cine de Sonic Jam.
Cquote1.png Tem pra PlaySation 2? Cquote2.png
Muleque retardado que pensa que PS2 é o único videogame que existe sobre Sonic Jam.

Sonic Jam foi o primeiro e com mais falta de criatividade possível jogo do Sonic lançado pro Sega Saturn.

Origem dessa joça[editar]

Tudo começou com a chegada do nada fabuloso Cega em Saturno; todos os nerds, otakus, noobs e fãs do rato de gel estavam a espera de um jogo do Sonic com a mesma missão que os jogos anteriores: correr pra caralho por todo o cenário até achar uma argola gigante ou um plaquinha com a cavera do Cabeça de Ovo. No fim todos quebraram a cara: o ouriço ganhou sua única coletânea de games em Saturno(um dos poucos planetas que ainda não havia jogado Sonic) e que é lembrada até hoje por muitos que jogaram Merda Drive. Alem dos jogos bizarros de Sonic1, 2, 3, 3.5, 3(parte 2) e por fim 4(& Knuckles), em Sonic Jam você encontra diversos extras em 3D(pelomenos isso pra salvar a maldita vontade dos nerds doidos por figuras polígonas), do tipo vídeos de seus comerciais YouTube, aberturas de jogos até dezenas de fotos de Sonic em missões suicidas. Resumindo, de jogo só tem os clássicos-pré-históricos, mas se salvou no quesito Bonus extra(ou não).

Sobre o jogo[editar]

Sonic Jam tem duas opções de jogo: Clássicos do Merda Drive e Sonic World(ver descrição abaixo... ou quase isso):

Classicos do Merda Drive[editar]

São tantas opções...

É uma coletânea de jogos pre-históricos do rato de gel. Entre eles podemos encontrar Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3 e Sonic 4, tudo num clima bem nostálgico e com o mesmo gráfico defeituoso do console ceguista. Ao escolher um dos games, você pode adquirir informações do mesmo, tendo acesso a desenhos exclusivos (ou não) e ao manual do joguinho, além de poder escolher se vai jogar no Easy, Normal, Hard ou só enfrentar os Chefões.

Assim como no Merda Drive, escolhendo Sonic & Knuckles, você pode fundir dois jogos em apenas um só, para entender melhor vá no artigo Sonic & Knuckles onde já tem tudo explicado pois eu não estou a fim de repetir toda a merda que você já acha lá. Com isso, Sonic Jam possui ao total sete mais de 8000 jogos do Mega Drive, incluindo salve Game, Load Game, Time Attack, Multiplayer, Pinball, Especial de Porrada, Chaos Emeralds, Esferas do Dragão, Super Sayajin, Hyper Sayajin e todo de mais noob que você só encontra nos jogos do ouriço.

Sonic World[editar]

Sonic e sua pequena aventura pelo mundo da fantasia!

É a outra opção de jogo. Trata-se de um pequeno mundo 3D do rato de gel. Nele, o jogador controlo Sonic na forma de um boneco-polgonal para explorar Green Hill o Acre, cheio de extras. São acessíveis salas com músicas e fotos raras do Sonic e sua turma (pronuncia-se museu...ou não). Outra sala com vídeos do YouTube e mais uma porrada de outras opções pra você visitar. Além disso, também tem as missões nada exitantes espalhadas pelo mediocre mundinho onde você fica que nem uma besta correndo por todo o cenário sem saber a onde ir.

Em alguns momentos Tails ira aparecer voando e você terá que se segurar nele enquanto fica fazendo um papel mais besta ainda passeando por todo o cenário sem motivo algum. Passando por todos os postes do cenário e correndo pra todos os cantos do mesmo, um gigantesco Ring aparece em Sonic World. Ao alcançá-lo, o jogo é finalizado com créditos uma suave música e algumas fotos que ficam de fundo(¬¬). Caso queira sair dessa noobisse e ir ao que interessa jogando um jogo de verdade, simplesmente saia do mundo por uma porta automática, logo no começo. Na segunda foto acima temos a tela com todas as missões.

Museus[editar]

Sonic na entrada do Cinema minutos antes de assistir ao seu próprio filme.

Em Sonic World o jogador poderá ir para tudo quanto é de canto e ainda visitar museus(onde poderá ver fotos inéditas do jogo entre vários outros noobises extras). Localizar toda essa informação nessa joça é mais facil que tomar doce da boca de marfagafo criança: existe uma porrada de museus espalhados pelo cenário. Chegando próximo a um museu, uma tarja lhe indicará do que ele se trata(ih! rimou!). Entrando nele, você poderá ver toda a porra do conteudo(que se diga de passagem, um lixo). Os museus são:

  • Character House - É um museu que contêm duas entradas(hum...). A primeira entrada(por traz), com a foto do Dr. Cabeça de Ovo onde é possível visualizar imagens dele e de seus estúpidos robôs(inimigos dos jogos Sonic 1, 2, 3 e 4). Já a outra entrada(pela frente) com a foto do Sonic você verá imagens de Sonic, Tails, Knuckles e dos imfame Flickys.
  • Sound Shop - Museu em que estão disponíveis todas as músicas de rock, pop rock, new rock, death rock, black rock, rock in hell, rock in roll, rock rock, rock pauleiro, rock metaleiro, metal rock, metal, new metal, emo metal, black metal, death metal e supreme rock metal alem efeitos sonoros do game de rock in metal(afinal Sonic é um ouriço rockeiro). Aqui também é possível jogar Guitar Hero só com os ouvidos e, além disso, escutando uma seqüência certa de músicas, você habilita mais vidas e continues nos jogos do Sonic para que ele venha a ser um guirrarista tão bom quanto Jun Senoue.
  • Movie Theater - Museu onde você assiste uma série de trailers filmes do rato de gel, incluindo Comerciais, pequenas animações, aberturas e tuda a quela babaquice que vem antes do filminho começar(e ainda com direito a uma boa poltrona num bom lugar acompanhado de uma pipoquinha). Os vídeos são:
Sonic em mais um museu de arte cubista.

• Abertura e encerramento de Sonic CD

• Trailer de Sonic: The Movie

• Sonic The Animation (um desenho animado sem final)

• Sonic CG Image (Animação em CG de Sonic... um bela merda na verdade)

• Comerciais Japoneses (entre eles Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3, Sonic Spinball, Sonic CD, Sonic Chaos, Sonic Triple Trouble e Sonic Drift)

  • Hall Of Fame - Museu que conta a história de marketing de Sonic(desde seu nascimento até a morte do Merda Drive. Aqui você pode ver as capas dos jogos do ouriço e fotos-gifs dessa joça. Fora isso, ainda há curiosidades e fotos diferentes, como um balão de 20 metros que foi feito numa passeata no dia de Apartai Parada Gay Carreata da Paz Ação de Graças nos Estados Unidos(Sonic estava vestido de Anjinho...ou não).
  • Art Gallery - Último museu que possui artes-cenicas de Sonic e sua trupe. São várias estatuetas no estilo neocubismo. Para ver mais fotos coloque o CD de Sonic Jam no seu PC e morra.

Algumas dicas sobre as missões[editar]

Mais uma missão nada exitante...

Pisando em cima do botão vermelho e branco no começo do cenário você ganha uma nova missão impossível. Fazendo essa missão no tempo certo, outra aparece. Realizando essa outra missão outra aparece(e assim sucessivamente sem cessar - que trocadilho da porra!). Resolvendo todas as missões, um Ring gigante aparece em Sonic World e indo até ele o jogo acaba(putz!). Para isso não ficar entediante chame algum de seu coleguinhas noobs e vão tentar ver quem é mais rápido no Time Attacked.

Ver também[editar]