Sonic Time Attacked

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Sonic Time Attacked é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sonic está acabando com o império do Dr. Robotnik.

Furrynormal.jpg Este artigo é sobre um freeware!

Provavelmente foi feito por uma pessoa civil, deve seguir a tradição da velha guarda dos games e pode ser encontrado no yoyogames, no caiman, ou até mesmo no baixaki!

Sonic Time Attacked
Sonic Timeatt LOGO.jpg

Sonic contra o tempo

Informações
Desenvolvedor Sega Jamie Bailey
Publicador O mesmo do de cima
Ano 2005
Gênero Plataforma/ Correr pra caralho
Plataformas PC
Avaliação mais de 8000km/h
Idade para jogar Dependo do seu desempenho em fases Time Attack

Cquote1.png Você quis dizer: Sonic: The Fast Revelation Cquote2.png
Google sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png Você quis dizer: Plágio quase bem feito Cquote2.png
Google sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png Viva! O Tails morreu!!! Cquote2.png
Nerd que odeia o Tails sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png Bem melhor que muito jogo original do ouriço hoje em dia... Cquote2.png
Sonysta sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png Maneiro mano! Tem até um cineminha pra gente curtir entre as fases... Cquote2.png
Chaotix sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png PQP! Virei figurante!! Cquote2.png
Knuckles sobre Sonic Time Attacked
Cquote1.png Eu também! Cquote2.png
Resto da cambada que trabalha na Sonic Team sobre Sonic Time Attacked
Sonic Time Attacked (muito vulgarmente chamado de Sonic: The Fast Revelation) é um fangame que tinha tudo para ser um jogo original do azulão, mas que só não se tornou porque foi criado por um fã do rato de gel e não pela Sega. É considerado o fangame onde Sonic mais usou a sua famosa arte de correr pra caralho (haja vista o nome Time Attacked).

História[editar]

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Papri ama de veradade a Kokko!!!

Portanto, leia com cuidado.

Eggman prestes a ver putaria em sua nova TV de 39 polegadas

Por incrível que pareça, diferente de muitos outros fangames que você vê jogados em tudo quanto é de site piratão por ai onde só tem ação, aventura e porradaria sem nem sequer contar com algum enredo, esse é um daqueles raríssimos que contem uma história muito bem plagiada da série clássica do azulão.

A clássica cena mais uma vez se faz presente aqui (e olha que já perdemos a conta de quantas vezes vimos isso...)

Tudo começa no tempo presente (exatamente na data de hoje) dentro de uma das bases do Dr. Eggman numa meia-noite tempestuosa de sexta-feira 13. O cientista pansudo estava revendo uns flashbacks de suas primeira tretas contra o rato de gel, até chegar na fita mais recente vendo Sonic na cidade de São Francisco Station Square. Dai ele resolve usar sua mais nova invenção para liquidar com Sonic e finalmente dominar o mundo: a Máquina do Tempo, voltando umas 24 horas desse mesmo dia para exterminar o azulão ainda pela manhã. Fazendo um novo flashback durante a manhã, Sonic & Tails voavam céu a fora no seu tornado turbinado exibindo sua marca registrada quando Eggman aparece de surpresa e fode com o aviãozinho de Tails, por sorte Sonic consegue escapar dos disparos e depois que a suruba diminui ele vai procurar pela cidade onde diabos caiu o seu jatinho particular (só nessa procura se vai a primeira fase do jogo todinha).

A hora do cacete!

Finalmente depois de tanta procura, Sonic chega até o local onde o Tornado X havia caído, só que chegando lá encontra Eggman em sua estúpida mini-nave mais ou menos fazendo o mesmo esquema da primeira vez que se encontrou com o ouriço (só que no lugar da bola gigante estava Tails preso na ponta da corrente com um escudo elétrico pra fuder com o azulão). No final da briga, como sempre, Sonic vence a luta, só que nisso a corrente da nave se rompe, Tails cai de uma altura do caralho, não consegue voar e morreu.

Cquote1.png VIVA!!! Cquote2.png
Fã de Sonic que odeia o Tails sobre o conteúdo visto

Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Eggman comemorando sua tão esperada vitória

Mas logo depois disso, Sonic fica muito puto e sem reação, e Eggman aproveita a oportunidade para metralhar Sonic pelas costas antes que ele usasse o seu correr pra caralho; depois disso uma cena bizarra aparece de Eggman vendo ele mesmo voltando para o presente enquanto ele resolve ficar gargalhando sem noção (¬¬). Dai voltando para o presente Sonic dava uma corridinha por Lightspeed Park quando começou a sofrer de premonição onde ele já estava morto mais não sabia. Por fim ele vê Eggman voltando de uma viagem no tempo e resolve ir atrás dele até o final do jogo pra resolver essa porra sem noção.

Sobre o jogo[editar]

Quase como jogar Sonic Adventure na versão 2D

Como a maioria dos jogo feitos por um nerd num programinha de meia pataca, a plataforma dessa joça é totalmente 2D (em homenagem ao único tempo em que Sonic prestava... ou não); contudo ele possui muitos elementos toscos dos jogos 3D, tipo deslizar em corre-mão, correr mais rápido com esteira, correr sobre a água, ficar zoando com os manes que aparecem e por ai vai. É o único fangame do Sonic até hoje registrado que possui figurantes de jogos, que no fim das contas 95% desses figurantes são fanchars da própria série apenas coloridos artificialmente que nem sequer saem do lugar e só estão aqui para PN; entre essa celebridades aparecem Knuckles, Amy, Tikal, Metal Sonic, Buddyred, Sininho, Jacke Chan, Lara Croft, Raposão e até o Mário tomando um Chopin (plagiando o Conker). É mais um tipo de game de plataforma que respeita todas as leis citadas no clichês dos jogos de plataforma.

As fases[editar]

Em respeito a própria história do jogo, as fases possuem total ligação cronológica com o enredo, diferente dos joguinhos originais do azulão que você nem sequer sabe como saiu de uma fase na neve e foi parar dentro de um vulcão. Veja a seguir:

Slide City[editar]

Primeiro confronto: Eggman só fez trocar aquela estúpida bola do Sonic 1 pelo Tails (¬¬)

A primeira fase do jogo não é numa floresta (que milagre!), mas sim numa cidade, certamente tentando seguir o estilo de menor fracasso de Sonic Adventure 2, onde tem figurante em tudo quanto é lado, outdoors fazendo propaganda do próprio jogo, mensagens subliminares com cartazes de Tomb Raider e A hora do Rush 2 (te incentivando a querer assistir esses filmes depois que terminar de jogar) e uma série de loops, prédios e corre-mãos pra te fazer deslizar neles em total gráfico 2D (sim! Pior que foi possível). Por várias vezes se vê até o Dr. Ovoman participando de figurante por aqui, ou seja, é uma verdadeira suruba de fanchars. O chefão dessa fase é Dr. Eggman e Tails (sendo que Tails é o fantoche sem reação e Eggman o ventríloquo).

Lightspeed Park[editar]

Um Shoot num jogo de plataforma? Que baita criatividade…

Um parque de diversões plagiando Twinkle Park de Sonic Adventure, onde aqui o que não falta são luzes, esteiras de velocidade, luzes, loops em rodas gigantes, luzes, corre-mãos, luzes, espinhos, luzes, robôs coloridos, luzes e... Luzes! Muitas luzes! São tantas luzes que foi necessário colocar setinhas de direção para os gamers que jogam essa merda saberem para onde deveriam ir. O chefão dessa fase é o clássico Dr. Eggman em sua navezinha sem nenhuma arma e sem armadilhas. Que milagre foi esse? É porque no act 3, Sonic o enfrenta também dentro de uma nave e o plagiando uma espécie e briguinha de jogos Shoot's Up! O objetivo é ficar batendo nele com a ponta da tua nave até ele se ferrar.

Undisturbed Paradise[editar]

Aqui não é Green Hill, seu noob!

Agora sim vamos para o estágio baseado em Green Hill, cheio de montanhas, mato, pedra, mosquitos e cachoeiras, com muito mais loops do que nas fases anteriores. É só você fazer a mesma coisa que tu fez quando jogou Sonic 1 que você fecha essa fase tranqüilo. No entanto o chefão não será a mesma coisa do primeiro jogo do azulão (já que essa homenagem foi feita na primeira fase com a bichinha do Tails); aqui Eggman aparecerá numa escavadeira em forma de bola e vai fazer de tudo pra te pegar numa entrada por baixo (ui!). É só não ficar perambulando de lá pra cá cacetando o dito cujo quando ele mostrar a cara feia.

Crystal Cavern[editar]

Por que diabos sempre tem uma fase aquática?!!

Aquela velha fase chata pra cacete que se passa dentro d'água. Aqui, como o próprio nome já diz, tudo se passa dentro de uma caverna, lotada de robôs piranhas, sem monitores de água (pra complicar ainda mais tua vida), com aquela bolhas que ficam saindo do chão onde tu tem que pegar uma grande pra dar uma respirada ganhando mais tempo antes de morrer afolgado. O chefão dessa zona é um dos mais descarados possíveis, pois Eggman aparece numa nave com um canhão elétrico que fica soltando descarga de energia na água pra te transformar em churrasquinho, tendo só dois corre-mãos para Sonic tentar fuder o pansudo.

Metal Hell[editar]

Sonic correndo em pleno fogo do Inferno

É a fase no Inferno (que aqui aparece bem mais tecnológico; vai ver o diabo resolveu ficar moderninho); Na verdade é uma usina nuclear dentro do próprio inferno, onde contam com muito fogo, canos metálicos de fogo, caninhos de metal no lugar de corre-mãos (feitos de fogo), esteiras elétricas de pulo de fogo, robôs de fogo, raios de fogo e tudo mais que tu puder imaginar com fogo. O chefão não poderia ser diferente, pois Eggman estará entro de uma cabine e lá de dentro ficará abrindo as comportas do inferno mandando cachoeiras de lava (de fogo) ficarem derramando, dai é só se ligar pra ver qual das comportas não tá piscando pois de lá não vai sair um caldo de fogo (ou não).

Time Base[editar]

A velha e complicadamente difícil fase na base do Dr. Balofo

Ultima fase completamente cheia de bugigangas tecnológicas, laser's, bolas de plasma, esteiras rolantes, corre-mãos que flutuam no ar (lol) e raios elétricos que te matam de primeira se tu cair neles independente do numero de anéis que você esteja carrgando noku. Essa fase não tem chefão, mas no act 3 Sonic entra naquela escavadeira que Eggman usou na fase da floresta pra escavar seu caminho até chegar na sala do Final Boss, mas pelo amor de Odin, só escave pelas pedras, pois esse troço não é resistente a aço sólido e se destrói no primeiro contato com o mesmo (a menos que você tenha a manha do Chuck Norris pra sair fudendo tudo direto até chegar no teto).

O Final Boss[editar]

Sonic prestes a se ferrar nas mãos do chefão final

Depois de passar por tantos loops, espinhos, checkpoints, tuneis, passagens secretas, armadilhas, robôs noobs, corre-mãos, raios laser's e cair em buracos infinitos, Sonic finalmente se depara com o último chefão (que é ninguém mais ninguém menos que o Dr. Eggman, é lógico), que aparece em sua maior nave até hoje registrada: o Egg Amarggedon com canhões do tamanho de jararacas que atiram bolas de plasma de 1 em 1 segundo. Seguindo o exemplo de chefões fodões que só morrem quando qualquer outra coisa que não seja o personagem do jogo o atinja, aqui seu objetivo será acertar apenas o botãozinho azul da nave do doutor barrigudo que fará o canhão lhe mirar e atirar; nisso você vai ter que se virar pra se desviar da bala pulando antes dela te acertar, pra que o botão vermelho que se encontra atrás de você venha a ser ativado e solte um super Hadouken na nave do chefão; dai é só ficar repetindo isso até a nave do bestão se ferrar todinha.

OBS: Aqui não tem anéis, nem Chaos Emeralds e muito menos o Super Sonic, então não seja idiota e siga nosso conselho se quiser zerar essa merda, caso contrário é Asta La vista, Baby!

Por fim, o Ending[editar]

O mundo prestes a se fuder
Por fim, Sonic salva o dia e Eggman se ferra (como sempre)

Finalizando a historinha do jogo, depois que Sonic derrota o chefão final, Eggman bota uma outra máquina lá pra sair fudendo com o planeta todo, e o azulão vai tentando sair da base antes que a contagem termine e tudo venha a apodrecer no quinto dos infernos. Nessa saidera, ele encontra a tal máquina do tempo e usa a danada para voltar até o início da história bem na hora que Eggman ainda estava assistindo o seus vídeos caseiros; com isso Sonic mete um Dash Spin no sistema da base toda e dai é só ação, explosão e destruição com fogos de artifício pra todo o lado. Depois disso o mundo volta ao normal, Sonic sai em cima do jatinho de Tails (como de costume) e Eggman fica puto da vida com mais uma de suas bases (bem como seus planos) destruídas.

Fases Secretas[editar]

Em cada action de cada fase, há 6 moedas roxas com a cara do Sonic onde juntando todas elas você pode destravar fases secretas que não tem PN de ligação com o jogo em si. São ao todo 5 estágios secretos: um no porão de um Shopping Center cheio de figurantes onde você joga com o irmão do Sonic; no outro você joga com Sonic no Polo Norte coletando presentes para o saco do Papai Noel; em outro você joga com Eggman numa espécie de base numa floresta; em outro com o Sonic num gráfico mais anabolizado; e no último de novo com Sonic na selva de Lost.

Ver também[editar]

Sonic Maneiro.jpg Este artigo é sobre alguém que se dedica e corre pra caralho!

E já não está mais aqui, então não vandalize!