Sopa de pedra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fazendo mingau.jpg Este é um artigo gastronômico.

Léo Stronda garante: "Lê esse artigo que cê vai se dar bem, confia no monstro!"

Pedras de cascalho, ingredientes para o prato gastronômico.

Cquote1.png Já comi e recomendo esse prato em situações críticas de sobrevivência! Cquote2.png
Bear Grylls sobre o nutritivo prato sopa de pedra
Cquote1.png Hoje temos sopa de pedra pra jantar! Cquote2.png
Tua Mãe na sua infância
Cquote1.png Mãe o que tem hoje pra jantar? Cquote2.png
Você sobre uma pergunta idiota
Cquote1.png As sobras do almoço: SOPA DE PEDRA! Cquote2.png
Tua Mãe te dando a janta
Cquote1.png Foda mesmo é a hora de tirar a pedra... Cquote2.png
Pobre pós-parto de pedra
Cquote1.png Sopas de pedra Chula: Há 3 mil anos, trazendo ao homem a experiência de gravidez através da sopa! Cquote2.png
Sopa de pedra chula, a que patenteou a sopa de pedra

Sopa de pedra é o único prato que tua mãe sabe fazer. Prato com uma origem histórica e antropóloga muito longa, já havia registros de homens das cavernas fazendo sopa de pedra para se alimentarem, a ONU conta que esse prato é o oficial em muitos países da Oceania, da Ásia, América do Sul e alguns da África já que por questões econômicas falta ou a pedra ou a água todo o dia para fazerem a sopa.

O prato é muito conhecido por dar preferência aos menos favorecidos e mais frágeis da sociedade, dos Mendigos até Crianças.

Origem gastronômica[editar]

A população da Idade da Pedra se dividia entre os que comiam carne e os que comiam pedra, ou, os cagões.

Conta-se que quando o homem ainda não havia descoberto o fogo só havia três opções: comer capim como uma Vaca, comer a Vaca crua que nem um Leão ou ser comido pelo Leão. Muitos homens da caverna decidiram experimentar uma quarta opção que foi a sopa de pedra, que além de ter grandes porções de ferro, Magnésio e cálcio era muito nutritivo.

De início, a sopa não era cozinhada com água e era servida fria, hoje as condições mudaram e muitos tem condição de fazer uma sopa de pedra quente.

Com o passar do tempo, os homens da caverna que não quiseram inventar o fogo ficaram com fama de Cagões e comedores de pedra, a sopa fica difamada e então se cria uma nova raça de seres humanos que só comem pedras, eles se escondem na crosta terrestre e por anos, até hoje estão assim.

A sopa volta como forma de fazer os militares do exército romano ficarem mais machos, seja como for, as tentativas foram falhas e só mesmo gladiadores comiam sopa de pedra no café da manhã para se prepararem para a batalha a tarde. Depois de anos, na Idade Média a sopa de pedra volta a ser a "comida fácil" pois fazia a pessoa ganhar peso muito facilmente e resistir ao inverno.

Anos mais tarde foi incluída na história da Chapéuzinho Vermelho o perigo que era comer sopa de pedra quando o Lobo cai no lago, a partir daí o prato se transformou em uma ameaça:

Cquote1.png Come isso guri ou vai ter Sopa de pedra para o jantar!!! Cquote2.png
Mães da idade média

Durante a Revolução Industrial o prato virou a "boia fria" de muitos mineiros soviéticos, porém era trocado por Carvão que era mais fácil de se comer. Hoje, o prato faz uma presença mundial e é prato típico de inúmeras regiões de inúmeros países, tais como Geórgia, Afeganistão, Angola, Timor Leste e o próprio Brasil.

Valores nutricionais[editar]

Melhor mesmo explicar do que dar uma lista que ninguém entende porra nenhuma, além de que foi comprovado que 99% das pessoas que consomem sopa de pedra diariamente são analfabetas ou falam uma língua bizarra, os outros 1% são pessoas que querem pagar uma de Machão.

A sopa tem muitas vitaminas e valores nutricionais superiores ao do Leite e do Nescau além de fortalecer os músculos da Gengiva e fazer uma "ginástica interna" em seu intestino delgado e grosso. Mesmo assim, tem que se levar em conta que a sopa de pedra tem um grande poder de engorda um poder inigualável, sendo a única comida em que você realmente sente a diferença, além de ser muito difícil de digerir.

Por isso os nutricionistas informam: se você vai comer sopa de pedra, não seja guloso e faça isso com acompanhamento médico. Escolha muito bem (MUITO BEM MESMO) o tamanho dos ingredientes, sempre leve um copo d'água para tomar caso se engasgue e tenha sempre a disposição um Lactopurga.

Modo de preparo[editar]

Você precisará...

Uma feitoria de pedras no Paraguai, o maior exportador de sopa de pedra do mundo.

Primeiro passo é você conseguir o prato, é a parte mais difícil já que para pessoas pobres, como você, é como achar uma latinha de Atum em Cuba. Após você assaltar uma loja, roubar de alguém ou pegar um prato descartável mesmo vamos para a fase dois: pegar as pedras.

As pedras tem vários tamanhos e nomes, você pode tentar o cascalho clássico, são de tamanho médio porém um pouco difíceis de engolir, só mesmo pessoas já habituadas a sopa devem pegar a de cascalho, temos as "micro-pedras" que parecem Leite em pó e são a versão "light" da sopa de pedra, é como comer Neston e temos também as pedras de cascalho pintadas, são mais fáceis de engolir porém mais caras e provavelmente o dono das pedras pagou para pintá-las de branco ou uma cor. A única pedra mais desaconselhável são as "pedras-bife". Somente os "homens-pedra" que vivem no interior da crosta terrestre conseguem comer esse tipo.

Após as pedras, você tem a opção de cozinhá-las ou comer do jeito que está, essa é a grande vantagem da sopa de pedra! Muitos não conseguem uma panela, o fósforo ou ao menos lenha para fazê-lo então todos comem direto.

Agora vamos a parte mais difícil: comer a sopa. Se você pegou as micro pedras não terá problemas, talvez só algumas formigas que as vezes vem de brinde (uma alimentação mais balanceada pelo menos) já se pegou as outras duas opções... Sei que você não deve dispor de atributos como "pasta de dente" para facilitar a degustação da pedra ou até mesmo Álcool (no caso de apostas é obrigatório umas 5 garrafas para cada 100 colheradas da sopa de cascalho) então vai ter que engolir que nem Homem, mesmo se for mulher.

A sopa de pedra é um prato muito conhecido por encher "estufar" você, por isso aproveite a Azia que vai conseguir e o estômago pesado, e nem vamos tocar no assunto de como você vai tirar essa. Você é o responsável por isso! Se você tem acesso a internet quer dizer que você tem o que comer aí, para que bancar o Rambo e comer pedra?

A próxima fase é tirar isso do estômago, essa terá uma sessão só explicando.

Tirando isso do estômago[editar]

Cuidado: os enlatados de sopa de pedra geralmente não tem indicação de marca, por isso se está guardando provisões para o novo programa nuclear do Irã melhor checar se você está comprando mesmo comida.

Você já deve ter notado porque você quase nunca viu alguém dizer "eu comi sopa de pedra e sobrevivi!", é que muitas delas mal sobrevivem, além de que elas podem se engasgar dependendo do tamanho da pedra. Mas se por ventura a pessoa conseguiu por todas as pedras no organismo agora ela vai saber o verdadeiro significado de "Cagar pedra".

Os médicos do hospital Maguengue de Lagos, Nigéria, enfrentam esse problema diariamente, já que a população não sabe o modo correto de preparar uma sopa de pedra e acaba indo para o pronto socorro. Para muitos, "tirar uma sopa de pedra é como parir alguém" contava um pobre homem de 52 anos que comeu a sopa de cascalho branco.

Usando já essa bela analogia à Gravidez, os médicos da Nigéria deram nomes complicados pra cacete para os dois procedimentos para tirar as pedras de dentro de você mas bolaram um jargão para facilitar o entendimento. Por isso, quando você não conseguir tirar esse filho de pedra de dentro de você o doutor vai perguntar:

Cquote1.png Parto normal ou Cesariana? Cquote2.png
  • "Tudo natural" ou Parto Normal: É muito usado pelas pessoas que comeram a sopa e ainda acham que podem tirar as pedras sozinhas, só em 20% dos casos optaram por essa e de 20% só 34% conseguem tirar as pedras sozinho, o restante acaba arregando e optando pela Cesariana. O método é você gritar feito uma Jumenta no cio, a comunidade médica da Nigéria diz que as pedras vão para o reto de acordo com a força do grito, já teve pessoas que acabaram tendo um Infarto nessa etapa pois com certeza não há nada pior do que cagar rocha. Se a pessoa acabar desmaiando de cansaço melhor para ela pois a Cesariana é pior.
  • Pseudo-enema ou Cesariana: Usado nos outros 79% dos casos (1% são pessoas que já comeram aviões, pregos, vidros e fazem a digestão "quase" normalmente) é completamente diferente da cesariana da mulher por dois motivos, primeiro não é exatamente uma cesariana é uma cesariana E Enema e segundo porque na Mulher eles vão fazer um corte exatamente na barriga, quando estamos falando de sopa de pedra ela pode estar no Intestino Delgado, no grosso, na barriga, no reto... E ainda são VÁRIOS bebês, se alguém decidir abrir a barriga de alguém provavelmente eles estariam viajando por todo o sistema digestório e a sua "operação cesariana" se tornaria um Filme B australiano.
Se ele soubesse o que é enema não teria apostado com os colegas que comia aquele cascalho.
Vamos explicar agora o procedimento, eles não podem abrir a sua barriga e também não podem te forçar a por "tudo pra fora", por isso eles irão fazer um pseudo-enema. É algo que o Bear Grylls fez e para "defender sua honra de machão" ele disse que foi a pior coisa que já fez. Consiste em enfiar um tubo 7 centímetros no reto e fazer "uma limpeza interna" no intestino, por isso muitos homens optam pelo parto normal primeiro, para obrigar a eles defenderem sua masculinidade e não terem que aturar uma piadinha na volta para casa.

Cquote1.png E aí? Foi "duro" lá no Hospital? Cquote2.png
Pobre zoando outro pobre

Não vamos entrar em mais detalhes da operação, afinal não estamos na Wikipédia porém você já deve ter entendido o porquê do nome ser "pseudo-enema", o tubo vai começar com uma "sopradinha" você sentirá a seguir uma breve descrição de todo o procedimento, basta revelar uma palavra dessa censura e você não conseguirá mais comer sopa na sua vida ou a comida da tua mãe, se bem que aquilo nunca foi comida mesmo Ao final disso, você ficará sobre observação médica como uma mãe que acabou de ganhar o filho.

Em homenagem a um momento tão sagrado, os médicos separam um potinho as pedras retiradas via cesariana como "lembrançinha". Muitos acabam mandando o doutor ir para um lugar bem longe, afinal cagar pedra é completamente o inverso de um parto. Enquanto no parto você anseia para ver o que saiu de dentro de você no caso da pedra você já sabe como aquilo entrou e não quer ver como saiu.

Conclusão[editar]

Abaixo temos uma lista de prós e contras da sopa de pedra para observarmos melhor, outrora sempre tem um idiota que insiste em acabar comendo a sopa outra vez e que esqueceu a experiência de ter um tubo no reto.

  • Symbol support vote.svg Prós a sopa de pedra
    • É uma grande fonte de vitaminas necessárias para o nosso cotidiano
    • É saudável e tradicional
    • Prova de que todo o prato que vem de origem popular realmente cura doenças quando você está colocando a sopa pra fora, principalmente, parece que o único problema que existe é você e a sopa
    • Crianças aprenderam a valorizar a comida que tem, é isso ou a sopa de pedra
  • Symbol oppose vote.svg Contras a sopa de pedra
    • Tem fama de ser prato para pobre
    • Por ter origem popular, ninguém nunca toma cuidado na hora de lavar a pedra
    • Você encontra a comida sempre no chão, e pior: não é pedra vinda da Suiça é de terceiro mundo, se tudo o que você já come no Paraguai dá caganeira imagina uma sopa de pedra com ingredientes vindos do paraguai?
    • Falando nisso... O Paraguai é o produtor mundial de sopa de pedra
    • As chances de você se engasgar são dobradas se você optar pela sopa de cascalho
    • Na Nigéria, maior consumidor da tal sopa de pedra, 50% dos casos de dentes quebrados do país vieram de pessoas que degustaram a tal sopa
    • A sopa de pedra enlatada é tão politicamente incorreta quanto a água engarrafada: pagar por algo que está a seu alcance na natureza é ridículo!
    • Economistas dizem que o custo de um parto normal consequência de sopa de pedra poderia comprar 20 Big Bob's, apesar de o Bobs ser um lixo.
    • Quem comeu disse que voltaria no tempo para impedir que ele mesmo tivesse a ideia de comer a sopa de pedra
    • Os que disseram isso voltaram a repetir o mesmo erro, há uma grande probabilidade que a pedra tenha propriedades alucinógenas e amnésicas para causar esse efeito
    • E o principal... O QUE HÁ DE PIOR NO MUNDO DO QUE FAZER ENEMA?
  • Symbol neutral vote.png Ponto de vista neutro
    • Muitos homens se encontraram com seu lado feminino após retirarem a pedra via-enema
    • Tem que ser muito macho e burro pra comer a sopa de pedra, ter que tirá-la e não ficar mais feminino depois disso

Conselho caso você vá comer[editar]

Siga todas as receitas, como pasta de dente e muita cachaça, se for comer, que seja valendo uma GRANDE bolada de dinheiro, para tirar tome todo o Laxante, que desce até o pensamento. Se mesmo assim a pedra não saiu, Cesariana ou parto normal?