Soprano (Marvel Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esther-orphan.jpg Este artigo trata de uma mulher malvada.

Ela deixa qualquer um babando, faz o que bem entender e provavelmente
é mais gostosa e adorada que a mocinha.

Cquote1.png Caramba, ela grita mais que as nossas fãs! Cquote2.png
Restart sobre Soprano

Soprano é o nome do registro da voz feminina mais aguda. Mas como estamos falando de quadrinhos e não de música, este artigo é sobre uma personagem da Marvel Comics.

Soprano rezando.

História[editar]

A verdadeira identidade de Soprano chama-se Melissa Joan Gold, e ao contrário do que seu alter ego possa sugerir ela não é cantora, mas sim uma wrestler profissional que luta sob o pseudônimo Mimi.

Filha de um bebum com uma presidiária, Soprano desde jovem adquiriu uma personalidade rebelde e foi morar na rua, afiliando-se à organização criminosa Mestres do Terror liderada pelo Barão Zemo.

Após fingir ser heroína para enganar os Vingadores depois de um massacre, Soprano toma gosto pela coisa e decide regenerar-se. Assim, ela abandona sua antiga vida de bad girl e fica boazinha, juntando-se aos Thunderbolts. Mas os vilões não perdoam sua traição e atacam-na, fazendo com que ela perca temporariamente sua voz e assim não possa usar seus poderes de manipulação do som e criação de objetos sólidos através do mesmo.

Etimologia[editar]

Seu nome original em língua inglesa é Songbird, que significa "Ave Canora" (song = canção e bird = ave). Como ela não é nem parece uma ave, pela primeira vez os tradutores fizeram um bom trabalho e souberam adaptar decentemente para a língua portuguesa.