South Park: The Fractured but Whole

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
20121009225518!Os Incríveis.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Virtualgame.jpg South Park: The Fractured but Whole é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém usa PSI Rockin.

Cquote1.svg Você quis dizer: Marvel vs DC Comics Cquote2.svg
Google sobre South Park: The Fractured but Whole
Cquote1.svg Você quis dizer: Briga de facção sem arma Cquote2.svg
Google sobre South Park: The Fractured but Whole
Babel fish.gifTraduzindo: Parque do Sul: O Fraturado mas Inteiro
Babel Fish sobre South Park: The Fractured but Whole

South Park: The Fractured but Whole
South Park TFBW.jpg

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Bugsoft São Francisco
Publicador Bugsoft
Ano 2017
Gênero RPG, super-herói, humor negro
Plataformas PS4, Nãoentendo Switch, Xbosta One e PC Siqueira.
Avaliação Boa
Idade para jogar Maiores de 18 anos
Uma captura de tela do jogo. Notem para onde Craig está olhando...

South Park: A Fenda que Abunda a Força (Nos Estadozunidos, South Park: The Fractured but Whole) É nada mais que a continuação do jogo South Park: The Stick of Truth baseado no desenho educativo South Park.

Enredo do Jogo[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Capitão América volta para o passado e passa o escudo para o Falcão, ou que eu sou seu pai.

Spoiler3.jpg

O enredo segue os eventos do jogo anterior, Stick of Truth, mostrando uma cena onde o pessoal do quintal da mãe do Cartman castelo Kupa Keep estão em uma guerra com os elfos para proteger o pau da verdade. Porém, no meio da luta, Cartman aparece como Guaxinim e diz que eles tem que parar de brincar de Game of Thrones e brincar de super-herói. Daí o protagonista se junta ao bonde do Guaxinim, também conhecido como "Guaxinim e amigos". O Guaxinim dá ao protagonista duas missões: conseguir o máximo de seguidores possíveis no guaximgram (Uma versão pirata do instagram) e encontrar um gatinho desaparecido para ganhar uma recompensa de 100 dólares, pois assim o Guaxinim poderá desenvolver sua franquia de super-heróis baseada em seu grupo. O problema é que no caminho você acaba encontrando pessoas nada legais, como caranguejos, prostitutas, aborrecentes punheteiros, a máfia e etc. Você também encontrará outro grupo de super-heróis que são rivais do Guaxinim e amigos, estes sendo os Amigos da Liberdade, que eram antigos membros do Guaxinim e Amigos, mas sairam do grupo devido a uns desentendimentos. Obviamente, o protagonista terá que enfrentar todos os seus inimigos na base do punho e mais pra frente, descobrirá a terrível origem por trás de seus gasespoderes.

Personagens[editar]

Guaxinim e miguxos[editar]

Guaxinim (Eric Cartman): O líder do grupo. Um gordo racista, egoísta, homofóbico e outras coisas que nem quero falar aqui. Eric é metido a super herói, mas tem grande potencial para ser vilão, já que foi por causa dele que os Amigos da liberdade passaram a existir.

Pipa humana (Kyle Broflovski): Rival-amigo do Cartman. Tem um primo irritante que vive o imitando e só atrapalha nas batalhas, fazendo o jogador ficar com vontade de entrar no jogo só para dar um soco nele.

Mosquito da dengue (Clyde Donovan): O herói mais babaca da turma. Foi picado por um mosquito da dengue, mas ao invés de ficar doente, adquiriu os poderes da dengue. É metido a fortão, mas é só encontrar umas putinhas raisins que já fica com água na boca.

Passo rápido (Jimmy Valmer): O comediante do rolê. Vive contando piadinhas sem graça pra galera. Ele também é o que mais faz os jogadores rirem, devido seu carisma e tosquisse.

Super Craig (Craig Tucker): Seu nome de herói é super criativo. É o personagem mais sem graça de South Park depois do Jimmy. Antes namorava com Tweek Maravilha, mas eles terminaram porque Tweek começou a chifrá-lo com Kenny se juntou aos Amigos da Liberdade devido a um desentendimento com o Guaxinim e amigos.

Capitão diabetes (Scott Malkinson): Seu nome que também é super criativo que já indica de onde vieram seus poderes. Ele e o protagonista se conheceram em um puteiro onde teriam que encontrar uma tal de "Classi" para conseguir informações sobre Scrubbies. Antes Scott era mó sem graça, porém passou a ter graça nesse jogo.

Amigos da viadagem liberdade[editar]

Nota: Todos os personagens daqui (tirando dr. Timothy) são ex-membros do Guaxinim e Amigos.

Os Amigos da liberdade prontos para ferrar com você!

Mysterion (Kenny McCormick): Fodão igual ao Vegeta. Ao contrário dos outros, esse REALMENTE tem poderes: ele é imortal. Kenny foi o segundo a sair do Guaxinim e amigos e colaborar para fundação dos Amigos da liberdade.

Tupperware (Token Black): O único herói negro do jogo e a prova viva de que o jogo foi patrocinado pela tupperware. Não é um super-herói fodão, mas significavelmente bom. Ele foi o primeiro a deixar o Guaxinim e amigos devido ao egoísmo e preconceito de Cartman (assim como todos os outros amigos da liberdade).

Ferramenta (Stan Marsh): Antes era melhor amigo do Kyle (e ainda é), mas deixou o Guaxinim e amigos pelo motivo acima (assim como todos os outros). Agora ele é cabra homi e só quer dar pegas na Wendy, deixando Kyle puto de ciúmes.

Tweek maravilha (Tweek Tweak): Outro super herói com um nome super criativo. Um viciado em cafeína que antes namorava o Craig, mas terminou com ele porque agora quer dar uns pegas no Kenny deixou o Guaxinim e amigos.

Dr. Timothy (Timmy Burch): Antes a única coisa que sabia falar era seu próprio nome, porém com o poder da mente, consegue falar como uma pessoa normal. Ao contrário de todos os outros Amigos da liberdade, ele não é um ex-membro do Guaxinim e amigos (Se bem que o nome de herói dele era dama de ferro e ele participava do Guaxinim e amigos... isso significa que Timmy é o membro mais antigo do Guaxinim e Amigos!).

Extras[editar]

Disque Mulher (Wendy Testaburger): A única heroína mulher do jogo. Disque Mulher não participa nenhum dos dois grupos até o arco final do jogo. Ao contrário dos outros, Disque Mulher é uma heroína mais moderna e seus poderes vem da internet. Tanto que salvou o protagonista das putinhas raisins hackeando o guaximgram delas.

Professor caos (Butters Stotch): O vilão mais tosco malvado do jogo. Professor caos revelou estar mais poderoso que nunca, tanto que agora possui um estoque de bloquinhos de lego lava e contrata mexicanos para seus planos malignos, por tanto, no final ele deixa de ser vilão e se junta aos heróis.

Cereal de fruta (Bradley Biggle): Antes estava de férias em seu planeta natal, mas voltou em uma DLC para ajudar seus amiguinhos. Infelizmente, ele não é mais super herói, e sim um mafioso que escraviza alienígenas.

Novate (Jogador):

Pinscher brabo.jpg Este artigo pode te levar ao lado vermelho da força!

Este artigo possui MUITOS gatilhos que podem te tirar do sério. Se tiver problemas cardíacos ou de estresse, melhor não ler este artigo, pois você pode acabar destruindo a humanidade.

Nosse queride avatar não mudou muite nesse jogue, a únique diference é que agore ê jogadore pode escolher sue gênere, raçe, etnie, sexualidade e até a religião. Novate também agore é mais expressive e não fala no fim do jogue. Não vou escrever mais porque não quero dar spoiler e também porque esses pronomes neutros estão me irritando...

DLCs[editar]

Ao contrário de Stick of Truth, este jogo possui cinco DLCs. Estas são:

Um drink na Casa bonita: A irmãzinha de Mysterion é sequestrada por crianças fanáticas por Crepúsculo vampiras, então, Mysterion pede ajuda do protagonista para salvar sua irmãzinha, até mesmo empresta seus poderes obscuros para ele. No caminho, eles encontram o Guaxinim e Henrietta, e juntos, eles vão salvar a irmãzinha do Mysterion.

Cro crunch: O protagonista e seus amigos estavam em um acampamento para resolver o mistério do desaparecimento dos monitores. Infelizmente, eles descobrem que os monitores estão sendo mortos e que o acampamento pode fechar a qualquer momento, mas o protagonista descobre o grande poder dos clichês dos filmes de terror e ao lado de seus amigos, enfrenta vários inimigos e soluciona os mistérios ao lado de um velho amigo dos heróis: Cereal de fruta!

Danger ceck: Essa é tão inútil que quase me esqueci dela... é basicamente um extra que lhe dá hologramas de seus inimigos para lutar, como uma forma de treino. Se quiser comprar esta DLC, tanto faz, o dinheiro é seu...

Towelie your gaming bud: Outra DLC inútil que eu quase esqueci. Não muda nada no jogo, a não ser o fato de que uma certa toalhinha irritante irá lhe dar instruções do que fazer e o que não fazer a cada 5 minutos.

Relics of Zaron: Eu pensei que essas eram as últimas DLCs inúteis do jogo, mas me enganei. De todas as outras, essa é a DLC mais idiota do game. Basicamente, é que nem a DLC do Towelie, só que agora você ganha novas roupinhas no catálogo baseadas no jogo Stick of Truth.

Os fãs também acreditam que terá uma DLC envolvendo o Canadá, mas talvez ela deva surgir só no dia que Yandere Simulator for completado ou até mesmo no dia de São Nunca, já que se passaram 3 FUCKING ÂNUS depois do lançamento do jogo e não houve nenhuma notícia sobre a DLC.

v d e h
South Park logo.png