Speed Racer (filme)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Speed Racer (Filme))
Ir para: navegação, pesquisa
Speed Racer
Corredor Rápido (BR)
Speedracer011.jpg
Brasil
2008 • Multicolorido • 135
Direção Quentin Tarantino
Roteiro Satoshi Tajiri
Elenco *
  • Emile Hirsch - Speed
  • Scott Porter - Rex
  • Willy, Kenzie - O macaco
  • O resto - É o resto
Idioma Em inglês legendado ou dublado


Cquote1.png Você quis dizer: Filho Bastardo do Chuck Norris Cquote2.png
Google sobre Speed Racer (filme)
Cquote1.png Here he comes, here comes Speed Racer, he's a demon on wheels... Cquote2.png
Você ao sair do cinema
Cquote1.png Te vejo na linha de chegada. Cquote2.png
Speed sobre Qualquer um

Speed Racer é um filme baseado no anime de mesmo nome, e conta a história de Speed Racer, um garoto que quer ser um grande corredor como o seu irmão Rex. Diferente do anime, o filme é uma imensa viagem no crack, com milhares de luzes piscantes e câmeras rodopiando tanto que fariam uma pessoa mais frágil ter convulsões. De resto ele é bastante parecido, tem até aquele macaco, para o delírio da comunidade otaku.
O filme foi criado basicamente por 2 motivos: 1) fazer otakus de 30 anos relembrarem a infância (ou suas viagens no crack) e 2) vender videogames. Sim, o filme inteiro é focado inteiramente no público otaku e gamer, poucas outras pessoas gostariam. Felizmente todo mundo aqui da Desciclopédia não só é otaku e gamer, como dizem por aí que podemos cuspir bolas de fogo e rastejar para baixo do seu armário a noite, então o filme foi uma colaboração valiosa para nossas vidas.

Sinopse[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Mia, na verdade, é uma policial e prende Razor, ou que Naruto consegue dominar o chakra da Kyuubi.

Spoiler3.jpg
Filme não recomendado para pessoas com epilepsia
Mach 6, porquê precisamos vender mais brinquedos.

Como em qualquer filme que tenha um herói principal, a história começa contando a história de Speed quando ele ainda era um merdinha, um menino de 7 anos que ia mal na escola e só pensava em corridas de carro, já que sua família tem uma montadora de carros. Ele tinha também um complexo por se chamar Speed (que raios de mãe dá um nome desses pro filho?) sendo que seu irmão Rex tinha um nome relativamente mais normal. Este complexo só desapareceu quando nasceu seu irmão Gorducho, e ele viu que a coisa poderia ser pior. Seguindo a lógica de nomes bizarros o próximo irmão de Speed se chamaria Rubens Patolino, mas felizmente isso nunca aconteceu.

Num belo dia Rex vira emo e resolve fugir de casa, algum tempo depois ele morre numa corrida após sofrer um acidente. Então Speed resolve correr no lugar dele em grandes competições com pistas projetadas especialmente para matar os corredores. As pistas podiam ser cortadas por pilastras, serem forradas de espinhos, fazerem loops, terem crateras imensas... isso mesmo, as competições se passavam em rodovias brasileiras!

Mach 5, o carro que dizem ter sido feito à semelhança de um vibrador da mãe de Speed

Após um tempo, o misterioso Corredor X forma uma equipe com Speed Racer e um japonês nada otaku, e Speed desconfia que o Corredor X seja o seu irmão, e que o acidente dele tinha sido forjado, então X tira a máscara e revela que não era seu irmão não. 100% do público do cinema pensa "aposto que é ele sim, mas fez uma plástica pra ficar diferente.... nah, isso seria forçado e idiota demais", mas no final do filme é revelado que era isso mesmo.

Speed corre com sua equipe em um rally que ou não tem regras ou os juízes são bastante cegos, pois vale aos competidores usarem canhões disparadores de óleo quente, cobras, gelatina, ganchos, motosserras, etc. Tem até vikings competindo, é um absurdo sem tamanho. A equipe de Speed ganha com o japonês chegando primeiro, mas ele se revela não só homosexual como também um traidor do movimento, usando a vitória para se aliar ao SISTEMA.

Após correr no grande rally que atravessa 3 continentes (3 continentes? como eles atravessariam o oceano de carro??) onde o acidente de Rex aconteceu, Speed resolve desafiar o SISTEMA e se inscreve na maior de todas as corridas, o Grand Prix. Nesta corrida metade do público sai do cinema tendo convulsões de tantas luzes piscando em todas as cores, restando apenas os gamers e otakus já mencionados, pois são imunes a este tipo de tortura visual.

Speed vence a corrida e, em um momento que irá sempre servir de inspiração para escritores de yaoi, bebe o leite morno do Corredor X. Viva os finais com incesto gay implícito!

Personagens[editar]

"Here he comes, here comes Speed Racer, he's a demon on wheels...".
Por que um carro de corrida precisa de 2 lugares?
  • Speed Racer - O personagem principal, corre com o carro Mach 5, mas usa o Mach 6 na corrida final, para que mais brinquedos da franquia possam ser vendidos.
  • Rex Racer - O irmão mais velho de Speed. Foge de casa e supostamente morre em um rally em que desafiava o SISTEMA.
  • Mom Racer - A Peituda Mãe de Speed. Seu hobby é dar nomes bizarros para os filhos.
  • Gorducho - O filho menor. Usa um chapeuzinho bizarro e gosta de viajar no porta-malas do Mach 5, mesmo que este esteja em uma corrida perigosa envolvendo barrancos sem fundo e adversários psicopatas comedores de criancinhas.
  • Pops Racer - Pai de Speed e também dono da montadora de carros de corrida que tem na sua garagem.
  • Sparky - Ninguém sabe quem ele é nem pra quê ele serve, mas ele está frequentemente na oficina do Pops, então só da pra supor que ou ele é o mecânico, escravo (pois nunca foi visto ele recebendo salário e muitas vezes trabalha até 24 horas por dia) ou o caso gay do pai de Speed. O mais provável é que seja todos os 3.
  • Trixie - A amiga bisexual e a prova viva que personagens com olhos enormes podem ser lindos num anime, mas na vida real remetem apenas à problemas de tireóide.
  • Zequinha - O chimpanzé da família. Curiosamente é o único que tem um nome normal.
  • Corredor X - Sobrevivente do Voô Oceanic 815 Misterioso corredor que usa uma máscara que revela suas preferências Sadomasoquistas. Dizem ser um power ranger preto tentando fazer algo novo. Speed acha que é o seu irmão Rex, já que mete o dedo nele dirige com a mesma técnica do irmão.
  • SISTEMA - Ele é mau.
  • Snake Oiler-Playboy maligno que gosta de cobras, é emo, pois quando Speed Racer tenta mata-lo ele começa a chorar.
  • Pitter Patt-Um possível envolvimento com Snake Oiler pois sempre o deixa ficar atrás dele.
  • Nitro Venderhoss-Um viciado qualquer que corre por falta do que fazer e mesmo com Nïtro até no nome não corre rápido o suficiente para passar uma lesma.
  • Rosey BlazeGostosa que fica tentando distrair os outros corredores para que ganhe posições e depois da corrida uma rapidinha suruba. Fudeu com Speed e cia em Fuji Helexicon com uma manobra duvidosa fazendo seu carro explodir. É alida da russa Kellie (Putowski) Kalinkov
  • Gray Ghost(ou Faantasma Cinza)Um chato de galochas se acha por que é frances e tem um carro que se camufla e quase leva o Grande Prêmio se não fosse por Speed Racer,também participa da tirada dele na Fuji Helexicon,na qual ele supostamente ganha.

Taejo Togokahm: Japa fracassado, com uma equipe fracassada e pai retardado que mesmo com ameaças de morte continua obrigando o fiçho á correr em sua equipe. Tem uma irmã puta do caralho que enche o saco dele toda hora falando pra ele que deve parar de correr. Já tentou bater no Speed e se fudeu . Japa tamagoshi gangster tanbém mata um otário no Casa Cristo com uma Desert Eagle.

Qual a lição que você aprende em Speed Racer?

Jamais desafie o sistema, ele é mau e pode fuder com você e sua familia. Iodyne Industries, Royalton Industries e Musha Motors comandavam o sistema e comandam até hoje e usam torcedores do Macaé como mão de obra ilegal.