Sport Clube São José

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sport Clube São José é uma excelentíssima [carece de fontes] equipe de bocha e danças típicas do estado do Paraná. O Sport Clube São José é tão bom, mas tão bom, que conseguiu vencer a forte e competitiva terceira divisão do Campeonato Paranaense, derrotando diversas equipes que possuem uma gigantesca tradição futebolística, como é o caso do Grêmio de Esportes Maringá.

História[editar]

Os melhores (ou menos piores) jogadores do Sport Clube São José, comemorando após terem feito um gol no Internacional de Porto Alegre.

O Sport Clube São José foi fundado em 13 de Abril de 2008, por uma tribo indígena que queria mostrar a arte de suas danças típicas para todo o estado do Paraná. Como fundar uma equipe de futebol interiorana é mais fácil do que empurrar bêbado da escadaria da igreja, os índios não tiveram nenhum problema, sendo que a única preocupação que eles teriam seria a de conseguir formar uma equipe realmente forte, que contasse com 11 titulares totalmente excelentes e com 5 reservas que tivessem, no mínimo, o nível do Kaká.

Como os índios tinham bastante dinheiro em caixa, pois tinham vendido diversas muambas mercadorias artesanais na Feira do Rolo, eles conseguiram contratar grandes jogadores, que são reconhecidos internacionalmente, como é o caso do Chico Picadinho, que é um atacante de matar (literalmente). Formado o time, os índios queriam inscrevê-lo na segunda divisão do Campeonato Paranaense, porém, antes disso, eles precisariam de um estádio, requisito mínimo para qualquer equipe de nome. Bem, mas isso não foi um dos maiores problemas, pois, como a maioria dos times interioranos são totalmente caipiras, e possuem uma torcida composta por meia dúzia de membros, a única coisa que eles precisaram fazer foi alugar um terreno baldio, que era tão grande quanto uma banheira, e que tinha capacidade para 24 torcedores sentados e 5 de quatro.

Acertados todos os detalhes, os índios dirigentes do Sport Clube São José finalmente inscreveram a equipe para participar do Campeonato Paranaense. Bem, a equipe até qaue não fez tão feio, pois perdeu por, no máximo, 42 X 0, porém, os atletas conseguiram mostrar toda a sua arte indígena para todos os que estivessem interessados ou seja, ninguém.

Títulos[editar]

  • link={{{3}}} Paraná - Melhor dança, após a equipe ter cativado todos os torcedores do estádio
  • link={{{3}}} Paraná - Troféu fair play, após terem perdido por 42 X 0 e não terem distribuído porrada