Stellar Stone

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Leia com moderação.

Smirnoff.gif
No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Stellar Stone.

Cquote1.png Ei, que tal vocês criarem uns jogos de PC? Cquote2.png
Chefe da Stellar Stone
Cquote1.png Claro que sim chefe! Pra quando? Cquote2.png
Estagiários
Cquote1.png Pra amanhã! Cquote2.png
Chefe

Se não fosse pela Stellar Stone, você não conheceria a sensação de ser um VENCEDOR que só Big Rigs pode proporcionar

Stellar Stone é (ou melhor, foi, porque já faliu) uma empresa russa de videogames e armas de destruição em massa fundada por estudantes de programação estagiários do ProUni em intercâmbio em Santa Monica na Califórnia. Seu objetivo é criar os jogos mais VENCEDORES da história, de modo a mostrar aos demais programadores do mundo como VENCER no mercado de games. Porém os jogos da Stellar Stone vem sendo duramente criticados pelos ditos entendedores gamísticos incapazes de apreciar as várias formas de arte, fazendo da companhia a mais injustiçada do mercado.

História[editar]

A companhia surgiu no auge do bug do milênio em 2000, fundada por um grupo de visionários nerds soviéticos para a feira de ciências do colégio onde o prêmio era de 500 garrafas de vodka. A intenção desses inovativos programadores era criar jogos que marcasse toda uma geração em território russo, e como a Rússia é cheia de esquisitices, eles logo se viram criando os jogos mais surreais de que se tem notícia.

Depois de fracassarem algumas vezes fazendo jogos sérios, Sergey (o líder e mais nerd), Yaroslav (o descoladão) e Svetlana (a mocinha do grupo) começaram a desenvolver um jogo de corrida - e vendo que não poderia ser só um jogo comum, mas um VENCEDOR, durante a produção eles aderiram ao dadaísmo, na época um estilo ainda popularíssimo em território russo. O resultado dessa mistura maluca de caminhões, superpoderes e nonsense foi Big Rigs: Over the Road Racing, esse game que marcou época pela sua total rebeldia aos padrões impostos pela sociedade: agora os jogadores do mundo poderiam atravessar todos os prédios, construções e barreiras no caminho, num claro incentivo à determinação e ousadia, um grito de "Todos vocês podem ser VENCEDORES PORRA !".

Infelizmente, Sergey, Yaroslav e Svetlana foram muito mal interpretados pelos críticos puristas e conformistas, e a perseguição foi tanta que a Stellar Stone sumiu do mapa. No ostracismo, ainda criariam mais alguns jogos, nenhum deles alcançando a glória (ou anti-glória) um dia alçada por Big Rigs.

Os jogos[editar]

A Stellar Stone, em todo seu tempo de glória, lançou oito jogos, oito singelos jogos que ficariam marcados para sempre:

Remington Big Buck Trophy Hunt, o pai dos FPS atuais. Hora de atirar nos vagalumes vermelhos e ser um VENCEDOR!
  • Taxi Racer - O embrião, o que deu início a toda essa história de sucesso. Nesse jogo revolucionário, você era desafiado a dirigir um táxi com rodas feitas de sabão por uma cidade pós-apocalíptica, guiando passageiros clones por várias localidades.
  • Big Rigs: Over the Road Racing - Dispensa comentários.
  • Midnight Race Club: Supercharged! - Sequência de Big Rigs e considerada a versão PERDEDORA do famoso game de corrida, pois aqui não era mais possível escalar montanhas e atravessar paredes, detalhes singelos que tornaram Big Rigs tão marcante.
  • Total Pinball 25 e Total Mahjongg/Shanghai - Os jogos mais raros da Stellar Stone. Somente os grão-mestres nível 60 do Rigismo, a religião de Big Rigs, conseguem ter acesso a eles.
  • Remington Big Buck Trophy Hunt - Game de caça mais realista da história. Quebrou todos os paradigmas possíveis e imagináveis com sua escopeta teleguiada capaz de acertar veados a 485 jardas de distância. Gerou protestos do PETA russo.
  • Gettysburg: Civil War Battles - Jogo de estratégia mais épico de todos, onde você era convidado a montar seus exércitos e ir ao ataque, na esperança de ser o VENCEDOR da Guerra de Secessão. Foi o precursor de World of Warcraft.
  • Ultimate Civil War Battles: Robert E. Lee vs. Ulysses S. Grant: Mesma coisa do jogo acima, só que ULTIMATE!!
Stellar Stone faliu!
Graficozero.JPG Nem tua mãe quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.