Super Magro World

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Furrynormal.jpg Este artigo é sobre um freeware!

Provavelmente foi feito por uma pessoa civil, deve seguir a tradição da velha guarda dos games e pode ser encontrado no yoyogames, no caiman, ou até mesmo no baixaki!


Super Magro World
Supermagroworld logo.jpg

Em Comic Sans para dar mais charme

Informações
Desenvolvedor Desciclopédia Arts
Publicador
Ano Desenvolvido em 1971, lançado só em 2003
Gênero Pulinho
Plataformas Atari, Super Nintendo (edição deluxe) e PC (edição de 30 anos)
Avaliação 100%
Idade para jogar Livre

Super Magro World é um fantástico jogo lançado pela Desciclopédia Arts nos anos 70 onde o herói principal é ninguém menos que Seu Madruga. O objetivo do jogo é resgatar todas as crianças da vila que foram sequestradas por Michael Jackson. Atualmente o famoso compositor e artista brasileiro MC Magrinho luta com Ramón Valdez e a Desciclo Arts pelos direitos autorais, já que julga que detém direitos do Super Magro World.

História[editar]

Madruguinha em ação.

O jogo surgiu com o programa Chaves, que nessa época já era reprisado em 230 países. Ele foi baseado no treinamento de guerra de Seu Madruga na Escolinha Acarajé Feliz. A produção fez tanto sucesso que logo após o seu lançamento ele copiado, redistribuído e exportado no mundo inteiro, principalmente em regiões de risco como Tadjiquistão, Uganda, República Chota e Terra Mérdia.

Mais tarde, Shigeru Miyamoto não se conformou com esse sucesso, e como ele tinha preconceito contra latinos ele plagiou o game dando origem à franquia Mario. Então Super Magro World foi esquecido pelo público, todos os seus cartuchos foram destruídos e o game caiu no ostracismo.

Em 2000, um fóssil do cartucho do jogo foi encontrado, e o jogo voltou, e acabou sendo disponibilizado para download em algum covil da internet.

Em 2011, o senhor Kaique Monteiro de Almeida, mais conhecido como MC Magrinho/2Magro, por julgar deter os direitos autorais do nome "Magro", entrou em processo contra os querelados Ramón Valdez e Desciclo Arts, dizendo que não teve sua imagem posta no jogo. Vai se saber o porquê...

Jogabilidade[editar]

Em sua missão, Madruguinha conta com a Armadura ninja, com a qual ele atira shuriken e hadouken e moedas (coins), que a cada 100 delas pode trocar por uma vida extra, uma AK-47, ou uma porção de maconha.

Jogo intuitivo, tem como controles o Z, correr pra caralho; X, pular; C, atirar Biribinha Atômica e o mais overpower, D que faz o salto prafusinho.

Mundos[editar]

  • Chave's Island
  • Egg Sandwich Plains
  • Donkey Milk Dome
  • Twin Villages Area
  • Forest of Hungry
  • Gentalha Island
  • Valley of Florinda
  • Sandwich of Ham World