Swabian Jura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Swabian Jura (transliterado como Alpes Suábios) é o nome de uma cordilheira montanhosa em Baden-Württemberg na Alemanha ocidental, um ambiente não muito desenvolvido por estar perto demais da Áustria, é ainda um dos poucos lugares da Europa que não foram dizimados para darem lugar a algum estacionamento.

Geologia[editar]

O Swabian Jura não é aquilo que se diga "nossa, mas que cordilheira montanhosa mais incrível e repleta de montanhas escarpadas!", mas para o nível europeu de quem acha os morros dos Alpes grandes coisas, o Swabian Jura acaba sendo grandes coisas, tanto que só o pré-histórico homem das cavernas viu algum valor em morar naquele local, hoje muito pouco habitado. Tanto que a maior montanha da cordilheira, o Lemberg, tem apenas 1000 metros de altitude e precisa ainda de muitas eras geológicas para se igualar a um Himalaia ou Andes.

Para piorar, a região tem uma formação predominante de calcário do Jurássico, e com os ventos e a chuva, algum cientistas incrivelmente desocupado percebeu que as montanhas de Swabian Jura diminuem em média 2 milímetros por ano devido ao desgaste.

Swabian-Alemannic Fastnacht[editar]

O Swabian-Alemannic Fastnacht é um bizarro carnaval realizado nas cidades da região da Suábia. Nestes festejos as pessoas se vestem como palhaços de circo ou palhaços de filme de terror e saem nas ruas para basicamente fazer porra nenhuma, porque a música é terrível e não tem mulheres peladas como no excelente e genuíno carnaval brasileiro.

Arte rupestre da Era do Gelo[editar]

Em 2017 a UNESCO percebeu que só tinha sítios arqueológicos na Ásia, na África e no México como patrimônio mundial, então pediu que algum país europeu mandasse alguma coisa e a Alemanha candidatou 6 caverninhas bem sem graça no sudoeste do seu país. Na falta de sítio arqueológico melhor na Europa que não fosse as já batidas ruínas gregas, a candidatura foi aceita. Nem os próprios alemães sabem como soletrar ou pronunciar os nomes dessas seis cavernas, então é sempre muito difícil pesquisar sobre elas e a UNESCO sentiu-se segura de torná-las um patrimônio mundial.

A famosa escultura do Frango Assado Hentai de Hohler Fels, provando que o Rule34 já existia há 40.000 anos atrás.
  • Bocksteinhöhle (do alemão: The book is on the table) - A caverninha menos conhecida do grupo. Nela foram encontradas apenas antigas lascas do que acredita-se ser antigas paletas de guitarra usada pelos Beattles] na época em que faziam algum sucesso, mais ou menos na Idade da Pedra Lascada.
  • Geißenklösterle (do alemão: Gay bicha molestado) - Contendo itens de 43.000 a 32.000 anos atrás, a caverna possui esse nome justamente porque 80% desses itens nada mais são que suspeitos objetos cilindros cuidadosamente polidos por antigos homens das cavernas, muitos feitos a partir de fêmures de animais e até chifres de mamute. Os mais puristas preferem acreditar que aquela enorme variedade de dildos de 40.000 anos atrás na verdade são flautas e instrumentos musicais mais antigos do mundo. Há ainda outras pequenas esculturas, mas todas são um completo anacronismo e foram visivelmente plantadas ali na tentativa de dar importância para a caverna.
  • Hohler Fels - Talvez a mais famosa caverna do grupo e que possui até guia para visitação para aquele turista tapado que com trocentas possibilidades do que fazer em plena Alemanha decide ir pro mato visitar uma caverna repleta de desenhinhos de homens-palito. Escavações realizadas em 2002 descobriram incríveis artefatos que conforme o achismo datam de 35.000 a 40.000 anos atrás (porque uma pequena diferença de 5000 anos não nos faz muita diferença). Estes artefatos são considerados os primeiros gashapons importados para a Europa, posteriormente considerados como "action figure", considerados as peças do gênero mais antigas de toda a Europa. Entre as peças mais famosas, além da enorme quantidade de dildo que ainda insistem dizer que são flautas, estão uma pequena gravura do Lion-O, o protagonista dos ThunderCats, e também a gravura de um hentai de frango assado (furry) que foio apelidada de "Vênus Obesa de Hohler Fels".
  • Hohlenstein-Stadel - Nesta caverna foram encontradas 31 gashapons do Lion Man, um tokusatsu que foi amplamente famoso há 40.000 anos atrás, considerado tosco para os dias atuais, mas uma grande febre na época. Acredita-se que esta caverna era portanto uma lojinha desses brinquedos nerds.
  • Sirgensteinhöhle - A caverna mais sem graça de todas, como nunca funcionou uma lojinha de bonequinhos ali, nem mesmo alguma sex shop, não foram encontradas nem dildos e nem bonecos pré-históricos, até agora encontrou-se ali apenas fósseis de viados, talvez dos emos mais antigos da humanidade.
  • Vogelherd - Aparentemente esta caverna foi uma antiga lojinha de R$1,99 que ali existiu por volta de 30.000 a.C., até que provavelmente faliu por causa da inflação. As escavações nessa área encontraram a maior variedade de objetos dos sítios da Suábia, como um cavalo (zoofilia) esculpido em marfim, um mamute esculpido num pedaço petrificado de fezes de boi no qual destaca-se a sua expressão triste pois aparentemente queria voar, e claro, muitos bonecos do ThunderCats que aparentemente eram uma febre na época.