Taira no Sadamori

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Taira, tendo a visão enquanto castrava um cavalo (A imagem foi censurada em respeito à família brasileira).

Taira no Sadamori (平貞盛) (Alguma parte do século X) era um samurai do clã Taira que acabou sufocando a revolta do Taira no Masakado entre 930 e 940. Era filho de japoneses, Taira no Kunika e a esposa dele, e ainda neto de Taira no Takamochi, fundador da linha de automóveis de corrida Kammu Heishi. Sadamori é (ou melhor, era) um ancestral do clã Hōjō, o qual teve o controle sobre a maioria das ações da Mitsubishi e da Hello Kitty nos séculos seguintes. Seu quarto filho, Taira no Korehisa, era o pai de alguns de seus netos também.

Sadamori, aos 20 anos.

Outros fatos de sua vida[editar]

Em 923, quando Sadamori conseguiu seu primeiro emprego como castrador de cavalos, ele sabia que estava destinado a algo em especial para sua vida, ao ver que o sangue misturado com esperma de um dos cavalos fazia a forma de Amaterasu o acolhendo.

Nos doze anos seguintes, ele se preparou para o concurso público para se tornar o guardador oficial dos cavalos da região. No dia seguinte, seu pai foi morto com um golpe de avaiana de pau por conta de uma rebelião lá mesmo, organizada por Taira no Masakado. Sadamori, tomado pelo espírito de vingança e por seus cavalos, contra-atacou, rodeando toda a região, encurralando Masakado e no final, o matando com um tiro de 12 na cabeça.

Pelo seu heroísmo (hã?), Sadamori foi condecorado, e posteriormente virou shogun e governador da província de Mutsu. Sempre ficava andando pelo reino com seu cavalo branco de Napoleão, para a graça das moças de lá.

Sadamori, em momento de raiva, aos 40 anos.
Sadamori, momentos antes da sua morte.

Algumas coisas sobre a vida dele, como o gosto dele por gatinhos fofinhos e por futanari se encontram no conto Contos Japoneses IV: Cavalos, Tentáculos e Futanari.

Ah sim, ele morreu alguns anos depois por conta de um entupimento nas artérias. O fato interessante é de que os japoneses não consomem muita gordura, já que não comem churrasco, batata frita, calabresa nem nada. Mas ninguém se importa, como sempre.