Tamerlão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é relacionado à história.

E é aprovado por Sveinn Haraldsson Tjúguskegg.

Hitler e Alien.jpg
Tamerlane e a perninha torta

Tamerlão, também conhecido como Timur, o Manco, foi um sujeito que se achava descendente de Genghis Khan, mas não passava de um figurante. Ele era tártaro turco, mas se tornou um khan mongol, assim como Sarney fez no Amapá. Conseguiu conquistar algumas coisas, mas ninguém nunca deu bola para ele. Morreu quando escorregou em uma nasca de bacana e bateu a cabeça em um balde.

Biografia[editar]

Ferido na guerra que teve no Tartaristão, Timur teve a perna baleada. Por causa deste incidente, Timur ganhou o apelido de manco. Na Europa, Timur Lengkhan (Timur manco, em turco mongol) era conhecido como Teimurlenguen, pois era difícil falar seu nome. Na Rússia, Teimurlenguen era chamado de Tamarlango. Tamarlango viajou para o Cucuruquistão, onde era chamado de Tamerlan. Cansado de tantas mudanças em seu nome, Tamerlan decidiu se chamar Tamerlão, e mudou seu nome no cartório. Surgia assim o grande conquistador e figurante mongol.

Tamerlão tentava convencer o pessoal de que era realmente um descendente de Genghis Khan, mas todo mundo ria desta piada absurda.

Cquote1.svg Mas eu realmente sou tatatatatatatatatatatatatatatatatataneto de Genghis Khan Cquote2.svg
Tamerlão

....

....

....

AHEAHEAHEAEAHAEHAEHEAHAEAHEEHEAHEAHEHEAHEAHEHEHEAHEAHEAHEAHEAHEHEHEHEHEHEHEAHE

....

....

....

(Devido ao ataque de risos do escritor, esta seção teve de ser interrompida, mas voltará em breve... Ou não)

As conquistas[editar]

Timur, quando ainda era conhecido como Tunak Tunak Tun

Tamerlão conquistou um monte de país. Ele é considerado o fundador do Uzbequistão. Tamerlão conquistou 6 desertos e 10 mares. Ele trouxe o fuzil ao povo mongol. Era um mongol fanático (apesar de ser turco). Ele conquistou alguns países da safra Stão, como o Turcomenistão, o Tadjiquistão, o Tartaristão, o Cazaquistão, o Afeganistão e o Quirguistão. Também conquistou uns pedacinhos da Rússia, deixando a Mongólia bem grande (apesar de ser turco) tornando-se o mais lendário líder do Canato de Chagatai.

Tamerlão foi um grande assassino em massa porém só matou metade do que seu ídolo Gengis matou, somente 20 milhões, porém com o diferencial que Tamerlão era muçulmano e bem, foi a Índia no maior país politeísta do mundo e de quebra combater os infiéis, um descendente direto seu com uma mulher descendente de Chagatai Khan, filho de Gengis, foi Babur conquistador islâmico da Índia, fundador de uma dinastia e do islâmico Império Mogol, que importaram muito da cultura persa pra Índia.

Houve um califa neto de Temerlão que sendo um tanto boiolinha não queria saber de haréns, matar nem pilhar sendo a vergonha da família preferiu ser astrônomo, seu nome era Ulugh Beg.

Temerlão se achava o verdadeiro líder islâmico de sua época e odiava seu rival o sultão otomano Bajazeto, então resolveu matar ele em Ancara na posição em que Napoleão perdeu a guerra, e levou a esposa dele Anna Lazarević e fodeu ela em algum lugar no Oriente Médio.

Ver também[editar]

Precedido por
Ghiyas-ud-din Baraq
Emir do Império Timúrida
1370 a 1405
Sucedido por
Pir Muhammad ibn Jahangir e Khalil Sultan

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!