Team Wellington Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Team Wellington Football Club
Escudo do Team Weillington.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Tem Wellington Muniz Footbola Clube
Origem Bandeira da Nova Zelândia Nova Zelândia - Wellington
Apelidos The Duuhs
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote estrela do mar
Torcedor Ilustre
Estádio Parque Davi Ferro Nele
Capacidade 2.250
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Super Bolla
Liga Seja lá o que jogam na Nova Zelândia
Divisão 1
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Team Wellington Football Club é um time sem importância de um país sem relevância do mundo que joga o Campeonato CDMJ Handa (Campeonato Casa da Mãe Joana Handa) e obtendo um desempenho insignificante que ninguém liga porque todos seus títulos são absolutamente descartáveis, como tudo na Nova Zelândia que é só um país bonito, e só, mas o que tem de montanha bonita tem de futebol feio, por isso o Team Wellington acaba inevitavelmente como um time desimportante que aparece só uma vez por ano para apanhar perder pro Auckland City FC na final da Copa Calanga Descalço de Futebol em jogos desnecessários e desprezíveis. Possui ainda a rivalidade mais foleira da história do futebol mundial, contra o Wellington Phoenix, adversário que nem consegue jogar contra em competições oficiais, porque os jogadores do Phoenix acham que fazem parte da Austrália.

História[editar]

Fundação[editar]

Fundado em 2004 junto com a com a criação do campeonato neozelandês, além de ter sido criado para fazer número na nova competição, também foi criado porque alguém da Nova Zelândia percebeu que era uma moleza enorme ir jogar um Mundial de Clubes como representante da OFC, e talvez fosse uma boa ter seu time semi-amador neozelandês. O problema é que o recém criado time, como todo bom time neozelandês, era de uma enorme merda incompetente e conseguia a façanha de ser figurante no seu campeonatinho nacional semi-amador, ficando em sexto, em quarto, e nem podendo ir. Em 2007 um time australiano firmou sede na Nova Zelândia, criando o Wellington Phoenix (com as mesmas cores, só pra confundir), ensinando aos lcoais como que se faz um time que preste, não que o Team Wellington tenha aprendido qualquer coisa.

Com o tempo o Team Wellington firmou-se como o principal e mais recorrente freguês do Auckland City FC, perdendo dezenas de títulos para o rival de Auckland, concretizando essa freguesia irrefutável ao perder também para o Auckland Cuty a final da Copa Náufrago de Futebol de 2014–15. Até conquistou seu bi-campeonato neozelandês nos anos de 2016 e 2017, mas sem vencer o Auckland City.

O título da Liga dos Campeões da OFC[editar]

Após o Auckland City ganhar umas 10 vezes consecutivas a Liga dos Campeões da OFC com todos os eus jogadores com os pés amarrados às costas para garantir um jogo mais equilibrado e mais justo contra os adversários de Tonga e o Team Wellington, o Auckland City finalmente perdeu sua hegemonia na edição de 2018 da competição, vencida surpreendentemente pelo Team Wellington. Claro que o Wellington não venceu o Auckland City, de quem ainda se mantém como fiel freguês, na semifinal empatou os dois jogos e classificou-se pelo critério de gol fora de casa. Aí na final foi só cumprir tabela e derrotar o Piru no Toba FC das ilhas Fiji e conquistar o sonhado título continental.

Com a conquista desse título fajuto, foi convidado a participar como time café com leite no Mundial de Clubes de 2018, para tentar em vão ser o primeiro time neozelandês que não vai lá só pra apanhar para os donos da casa.

Títulos[editar]