Teatro Nacional Cláudio Santoro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...este edifício se encontra eternamente em obras? Você sabia ainda que este edificio já foi inalgurada com problemas estruturais, como todo e qualquer edifício em brasília?

Teatro Nacional que ninguem chama de Cláudio Santoro é uma casa onde espectadores vão para aplaudir enquanto os concertos são ministrados, se abster de peças interativas, conversar entre si durante monólogos, usar WhatsApp durante algum espetáculo ou ainda rir pra caralho de algo realmente sem graça. Normalmente costumam chamar de teatro, apesar de que quando esteve aberto, suas salas só foram usadas como salas de concerto.

A construção em si é bastante interessante, pois tem um formato um pouco Iluminatti e fica ao lado de uma rodoviária(!). Quem imaginou que aqueles fudidos que frequentam a rodoviária vai passar pelo local e pensar Cquote1.png Nossa! Lembrei que hoje tem concerto. Vou dar uma passadinha lá no Teatro Nacional... Cquote2.png, deve ter sido um "grande" urbanista, alguém com o QI tão baixo quanto a de uma ameba ou o QI tão alto quanto a de um funcionário público.

O Teatro[editar]

Interior confortável (ou não)
Beleza externa do teatro

O Teatro Nacional, como qualquer obra genuinamente brasileira, foi iniciada, parada até receber mais aditivos, retomada, parada novamente, recebe mais aditivos, retomada, descobrem-se inconformidades com o projeto, obra parada novamente, recebe mais aditivos, mais aditivos, um pouco mais de aditivos, mais aditivos ainda, reforma o projeto inacabado para adequar ao projeto original, mas acaba ficando pior ainda, voltam as obras novamente, entra na fase de acabamento e por fim é inaugurada a obra, com o acabamento ainda à fazer. Em razão desse cronograma made in brazil o Teatro Nacional está passando pela 5619ª reforma e segundo o governador desse estado come e dorme, parece que essa só está começando.