Tecmo
Tecmo Koei Holdings Co., Ltd. é um puta de um nome enorme uma softhouse cujos únicos games que prestam e são conhecidos são Dead or Alive e Ninja Gaiden. O resto, se é que existe, ninguém conhece.
Sobre a tal[editar]
A Tecmo foi criada nos Estados Unidos em 1967 por uma empregada doméstica que roubava os produtos de limpeza da casa das patroas e depois revendia pelo triplo do preço. Dois anos depois, essa mesma empregada arranjou emprego em uma casa que tinha muitas crianças, então começou a roubar brinquedos também e revendê-los junto com o material de limpeza.
Com a chegada dos anos 80, todo mundo só queria saber de jogar videogame, as crianças estavam pouco se lixando para os brinquedos e os adultos nem limpavam mais nada só para ficar jogando, o que começou a trazer-lhe prejuízo. Os japoneses, responsáveis pela maior parte daqueles hipnotizantes jogos eletrônicos, fizeram a boa ação de comprar a empresa antes que falisse, e transformá-la em uma companhia de games.
E os games dessa empresa?[editar]
Note como a Tecmo é versátil e criativa em suas criações:
- Ninja Gaiden
- Dead or Alive
- Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
- Dead or Alive 2
- Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom
- Dead or Alive Xtreme 2
- Ninja Gaiden Sigma
- Dead or Alive Ultimate
- Ninja Gaiden: Dragon Sword
- Dead or Alive 3
- Ninja Gaiden II
- Dead or Alive 4
- Ninja Gaiden Sigma 2
- Dead or Alive: Dimensions
- Ninja Gaiden 3
- Dead or Alive 5
- Ninja Gaiden Sigma 3
- Dead or Alive 5 Plus
- Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
- Dead or Alive 5 Ultimate
- Ninja Gaiden Shadow
- Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball
- Yaiba: Ninja Gaiden Z
- Dead or Alive Xtreme 2
- Dead or Alive Paradise
Fusão[editar]
Bom, os jogos da Tecmo nunca fizeram o sucesso esperado pela mesma, então a renda financeira também não era das melhores. Em consequência disso, ela quase foi vendida para a Square-Enix em 2008, até que surgiu a Koei, uma outra desenvolvedora que também andava meio capenga, e sugeriu que ambas realizassem uma fusão. Assim foi feito, e atualmente a Tecmo e a Koei são uma só, embora ainda assinem seus jogos separadamente. Ou seja, continua a mesma bosta que sempre foi.