Tectoy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tectoy faliu!
Graficozero.JPG Nem o Lula quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Protesto-das-coxinhas.jpg Foi golpe sim, companheiro...

Aê, meu, este artigo é verde-amarelo, mano! Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela ausência do Prêmio Nobel.

Tomadinha do poder.jpg Tectoy tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Tectoy.

Cquote1.png Você quis dizer: Sega Brasileira Cquote2.png
Google sobre Tectoy
Cquote1.png Você quis dizer: Treco de Tróia Cquote2.png
Google sobre Tectoy
Cquote1.png Mamãe, compra um pra mim? Cquote2.png
Você querendo um SMS
Cquote1.png Mamãe, é antigo... Cquote2.png
Você após saber do Merda Drive no Brasil
Cquote1.png Que foderoso... Cquote2.png
Usuários brasileiros do NetLink sobre os mesmos
Cquote1.png O que que a Tectoy fabricou jogo pra PC? Cquote2.png
Qualquer um sobre Tectoy
Cquote1.png Merdacast no Brasil???????? É por isso que nunca que agora só tão fazendo Master System e Merda Drive! Cquote2.png
Seu amigo sobre Merdacast
Cquote1.png Só tem o Sonic pra Tijolo Gear pela Tec Toy... Cquote2.png
Fã do Sonic sobre Sonic 1
Cquote1.png Compre agora seu Mega Drive 4 Guitar Idol - 100 Jogos Cquote2.png
Tectoy sobre Tectoy anunciando o seu mais novo modelo de Mega Merda Drive

Tectoy é (ou era?) uma empresa de videogames falida do Brasil, que distribuia jogos da CEEEGAAA!!! e todo seu hardware podre. Suas principais concorrentes eram outras empresas lixosas como a CCE, a Dynavision e a Gradiente.

Criação (...e desgraça):[editar]

A Tectoy foi fundada em 18 de setembro de 1987 no bairro da Água Preta Branca em São Paulo por um argentino, com a finalidade de desenvolver e produzir brinquedos de alta tecnologia (o brinquedo mais tecnológico nba época era o Atari), um ramo até então pouco explorado no mercado brasileiro. A empresa transforma-se na representante exclusiva da CEEEEEEGAAA! no país. O seu primeiro produto traficado era Light Phasers, uma pistola infravermelha, baseada no animerdaZillion, exibido pela TV Globosta nos anos 80, que funcionava como uma AK 47 a laser, já que, além da pistola, havia um receptor para ser colocado no corpo do "jogador" que respondia com som e luz caso fosse atingido. Agora você aprendeu daonde vem o Nintendo Wii.

Hojé em dia, a empresa continua, mas não com o sucesso de antés. Hoje em dia, o presidente da empresa (quase falida) dá o cú pro Silvio Santos e para Anderson Silva para ganhar uma grana e vender mais versões de Master System com graficos "super revolucionarios" com um vibrador e cadeira de choque pra conseguir grana pra comprar uns pãozinhos e grana pra contratar um negão para eles se divertirem a noite.

História:[editar]

A Treco Toy sem a Cega ainda era uma porcaria. Ela fazia pistolas do Anime Zillion, que eram azuis (igualmente a que é usada por J.J no game pra Master System). No ramo dos Arcades, o Brasil tinha muitos Taitoramas. Então, tinha (e ainda tem) poucos arcades da Cega por aqui.

Uma vez, os empresários da empresa jogaram o gabinete de Out Run. Eles contataram a Cega Sorporation do Japão pra conhecer mais sobre ela (isso é, se eles entenderam japonês) e mostrou todos os seus produtos. Porém, eles não entendiam nada e então, contatou a Cega of America para tal negóciação. Vendo que o SMS estava levando só chumbada do Nintendinho, a Treco Toy trouxe o SMS (com mais alguns "gueimes") pro Brasil. Porém, eles não trouxeram o velhão (aquele no qual você tinha que fazer 1 + 2 +... Ops!). Eles trouxeram a revisão com Hang On e Safari Hunt na BIOS. Porém é possível fazer o código atrás. E ela trouxe todos os acessórios (menos a unidade FM que era exclusiva no Japão até ter a opção de ativar o chip nos jogos do Virtual Console e o Paddle Control), entre eles, a Light Phaser (que superava o Zapper do NES em todos os aspectos), os famosos óculos 3-D e o Sports Pad (uma versão alternativa do Paddle Control, porém, hackeada e somente utilizada em jogos de esporte, no qual até com o Control Pad normal da pra controlar).

Jogos e merdas descendentes:[editar]

Geraldinho: a transformação do Teddy Boy

Modificou também alguns jogos para substituir os personagens com as licenças locais, de modo que Teddy Boy Blues se transformou em Geraldinho, alguns títulos da série Wonder Boy in Monster Land transformaram-se em jogos da Turma da Mônica (Mônica no Castelo do Dragão e Turma da Mônica em O Resgate), e Ghost House tornou-se Chapolin vs Dracula.

O jogo Street Fighter, por exemplo, se transformou em Street Chaves e o grande sucesso Castlevania se transformou no joguinho Chaves na Casa da Bruxa do 71. Possui também o jogo Guitar Idol, a versão Tectista do Guitar Hero e o Pense Bem, com perguntas de matemática, português e outras coisas, com a apresentação de Sonic the Hedgehog, Pato Donald e a Turma da Mônica. Nesse jogo faz você ter as respostas mais idiotas ou criativas que se pode dar em uma prova na ponta da língua.

Veja alguns que a Treco Toy consegiu trazer logo pra cá:

Games feitos no Brasil:[editar]

Grande merda feita pela Tectoy.

Entre eles estão:

Hacks Portes das versões de Game Gear[editar]

São vários:

Modelos do Master System no Brasil:[editar]

O emulador de Master System mais caro do mundo, e a velha mania da Tectoy botar hardware de celular em seus "consoles".

Aqui não contam os universais:

  • Master System Compact ou SMS 3 - Um Hack do SMS II, porém, com Sonic na memória;
  • Master System Super Compact - SMS sem fio. Funciona com 4 pilhas AA (dando 10 horas de jogo ao invés de 6 pilhas AAA com 4 horas de jogo como no Tijolo Gear) com uma antena e tem também, os botões. O único jogo duro de se jogar nele é o Street Fighter 'II (por causa dos 6 botões);
  • Master System 3 Collection - Todos os modelos com vários games na BIOS (haja EEPROM pra tanto jogo!);

Merda Drive:[editar]

O Merda Drive chegou em 1990 com Altered Beast e (...) com um controle. Deu uma sova bem fudida no SNES, pois a Ñ-Entendo não tinha afiliada no Brasil até 1993 quando a Estrela se uniu com o lixo da Gradiente e criou a Playtronic.

Sem o PC Engine aqui (ainda bem, pois ninguém queria ficar jogando só Bomberman!), o Merda Drive dominou o mercado SIXTEEN-BIT! e é o único com produção atual até hoje, éééé....bem, na verdade a Tectoy pega umas peças de celular e bota um emulador pra rodar.

Recentemente criou uma versão portátil chamada MD Play com uma tela minúscula que precisa de uma lupa para saber a merda que está jogando com o design copiado do At Games Genesis.

Pelo menos dessa vez usou as peças de celular para fazer algo que realmebte cabesse no bolso.

Games:[editar]

São muito poucos:

MerdaNet:[editar]

A ressureição do Cega Mega Net não foi tão boa assim: Pessoas de outros estados tinham que fazer ligações para a Tec Toy, que fica no bairro da Lapa, em São Paulo. Ela lançou o Merda Teclado (imagine escrever com um joystick!). Vendo a cagada que a Tec Toy fez, ela criou o Merda Net 2, no qual era a mesma coisa. Outro serviço de Internet era o Bradesco NetBank Service (Telebradesco Residência). Era o Merda com Ânsia de Vômito, porém, ambos não eram iguais.

O que contribuiu pro sucesso da Tec Toy?[editar]

O Sonic, lógico! Sonic 1, Street Fighter 'II e Virtua Fighter Animation foram os sucessos do Master, Street Fighter 'II Special Champion Edition foi o sucesso do Merda Drive, junto com o Sonic 2. No Tijolo Gear, Sonic (lógico). No Sega em Saturno, foram Resident Evil, Mortal Kombat Trilogy, The House of the Dead, Tomb Raider e X-Men vs. Street Fighter. No Merdacast, Capcom vs. SNK, Capcom vs. SNK 2, Shenmue, Shenmue II, Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 (eu já ia escrever SGGG........). No Merda-CD, foi Sonic CD e Sewer Shark. E no Merda 32 (e) X foi Knuckles' Chaotix.

Quais foram os consoles que a Tec Toy não distribuiu?[editar]

Zeebo[editar]

Em 2009 o sonho da Tectoy se torna realidade, lançar o primeiro "console" brasileiro.A Tectoy consegue pegar o hardware de um celular, capar todas as suas funções e vender a preço de ouro, assim é lançado o Zeebo, um console que serve para jogar jogos podres de celular na televisão rodando a 5 frames por segundo.

Tablets[editar]

Um tablet da Tectoy.

Aproveitando as novas tecnologias, a Tectoy agora inventa de vender tablets xing ling com a mais avançada tecnologia Xangaitek e que custam o olho da cara para crianças burras, mas apesar disso, não deixe crianças mexerem nele, já que ele vira pó se cair no chão.

Ver também:[editar]

Links Externos[editar]