Tekken (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Tekken (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguém está usando algum Life Bottle ou Apple Gel.

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Chase Linh é a vilã do Need for Speed: Undercover

Portanto, leia com cuidado.

Tekken 1
Tekken 1.jpg

Logo do Tekken 1 (orly?)

Informações
Desenvolvedor Os mesmos criadores de Pacman
Publicador Pacman
Ano 1994
Gênero Porradaria
Plataformas Arqueide e Estação de Jogos 1
Avaliação Você decide!
Idade para jogar Destinado a adolescentes furiosos e Italianos que perderam a Copa do mesmo ano pro Brasil

Tekken (jogo)[editar]

Tekken, também conhecido como Tekken 1 (porque é o primeiro Tekken da franquia, acredite se quiser), é o primeiro Tekken da franquia (acredite se quiser²), lançado primeiramente para o Arcade em 1994 e para PlayStation em 1995. O jogo foi um successo na sua época, pois era um jogo de luta com controles diferenciados com o que os jogadores costumavam jogar no Street Fighter e Mortal Kombat. Era semelhante ao estilo do Virtua Fighter, mas o pessoal tacou o foda-se para este jogo quando Tekken foi lançado.

História[editar]

Heihachi Mishima, um velho puto com a vida que acha que a vida é baseado em força e putaria, resolve criar o The King of Iron Fist Tournament (traduzido seria: O rei do torneio da punheta do punho de ferro). O torneio é mundial, porque tem estágio que se passa até na Antártida. Heihachi anuncia que o ganhador da porradaria ganharia um bilhão de dólares, assim sendo organizado com porradarias em fila: Duas pessoas iriam para um lugar para começar a porrada até que um sobre para poder enfrentar Heihachi. Na história o ganhador seria Kazuya Mishima, filho de Heihachi que foi jogado pelo próprio pai de um vulcão para testar sua resistência e habilidade, há 25 anos atrás. Isso tudo para provar se Kazuya era realmente seu filho, até porque Heihachi estava com preguiça de ir no Ratinho para fazer o Teste de DNA. Kazuya sobreviveu no vulcão com uma cicatriz enorme, que estava fazendo ele morrer. Mas um demônio, chamado sua mãe, o fez uma oferta: Curar daquela dor para se vingar de seu pai. Kazuya aceitou porque tava muito puto com ele. Quando Kazuya chegou em sua batalha final contra seu pai, o derrotou usando sua mãe o demônio que estava dentro dele para ganhar a luta. Quando ganhou, Kazuya pegou Heihachi pelos braços e o jogou do mesmo penhasco que Heihachi, há 25 anos atrás, havia jogado Kazuya.

Personagens[editar]

Iniciais:

  • Jack: O primeiro robozão de todos os Tekken. É um robô comunista criado pela União Soviética que no
    Sim, este é o King sem sua máscara. É beeem melhor ele continuar com sua máscara.
    torneio teve a intuição de se livrar de Heihachi Mishima, o porquê ninguém sabe.
  • Kazuya Mishima: Filho putasso de Heihachi Mishima. Foi o ganhador desse torneio e posteriormente dono da Mishima Zaibatsu, já que a Mishima Zaibatsu é tão desorganizada em questão de "donos" que até você pode ser dono se tu derrotar um dos Mishimas.
  • King: Lutador de lucha libre que usa uma máscara de tigre e ruge igual um. Na intro deste mesmo Tekken, podemos ver finalmente a fuça dele: É um musculoso bronzeado até demais com uma puta cara de robô.
  • Marshall Law: Chef do Master Chef que entrou no torneio para fingir ser o Bruce Lee (Bruce Lee 2 confirmed).
  • Michelle Chang: É uma indiana putassa com Heihachi por ter destruído as ocas lá de onde ela mora. Sabe lá o que aconteceu com ela, provavelmente desistiu após o Tekken 2 quando sua filha resolveu entrar no posterior Torneio.
  • Nina Williams: O mulherengo do campeonato. Entrou com a missão de destruir Heihachi Mishima, mesmo que o final dela não tenha porra nenhuma a ver com a história.
  • Paul Phoenix: Entrou no torneio só para vencer Kazuya, que um dia havia lutado com ele e a luta teve um resultado de empate. Provavelmente a razão de os dois terem lutado no passado foi porque ambos lutam Karatê, só que Kazuya taca o foda-se pra isso.
  • Yoshimitsu: Entrou no torneio porque a Kunimitsu tava lá e para detonar Ganryu, gordão filho da puta que tava infringindo leis e desrespeitando o código-sumô.

Desbloqueáveis:

  • Anna Williams: Famosa gostosinha do jogo. Entrou no torneio só pra foder o trabalho de sua irmã.
  • Armor King: É o King, só que com a história diferente e aparência diferente. Entrou no torneio para criar um orfanato e ajudar King a fazer a caridade. Que lindo.
  • Ganryu: E. Honda do Tekken. Um gordão que foi expulso do sumô por infringir o código-sumô e mesmo assim continua lutando como protesto. Mesmo sendo Japonês, Ganryu representa bastante a população americana.
  • Heihachi Mishima: Dono da Mishima Zaibatsu e o boss do jogo. Todo mundo quer matar ele e ele não tá nem aí. Ele criou o torneio para poder ostentar seus músculos caídos.
  • Kuma: Urso de Heihachi e um dos personagens mais inúteis da franquia. Ninguém sabe porquê tem um fudido animal nos torneios, essa porra é literalmente livre para a porra toda.
  • Kunimitsu: É a Yoshimitsu, só que do mal. Ela tinha entrado para o torneio para derrotar Michelle e roubar um amuleto para seu tesouro.
  • Lee Chaolan: Filho adotivo de Heihachi. Ele só tá no torneio porque o Heihachi adotou ele. Foda-se sua história.
  • Lee Chaolan: Filho adotivo de Heihachi. Ele só tá no torneio porque o Heihachi adotou ele. Foda-se sua história.
  • Kuma: Urso de Heihachi e um dos personagens mais inúteis da franquia. Ninguém sabe porquê tem um fudido animal nos torneios, essa porra é literalmente livre para a porra toda.
  • Prototype Jack: Outro Jack-type mas com a intuição de destruír o Jack. Foi criado por um comunista rival do Doutor Bosconovitch, o mesmo cara que programou o Jack.
  • Wang Jinrei: Se ingressou no torneio só para tentar encontrar seu velho (pra caralho) amigo Jinpachi Mishima, pai de Heihachi Mishima. Não conseguiu descobrir se seu amigo estava lá porque o véio tava tão velho que nem a pipa do vovô subia.

Kazuya também tem um Devil, só que ninguém ligou pra ele justamente porque para desbloquear ele, você tinha que vencer um mini jogo (difícil pra caralho) de uma versão bosta de star wars.

Tekken 5: Arcade Story[editar]

O Tekken 5 tem um modo chamado Arcade Story com o intuito de assustar os nutellas com seus gráficos horríveis deste Tekken, além do 2 e o 3 (o 3 nem tanto). Incrivelmente, parece ser impossível derrotar o Heihachi no Tekken 1 do Arcade Story, porque a Namco dificultou o jogo nesse modo provavelmente para compartilhar os pesadelos quando seus pais jogavam.