Temple of the Dog

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Passarinho.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Temple of the Dog.


Temple of the Dog
Temple Of The Dog pic.jpg
Banda formada com um cádim de cada outra banda.
Origem Seattle, Washington
País Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Período 1990 - 1991
Gênero(s) Grunge / Fúnebre
Gravadora(s) Rações Utd.
Integrante(s) Chris Cornell
Matt Cameron
Stone Gossard
Jeff Ament
Eddie Vedder
Mike McCready
Ex-integrante(s) {{{exintegrantes}}}
Site oficial {{{site}}}


Babel fish.gifTraduzindo: Casinha de Cachorro
Babel Fish sobre Temple of the Dog
Cquote1.png Você quis dizer: Soundgarden Cquote2.png
Google sobre Temple of the Dog
Cquote1.png Você quis dizer: Pearl Jam Cquote2.png
Google sobre Temple of the Dog
Cquote1.png Você quis dizer: Mother Love Bone Cquote2.png
Google sobre Temple of the Dog
Cquote1.png Você quis dizer: Creed Cquote2.png
Google sobre Temple of the Dog
Cquote1.png Vocês traíram o movimento grunge de Seatle, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Temple of the Dog


Temple of the Dog é uma antiga banda de ex-amigos, ex-companheiros, ex-parceiros, ex-brothers do cantor grunge Andrew Wood, que morreu da mesma forma que morreram ou irão morrer todos os outros artistas grunges, overdose de heroína, se bem que existem outros cantores desse estilo que se mataram com alguns tiros na cabeça, mas isso não vem ao caso agora. Também foi a única banda banda que acabou assim que lançaram seu primeiro CD para o bem da humanidade.

História[editar]

A verdadeira razão para essa banda ser criada.

Como dito, o Temple of the Dog foi uma frescura de um cara que queria se aparecer um projeto em homenagem ao cantor Andrew Wood. Andrew foi vocalista de algumas bandinhas grunge sem sucesso de Seatle, que cansado de viver tentando fazer sucesso, com seguidos insucessos, resolveu dar um basta a esse sofrimento, se enchendo de heroína até o piar e tentando fazer novas amizades no colégio.

Quando soube da morte de seu amiguinho de infância e ex-parceiro de quarto, Chris Cornell, resolveu escrever uma porrada de emices poesia em homenagem ao seu já falecido amigo, o que não adiantou nada, visto que depois de morto, o cara não pôde voltar à terra para ouvir as poesias em forma de música, muito menos ouvi-las onde ele está, sendo no céu ou no inferno.

Como não sabe tocar nenhum tipo de instrumento musical, Cornell viu-se forçado a convidar alguns outros seres sem bandas, e outros de sua banda atual, o Soundgarden. Depois de várias recusas e não's, finalmente havia conseguido montar um grupo bonzinho, bonzinho o suficiente para para fazer umas músicas legalzinhas e conseguir uma boa grana.

Origem do Nome[editar]

Casa do cachorro roubada pelo seu próprio dono...a origem do nome.

O nome Temple of the Dog foi colocado após um dos integrantes ficar chapadão de tanta cerveja, chegar em casa tri-louco, com o cheio de cana, fedendo a cachaça e imundo ir tentar dormir na mesma cama de sua patroa. Como não obteve sucesso nesta empreitada, e depois de ser chamado de cachorro por toda a família de sua esposa, inclusive seus filhos e vizinhos, ele resolveu ir dormir na casa de seu bixo de estimação único e favorito, o cachorro.

Para tirar proveito da situação, já que temos que pensar nas coisas boas que aprendemos na vida e com a vida, e sair bem na foto, ficou resolvido que o nome daquela humilde residência de seu animal seria mudado para templo, pois todas as vezes que este bebia de forma exacerbada, ele ia curar sua ressaca na casa do pobre bicho, e já pela manhã, curado de sua ressaca, quando saia de lá, saia como se nada tivesse acontecido, o que era considerado um verdadeiro milagre!!!

Como não havia nenhum nome de banda disponível no mercado, ficou resolvido que o nome desta banda seria Temple of the Dog, que nos remete a ideia de sempre tirar coisas boas em tudo na vida.

Mas como não poderia ser diferente, até hoje quando ouvimos esse nome, a ultima coisa que imaginamos que seja é o nome de uma banda. Temple of the Dog pode ser nome de ração para cachorros, vitamina ou algum complemento alimentar para animais. Também poderia ser um pet-shop, ou uma clínica de reabilitação para cachorros drogados ou viciados em sexo.

Integrantes[editar]

Olha o que aconteceu ao pobre animal após perder a sua casa.

Fizeram parte do Temple of the Dog dois integrantes do Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (amigo mais que íntimo (ui!)) e o baterista Matt Cameron, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament, além de Eddie Vedder e outro guitarrista, conhecido como Mike.


Discografia[editar]

Capa do primeiro, único e último álbum.

Como a banda acabou assim que gravaram o primeiro Cd, eles logicamente gravaram apenas um álbum, e adivinhem o nome deste álbum? TEMPLE OF THE DOG. Isso mesmo, o nome do álbum era o mesmo nome da banda, quer coisa mais sem criatividade criativa?

1 - Say Hello 2 Heaven (Diga alô no céu, ao atender o telefone) -Composta pro Chris Cornell para seu antigo ex-parceiro morto falecido, ensina-o como arranjar um emprego de operador de mensagens espirituais.

2 - Reach Down (Até o chão) -Funk que diz a respeito dos bailes funk no Rio de Janeiro, e quase no final desta música, Chris solta a voz como nunca fez antes, dizendo: "EU VOU ATÉ O CHÃÃÃÃÃÃÃOOO"

3 - Hunger Strike (Greve de Fome) - Nesta música temos uma suruba um dueto entre Eddie Vedder e Chris Cornell, uma das melhores músicas deste álbum. Ela diz a respeito da greve de fome que Cornell fez ao saber que não iria mais dividir o quarto com o falecido morto Andrew Wood.

4 - Pushin Forward Back (Encaminhando Voltando para Tráz) - Também não entendi o sentido dessa música, nem o que ela quer dizer.

5 - Call me a Dog (Chame o cachorro) - Composição de um dos membros da banda, a respeito de sua experiência com drogas e alcool.

6 - Times Of Trouble (Hora de Morfar) - Música tema dos Power Rangers. Mas só da primeira geração de Rangers, pois a partir da segunda, tudo ficou uma merda e como não existia mais Temple of the Dog, tiveram que solicitar a música tema para outra banda bunda, o Iron Maiden.

7 - Wooden Jesus (Madeira Santa) - Completamente chapado e com o cu cheio de cana, Chris Cornell compôs essa música a respeito de um pedaço de madeira dado por um amigo Edu.

8 - Your Savior (Salvador) - Música que complementa a anterior. Agora o pedaço de madeira é o salvador do universo!

9 - Four Walled World (Quatro pedreiros murando o Mundo) - Baseado na obra épica do Pink Floyd, o Temple of the Dog resolveu gravar essa música como uma resposta ao The Wall, pois murar o mundo, que sá o universo, é maior que murar o pensamento e a ignorância humana.

10 - All Night Thing (Toda Noite Tem Sexo) - Trilha sonora das cenas mais picantes de qualquer programa ou filme pornô. Também explicita a ninfomania da maioria de seus integrantes, que além de mulheres, faziam entre si, quando não dispunham das mesmas.

Curiosidades[editar]

Logo após a banda se desfazer, os integrantes do Soundgarden, Chris Cornell e Matt Cameron, voltaram às suas respectivas bandas, restando aos outros que não tinham nada na vida montar sua própria banda.

Então pode-se dizer que essa bandinha de merda gerada após a saída de Stone Gossard, Jeff Ament, Eddie Vedder e do Mike do Temple of the Dog, e a futura união de Matt Cameron à eles seria chamada de Pearl Jam. Se você não entendeu o que eu escrevi, eu explico melhor...os membros que não tinham banda, após o término do Temple of the Dog formara nada mais, nada menos que o Pearl Jam. Entendeu?


Ver também[editar]

Palcovazio.jpg Temple of the Dog já acabou!

E tu chorou quando eles se separam, assuma!

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.