Terremoto e tsunami de Sendai de 2011

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Causa mais provável do sismo.

O sismo (WTF???) terremoto de Sendai de 2011 abalou geral o Japão e seus vizinhos em plena sexta-feira de pós-Carnaval, desrespeitando a quaresma.[1] O sacolejo, no entanto, não pode ser considerado heresia, já que ocorreu em solo (se é que dá pra chamar aquela pipoqueira de solo, agora) de predominância zen-budista e zen-Jesus no coração. Seria esse o Fim do Mundo? Fontes[carece de fontes] ligadas a São Pedro afirmam que não.

Outra provável causa.

O abalo ocorreu por volta das 5:46:23 (UTC), o que quer dizer que você terá que consultar um site de conversão de horas ou de fuso-horário mundial para descobrir que horas eram na sua cidade, ou no Japão, quando isso aconteceu. O sismo ainda alcançou 8.9 pontos na escala de magnetude de momento (MM's), sendo aprovada com mérito e com nota de sobra até para uma vaga em Medicina pelo SiSMU. Uma réplica 7.7 MMs pôde ser sentida 30 minutos depois do abalo principal — ela cursará Engenharia Mecânica na USP.

Causas[editar]

Autoridades japonesas continuam sismadas, e já convocaram os Changeman e o Jaspion para investigarem se não há nesse episódio a intervenção de forças alienígenas mal-intensionadas ou se o abalo não se deu por conta da luta entre monstros e robôs gigantes na região de Sedai (afastado de Tóquio, como de costume). deus amado o japao foi atacado por alienigenas ta na cara hahahahah uhsauhsuhuah

Consequências[editar]

Um tsunami formou-se devido ao terremoto.

Tsunami e a hora do almoço[editar]

O sismo ocorreu às 14h 46min, hora local, e não atrapalhou o almoço, embora hajam relatos de pelo menos 345 pessoas que deixaram seu sushi cair do palitinho na hora do terremoto. Outras 145 pessoas reclamaram que o caldo de seu lamen ou seu missô acabaram entornando, e apenas 15 relatam ter o tremor deixado seu arroz mais soltinho, péssimo para comer com palitos. As autoridades locais dizem não terem recebido comunicado oficial das vítimas e se isenta de responsabilidade sobre o incidente, devido ao horário já avançado

O terremoto criou, pra variar, um tsunamizinho básico, de algo em torno de 10 metros de altura e alertas estão ativos em pelo menos vinte e quatro territórios a Ásia, Oceania e um terceiro continente à sua escolha.

Vazamento nuclear[editar]

Cquote1.svg Nossa! como essa usina está radiante! Cquote2.svg
Piada sem graça sobre o vazamento nuclear

O tsunami só não teve consequências mais graves porque a Quicksilver já havia alertado as autoridades há tempos. A única coisa um pouco mais "grave" foi um vazamentozinho nuclear numa usinazinha em Fukushima... susse, afinal depois de Hiroshima e Nagasaki os japoneses se tornaram praticamente imunes a qualquer tipo de radiação nuclear.

Depois da descoberta dos cientistas japoneses que radiação mata, sem garantir de forma alguma poderes mutantes, foi alertado um pedido de evacuamento da area. Logo após o terremoto, Obama liga para o Primeiro Ministro japonês e garante mudar a história de diversos comics americanos.

A ONU, muito séria e imparcial, tem cuidado para que todos saibam com precisão o que está acontecendo por lá, mas não é nada não, bobagem:

Data Notícia Status
11/3/2001 Terremoto não provocou vazamentos radioativos no Japão, diz agência (em português) — Portal G1
XD.png
12/3/2011 Risco do acidente nuclear do Japão à saúde pública é muito baixo, diz OMS (em português) — Jornal O Globo
=).jpg
13/3/2011 Japão tem segunda explosão em reator nuclear mas governo descarta vazamento importante (em português) — Google Notícias
Shy.gif
14/3/2011 Japão pede ajuda aos EUA para controlar vazamento nuclear (em português) — Portal R7
Emoticon MSN desappointed.jpg
15/3/2011 Efeito de vazamento no Japão pode durar décadas (em português) — Jornal da Band
Emoticon MSN sad.gif
16/3/2011 Japão: cem vezes o horror de Hiroshima (em português) — Jornal O Globo
Emoticon MSN cry.gif
16/3/2011 EUA pedem que cidadãos evacuem raio de 80 km ao redor de usina de Fukushima (em português) — UOL - Últimas Notícias
Emoticon MSN angry.gif

Referências

  1. Daqui para frente e até o fim do parágrafo, diversas referências católico-cristãs de um fanático qualquer.