The King of Dragons

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Smb-nes mario walk.gif
The King of Dragons é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983

Rei dos Dragões
Kingofdragons-arc.png

A bosta do logotipo

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 1991
Gênero Beat'em up
Plataformas Arcade, Super NES
Avaliação 5
Idade para jogar 10

Cquote1.png Você quis dizer: Final Fight com cenário de Dungeons & Dragons Cquote2.png
Google sobre The King of Dragons

The King of Dragons foi a tentativa da Capcom de competir com o Golden Axe da Sega, ainda que no mesmo ano de 1989 eles também já tivessem lançado seu próprio beat'em up, o Final Fight.

Review[editar]

O jogo engana, sendo composto por 16 fases para dar a impressão de ser difícil, mas na verdade é tão fácil que qualquer guri retardado consegue jogar. Você controla os personagens usando apenas dois míseros botões, um para atacar e outro para saltar. Apertando ambos ao mesmo tempo, é lançada uma magia foderástica que mata todos os inimigos da tela, mas em compensação a energia cai para a metade e você se fode quando for enfrentar o chefão.

Toda vez que passa de fase, seus atributos automaticamente aumentam, e como em todo game do tipo, sempre há tranqueiras espalhadas pelos cenários para pegar e aumentar a pontuação. Ou seja, King of Dragons não traz absolutamente nenhuma novidade!

O enredo é tão clichê quanto o próprio jogo: o castelo do Norte é atacado pelo malvado Gildiss, o dragão vermelho da cauda de ferro. Então, os heróis mais corajosos de cada parte do reino se reúnem para acabar com ele. Legal que o inimigo, que nem sequer é humano, tem nome, enquanto os personagens jogáveis são meramente designados por suas ocupações.

Personagens[editar]

Kingofdragons-arc select fighter.png Lutador - O que faz um lutador (fighter) na Idade Média? Não deveria ser um guerreiro (warrior)? Bom, foda-se. Este é o personagem com maior força física do jogo, portanto tem o melhor ataque. Também é rápido e pula alto. Em compensação, sua magia é a pior de todas.
Kingofdragons-arc select cleric.png Clérigo - Tem bons ataques e magias e sua defesa é a melhor do grupo, já que ele é um sacerdote do Senhor e portanto tem as forças divinas a seu lado. Mas como você pode perceber pela imagem ao lado, o cara é gigante, o que o torna consequentemente lerdo e com uma péssima agilidade.
Kingofdragons-arc select elf.png Elfo - Como todo elfo que se preze, este aqui também luta munido de arco e flecha, o que permite que seus ataques atinjam longas distâncias. Mas não se engane por causa disso! Esse personagem é um merda, tem ataque e defesa fraquíssimos e sua única vantagem é a velocidade avançada.
Kingofdragons-arc select wizard.png Mago - Por ser um mago, ele deveria ser o melhor em magia, certo? Não exatamente. No início, ele é muito ruim. Você tem que passar de fase e ir coletando amuletos e anéis para reforçar seu poder. Ele também é lerdo e não consegue se defender muito bem, mesmo tendo um bastão mágico como arma.
Kingofdragons-arc select dwarf.png Anão - Não subestime o baixinho! Ele tem ataques ligeiros e uma ótima defesa, além de conseguir pular bem alto. Mas suas magias são horríveis, o que faz dele um personagem tão ruim e inútil quanto os outros.