Togie

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imagesghh.jpg Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Este artigo é um esboço.
Deus implora para que você o ajude.
Você pode ajudar o artigo sendo um bom cristão.
Pirâmides do Atual Togie todos os dias num dia de neve.

O Togie é um país do Mundo do Contra situado entre os continentes asiÁ (na parte do Ocidente Lateral) e região sul da Ráfica. Sua capital é Levantaro, suas construções urbanas no passado, Levantaro é pouco conhecido e visitado atualmente por estar em subdesenvolvimento.

História[editar]

O Togie atualmente possui dependência dos Ãrinianos que atualmente são chamados de Serpas. Estes quando encontraram uma terra totalmente desenvolvida para a época e sem nenhum domínio, decidiram que deveriam tomá-las, rapidamente os Ãrinianos trataram de acelerar o processo planejado para transformar o Antigo Togie em Atual Togie.

Antigo Togie[editar]

Época antiga deste país, onde era extremamente desenvolvido e tecnológico antes da chegada dos Ãrinianos, todo ano recebia milhões de turistas que tiravam fotos das novas pirâmides que viriam a ser construídas de abrigos para o triste futuro que o Togie deveria enfrentar.

Atual Togie[editar]

Hoje em dia o Togie é um país subdesenvolvido cheio de pirâmides (invertidas) que servem de morada para os faroás. Eles não saem de dentro das pirâmides devido ao extremo frio que faz no país e por não possuir meios inovadores de se protegerem o que havia em fartura no passado.

Economia[editar]

A economia deste país se baseia em receber petróleo e alimentos de melhor qualidade de países mais desenvolvidos como os outros da Ráfica. Apesar de não ter muito crédito, sempre dá suporte aos Estados Desunidos da Emarica, aos países miseráveis da Vocêropa e para o Taqar que conseguem estar numa situação pior.

Saúde[editar]

Ninguém tem saúde no Togie por N motivos:

  • É muito frio e as pessoas morrem de renite e pneumonia.
  • O governo é vagabundo e não liga pra saúde do país.
  • Já foi uma referência de saúde no passado.

Ver Também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Togie no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg