Tony Gordo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PoR-Death.gif Tony Gordo já morreu!

Foi trabalhar na padaria do inferno!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Tony Gordo e sua arma.

Cquote1.png Parado aí seu traficante obeso! Você sabes muito bem o que vai rolar. Cquote2.png
Chefe Clancy Wiggum sobre Tony Gordo
Cquote1.png Ei sei sim. Tome aqui a sua propina semanal. Cquote2.png
Tony Gordo subornando o Chefe Wiggum
Cquote1.png Muito bem, podes passar tranquilo. Cquote2.png
Chefe Clancy Wiggum após ter ganho a propina do Tony Gordo

Tony Gordo é um dos personagens maluco e mafiosos da série Os Simpsons.

Sobre o Tony Gordo[editar]

Ele é o chefe da Máfia de Springfield, que provoca o terror sobre a noite. Ele foi atrás de várias empresas criminosas de Springfield, para exterminar a todos e se tornar o vilão mafioso número um daquela cidade. Seus hobbys incluem jogo ilegal, o contrabando de cigarros e outros contrabandos, apesar dele executar alguns devedores e fabricar cachaças em dias em que elas são proibidas também. Ele também foi visto subornando e fazendo acordos secretos com o prefeito Quimby, coisa diária na verdade. Tony Gordo é o O Poderoso Chefão da Máfia de Springfield, um mafioso inato, mas rico pra caralho e com grande fluencia sobre o povo. Ele e seus homens conseguem qualquer coisa através de seus métodos sujos, como por exemplo encher a cidade de álcool em cinco minutos em plena lei seca, ou tornar Springfield a cidade dos pretzels. Possuí o Clube dos legítimos Homens de Terno sociais, que fica abaixo de um prédio no centro da cidade. Ele pode ser uma paródia do poderoso Alphonse Gabriel Capone, o maior gangstêr da história, ou até mesmo Don Corleone, do livro e filme Poderoso Chefão, apesar dele ser mesmo o poderoso chefão, você querendo ou não.

Curiosidades sobre o Tony Gordo[editar]

  • No episódio Donnie Fatso, Tony Gordo falece com um ataque cardiaco, e seu primo Tony Magro o substituí, Tony Malhado, que logo ganha peso e troca seu nome para Tony Malhado Gordo, que é reduzido para Tony Gordo, ou seja, é o jeitinho da Fox para não perder um dos seus personagens vilões mais populares da série. Quando ele se torna gordo, ele fica, por sua vez, idêntico à Tony Gordo e ele assume o controle da Máfia de Springfield, óbvio.
  • Na lapide de Tony Gordo podemos ver o nome (Anthony Fat Tomy D'Amico) o seu nome verdadeiro, ou não.
  • Em dias de crise onde não se tinha negócios ilegais para se fazer, ele até aceitou a trabalhar com Homer Simpson para ajudar os negócios da Marge crescer, mas se deu mal com o golpe financeiro que o Homer fez com a quadrilha, só não foi assassinado pelo Tony Gordo porque a concorrente de Marge também contratou uma quadrilha e fez guerra contra a quadrilha de Tony Gordo, sobrevivendo apenas o gordão que vazou dali para formar uma outra quadrilha para reerguer o seu império. E é claro, matar seus devedores, o que fará isso na temporada 666 no ano de 2070.
Cheese.png Tony Gordo é obeso(a), ou está "acima do peso"

E não fecha mais os dedos das mãos.

Clique aqui para conhecer outros elefantes, se ainda sobrar espaço...