Trajano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Cquote1.png Que roupas diferentes você está Trajano Cquote2.png
Alguém fazendo uma observação sobre Trajano

Trajano: Uma grande cabeça a serviço do Império Romano

Trajano não era um comentarista esportivo das corridas de bigas dos Circo Maximo. Foi na época de Trajano no que Império Romano atingiu sua máxima extensão, indo o Oiapoque ao Chuí. Trajano anexou ao império a importantíssima província da Romênia que Adriano mais tarde a abandonou por pura preguiça de a defender, assim como medo dos vampiros que habitavam por lá na Transilvânia.

Contrução do Mercado Municipal de Roma Mercado de Trajano[editar]

O mercado, num dia meio sem movimento

Cquote1.png Dois denários, só dois denários! Na minha mão é mais barato! Cquote2.png
Frase comum de se ouvir no mercado de Trajano

Cansado das feiras livres que emporcalhavam toda Roma, Trajano construiu o gigantesco Mercado de Trajano junto ao Fórum de César.

No Mercado de Trajano você poderia encontrar iguarias de todo império para se comer e ser comido, como o lendário pastel de bacalhau de Thule e o sanduíche de mortadela. Diziam que este último era o favorito de César.

Também no mercado poderiam se encontrar escravos dos mais exóticos para satisfazer todos seus desejos, desde trocar lâmpadas como entrar nos buracos... estou me referindo às minas de prata, lógico.

A Conquista da Dácia e da Transilvânia[editar]

Trajano voltou meio estranho da Transilvânia, mas os imperadores eram dados a esquisitisses mesmo

Trajano vendo a Dácia (atual Romênia) ali dando sopa, foi com suas legiões passar um final de semana nos Cárpatos. Infelizmente a população local não entendeu e começou a guerra.

No meio da noite, percebiam que sumiam alguns legionários, especialmente no acampamento da Transilvânia e seus corpos eram reencontrados depois sem nenhuam gota de sangue. Trajano imediatamente pensou trata-se de rituais bárbaros e fez diversos sacrifícios aos deuses romanos, como Marte, Apolo e Minerva para ajudá-los a vencer os bárbaros.

Nada dava certo, e os legionários continuavam literalmente a perder o pescoço na Dácia. Finalmente, quando sacrificou à Júpiter Alhosum, famoso por obrigar seus fiéis a andarem com guirlandas de alho no pescoço, os estranhos eventos terminaram e a província pode ser conquistada.

De volta a Roma, o imperador começou a agir estranhamente. Começou a gostar de dormir de dia e trabalhar a noite, e as vezes acordava gritando sangue, sangue, sangue!, mas o pessoal só achava que ele queria ver os gladiadores no Coliseu.

Apesar da Dácia ter sido abandonada pelo seu sucessor, o imperador Adriano a ocupação romana foi um sucesso, a tal ponto que a Dácia virou literalmente Romênia e até hoje eles falam uma língua degenerada do latim apesar de viverem no meio dos eslavos. Provando que os romenos eram muito mais inteligentes para aprender latim que os ingleses, que continuam falando até hoje uma língua de bárbaros

A Invenção da História em Quadrinhos[editar]

O Centro Arqueológico Descíclope através de profundos estudos históricos preencheu os balõezinhos que faltam na Coluna de Trajano

Na época de Trajano foi inventada a história em quadrinhos. As de verdade, não esses mangá ridículos de japoneses zoiudos. A primeira história em quadrinhos do mundo está na famosa Coluna de Trajano construida para celebrar as vitórias de Trajano na Dácia e celebrar também o grande calibre do Imperador. Em auto-revelevo circular e espiral está todo o HQ do exército romano dando uma surra nos bárbaros. O único problema é que como o prédio que estava em volta da coluna desabou, vc só consegue ver o início dela, e machuca o pescoço ficar olhando tanto para cima.

Infelizmente, devido às limitações financeiras que o Império Romano já passava, não foi possível escrever os balõezinhos com as falas.

O Império na maior extensão[editar]

Os sonhos de conquista do Imperador Trajano

Com Trajano o império romano atingiu sua maior extensão, do Oiapoque ao Chuí, incluindo ainda o Alasca, Fernando de Noronha, a Cisplatina e as Ilhas Virgens. Foi uma época de ouro. Nunca mais se chegou tão longe para conquistar terras tão inúteis. Diz-se que nesta época o Imperador da China ouviu falar dos romanos e mandou um exército para os atacar, mas quando eles chegaram no Irã eles se cansaram, estavam com bolhas nos pés de tanto andar e voltaram para a China para derrubar o próprio imperador chinês, que isso que realmente era divertido.

TUAS VOSSAS

Curiosidades[editar]

Trajano II
  • Trajano gostava de ficar trajando roupas bem crossdresser nos fins de semana.
  • A piada Caiu bem o que estou trajano? foi banida em todo império porque ficou muito manjada
  • Seu filho, Trajano II, abdicou da coroa imperial em favor de Adriano e virou comentarista esportivo


Precedido por
Nerva
Mininero.jpg
Imperador Romano

83 - 104
Sucedido por
Públio Élio Adriano


Romanpre1000.jpg
Imperadores Romanos

Júlio-Claudianos
Otávio AugustoTibérioCalígulaCláudioNero

Guerra Civil e Flávios
GalbaÓtonVitélioVespasianoTitoDomiciano

Antoninos
NervaTrajanoAdrianoAntonino PioMarco AurélioCômodo

Severos
PertinaxDídio JulianoSétimo SeveroCaracalaMacrinoHeliogábaloAlexandre Severo

Zorra Total ou Quem der mais leva
Maximino TrácioGordianos (I, II e III)Filipe ÁrabeDécioTreboniano GaloValerianoGalienoCláudio II GóticoAurelianoProboCaroCarino

Tetrarquia e Constaninianos ou Agora somos cristãos, Amém!
DioclecianoConstantino MagnoConstantino IIConstanteMagnêncioConstâncio IIJuliano ApóstataJoviano

Valentinianos e Teodosianos ou Corra que os bárbaros vêm ai
Valentiniano IValenteValentiniano IITeodósio MagnoHonórioConstantino IIIValentiniano IIIPetrônio MáximoÁvitoMajorianoLíbio SeveroAntêmioOlíbrioGlicérioJúlio NeposRômulo Augustulo


[[Categoria:Biograf

AS VOSSAS MAES