Trava Zap

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Whatsapplogo.png Mensagem de Desciclopédia:

Este artigo tem a ver com o zap zap WhatsApp! Ele usa desenhos infantis como mensagens subliminares, é melhor que o Facebook e seu autor tem um assovio escroto, que vai ficar na sua cabeça se vandalizar este artigo.


Trava Zap são métodos de travar parcialmente ou completamente o WhatsApp ou até mesmo o celular de uma pessoa ou grupo. As travas de zap utilizam de arquivos de textos ou contatos para sobrecarregar o processador do aparelho eletrônico, consequentemente causando assim uma travada na interface gráfica, o que por sua vez causa uma tremenda moléstia para a vitima.

O primeiro trava zap[editar]

O primeiro trava zap foi criado em meados de 2018, sendo ela a trava do esquilo, onde o indivíduo a ser travado recebia uma mensagem contendo um emoji de esquilo, sendo que ao clicar no esquilo a vitima teria seu celular travado. Isso ocorria devido a imensa quantidade de caracteres invisíveis na mensagem.

Tipos de trava[editar]

Origens do trava Zap...
  • Travas de texto: As travas de texto utilizam mensagens com emojis ou caracteres unicodes que demandam de mais processamento que o normal, assim ao enviar diversas vezes muitas mensagens ao mesmo tempo o trava-zapper (vulgo filha da puta) consegue travar o zap da vitima;
  • Travas de contato: As travas de contatos são travas que usam contatos salvos com nomes que usam caracteres unicodes que sobrecarregam o processador do celular da pessoa, ou seja, se ela for um arrombado que não saiu do Gradiente GFP, o celular que recebe as travas explode, causando assim o travamento do zap.
  • Travas de menção: As travas de menção são números aleatórios mencionados em @ junto com caracteres unicodes que acabam conseguindo sobrecarregar o processador do celular da vítima.
  • Travas de localização: São travas que são as mais letais e mais pesadas que todas as travas citadas, ela é capaz até de sobrecarregar sua interface e simplesmente destruir o celular da vítima, além de travar apenas.
  • Travas catalogo: Travas que possuem caracteres unicodes dentro de um catálogo de venda, que sobrecarrega o celular da vítima, chega até perto das travas de localização.

Funcionamento[editar]

Uma das partes mais envolventes sobre os Trava Zap são seu magnífico funcionamento. Como citado anteriormente, ao enviar as travas para o Whatsapp da pessoa a ser travada, o celular da mesma tem o processador sobrecarregado, causando assim um crash na interface gráfica, ocasionando por consequência uma forte lerdeza no aparelho, ao tentar mexer no celular o usuário não irá conseguir nem desbloquear a tela direito.

Diversos fatores influenciam o travamento, assim a intensidade do travamento pode variar muito, sendo que a mesma depende da trava usada, do modelo do celular da vitima, do sistema operacional e de sua versão, mas principalmente da vontade e do humor do trava-zapper.

Prevenção[editar]

O melhor método de prevenção contra trava-zappers são os aplicativos modificados do Whatsapp por um modder, principalmente os mais experientes nesse assunto, de uma facção trava-zapper, os famosos Whatsapp Mods Imunes, que são diferentes dos Whatsapp Mods normais como GBWhatsapp, FMWhatsapp, e YoWhatsapp. Os mesmos também são extremamente úteis aos trava-zappers poís possibilitam aos travadores enviar mensagens de trava-zap sem serem travados pelas próprias mensagens.

Fui travado, o que fazer?[editar]

As soluções para travazaps dependem da intensidade da trava usada, por exemplo, uma trava leve, pode ser contida apenas apagando a mensagem ou a conversa. Ao lidar-se com uma trava mais potente pode ser necessário reiniciar o aparelho. Lidando com as travas super potentes as vezes é preciso reiniciar o celular, após isso, desinstalar o Whatsapp, deixe um bom tempo sem usá-lo (dependendo da potência da trava, se ela for leve e apenas deixar um delay no celular, aguarde 10 minutos, se for uma trava média, aguarde aproximadamente 1 hora) depois de realizar esse passo, o celular estará usável. No entanto, se o trava-zapper estiver floodando diversas travas de localização (das mais potentes da atualidade), é capaz do celular não normalizar, ou ficar travado na tela loop de início.

Facções Trava-zappers[editar]

As facções de travazap são grupos que reúnem trava-zappers, sendo grupos de Facebook, Whatsapp, ou Telegram. Sendo a mais conhecida: a PAIN WAR. Uma facção feita por retardados mentais que tem uma rivalidade com outros bandos de retardados.