Triptolemos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Triptolemos colhendo maconha

Cquote1.png Você quis dizer: Maconheiro Cquote2.png
Google sobre Triptolemos
Cquote1.png Já vendi muita pra ele! Cquote2.png
Fernandinho Beira-Mar sobre Triptolemos
Cquote1.png Esse cara é dos meu! Cquote2.png
Bob Marley sobre Triptolemos
Cquote1.png Tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Triptolemos

História[editar]

Triptolemos doidão

Triptolemos era um louco que se dizia sacerdote de Deméter e Perséfone!

Certo dia, ele estava sem porra nenhuma pra fazer. Por isto, resolveu dar uma volta pelas belas planícies de Elêusis em Atena. No meio do caminho, ele viu uma linda plantinha com belas folhas verdes! Foi então que ele pensou: Por que não fumar essa plantinha? E foi isso que ele fez! Mal sabia ele que na verdade, aquela planta era a tão famosa maconha, e ele acabou por ficar muito doidão!

Dai ele começou a ver coisas e dizer que estava entrando em contato com o mundo dos deuses. E pronto! Todo mundo que o via doidão, achava que algum deus estava o possuindo. E foi assim, que ele acabou inventando o tal ritual de Elêusis! Um ritual onde todo mundo fumava maconha, ficava doidão, e venerava a deusa Deméter e a deusa Perséfone! Por que essas deusas? Por que Demeter era a deusa da colheita (da colheita da maconha) e Perséfone era sua filha, que tinha sido raptada por Hades e só via a mãe durante a metade do ano, o que acabou criando as quatro estações!

E agora vem a melhor parte! Sabe por que ele acabou sendo considerado um herói? Por que ele descobriu a maconha!!! Isso não é incrível? E por isto ele é considerado o primeiro sacerdote de Elêusis! (Se Fernandinho Beira-Mar vivesse na Grécia antiga, talvez não teria sido preso!)