Tulipa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tulipa
Imagine o que quiser... eu não tenho nada a ver com a sua imaginação.
Imagine o que quiser... eu não tenho nada a ver com a sua imaginação.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Monococotilenolodôneos
Ordem: Lilases
Família: Lililacinho
Gênero: Tualipa

Cquote1.png Preciso de ajuda Cquote2.png
Fabiano Honorato sobre Tulipas

Tulipa, nome completo da frô: Tulipa gesneriana, não que ela ligue muito pro nome, por sinal nem ela escolhe um, isso é coisa de animais humanos, mas é apenas para termos, é uma flor com aquela disposição petalar (...) que vela a pena olhar mais de uma vez, mesmo que você não seja botânico, floriculturista ou emo... se não quiser olhar também, tu que sabe, mas você olha coisas bem mais abichalhadas e, nem vou lhe ofender dizendo para é quando olha no espelho, nada disso, mas ode ser por exemplo, ao falar com seu pai.

Características[editar]

As tulipas também podem sofrer de leucemia.

As pétalas em tamanho médio (para um pênis uma flor), são ajuntadas (nem reclame da linguagem que esse é uma artigo feito em maratona, pode ser que depois eu arrume um arranjo de flores frescas para você de uma forma que faz a tulipa ser das poucas flores que se pode comparar à rosa (uuuuiiiii)... e esse será o único ui que verá nesse artigo porque não tem nada a ver ficar associando flor à bibice, mesmo elas sendo femininas, ora, se voc~e quer impressionar um pouco uma mulé, a coisa mais barato romântica que se pode encontrar e, bem facilmente, em geral não é difícil assaltar um jardim bem cuidado achar uma floricultura.

As tulipas são turcas originalmente, mas elas não ligam muito pra isso,são mesmo bonitas, a prova disso é que mesmo nos ditos vasos, elas ficam bonitas... bom os vasos devem ser maiores porque não fizeram uma aberração híbrida para aqueles vasinhos ridículos (os anjos digam amém), de tulipa, por isso os vasos com elas são menos toscos e, mesmo devem ser maiores. Falando na manipulação, as que fizeram nas tulipas deram variantes não muito diferentes da original e as cores também ficaram boas, mas as tulipas que lembram hamas são as mais vistosas.

As tulipas têm uma vantagem sobre algumas frô que é o tempo que leva para murchar, ela fica dura por mais tempo, isso mesmo pra aas flores é uma grande vantagem e sempre um atrativo. Apesar disso, Tulipa também é nome feminino, mas nunca vi uma tulipa gente, salvo em literatura, mas felizmente ela perde em nomear pessoas para outras flores.

Cultivo[editar]

As tulipas na natureza dão, dão e dão que é uma beleza, não, nem estou ofendendo as tulipas taxando-as de raparigas, ela sequer poliniza além do normal, mas ao natural elas florescem abundantemente... já para cultivar é aquele tipo de flor cheio das frescuras e tem um processo longo e com detalhes que deve dar vontade, em quem cultiva, de mandar os brotos todos para o colo do capeta.

Nenhum cravo se mete com tulipa de medo de ter seu botão queimado.

..mas quem cultiva com amor consegue (eu prometi que não ia escrever ui logo após algo assim). Amor, as tulipas não são das mais amorosas, mas pois não costumam roçar tanto umas nas outras dos canteiros ou vasos, todas respeitando os espaços umas das outras... isso não é por conta de nenhuma frescura dessa vez, é por causa da forma talvez, mas a maioria das flores deve ficar roçando e invadindo espaço porque são muito sem graça e, se aglomerando igual evento pra fuleiro, elas podem parecer menos sem graça, a pessoa vê aquele amontoado colorido e pensa ai, que coisa bonita, e se engana, admirando aquele matinho sem vergonha, que mais parece erva daninha.

Melhor desistir e cultivar outra coisa e, nem pense nisso, seu maconheiro, outra flor mesmo trabalhosa, mas a tulipa pode valer a pena, inclusive pra quem quiser pagar um grana daquelas pra alguém por mato dentro de casa. Tá ela é bonita (aiaiaiuiui), mas pra cultivar a coisa não vai tão bem quanto na natureza e, tem que ter um culhão resistente.

Ver também[editar]

  • Rosa, só se sente ameaçada pela tulipa e mais umas duas frô.