Ubiretama

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ubiretama é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A única rua asfaltada é uma rodovia estadual (provavelmente esburacada).

Sciences de la terre.svg.png


Ubiretama é só um barzinho e um posto de gasolina no Rio Grande do Sul. A região onde suponhavam que ficava a cidade teve seu nome mudado para Petrobras ou o nome do posto que tinha ali e o que restou da população fica no bar entediada, assistindo o Faustão e contando piadas. Parece um lugar agradável de se viver. O bar, não Ubiretama.

História[editar]

Afundada por imigrantes alemães, na realidade essa é a história da cidade que Ubiretama fazia parte, a cidade só teve um bairro de um bairro do vilarejo original fundado. Ao fim de tudo, Ubiretama virou um bairro, depois um distrito pois ficava muito longe da cidade original e sua "dona".

O município é governado por um bulldogue inglês, importado. Sabe aquele cão do filme recém-casados? É exatamente assim. Ubiretama é o único município do Brasil no qual quem manda não foi eleito. Prefeito e vice-prefeito são figuras decorativas. Quem manda é o bulldogue.

Nomenclatura[editar]

Se você fala a respeito de Ubiretama, o que é difícil alguma pessoa normal falar a respeito, você provavelmente vai chegar na curta história da cidade, após isso vai pular para as fofocas locais que é a única coisa interessante atualmente na cidade, e você sabe que em cidades pequenas as coisas pegam fogo, afinal você vê a pessoa sempre na rua ou na mesma padaria que você, morador de Ubiretama compra seu pão.

Enfim, o assunto da história via da emancipação até explicar o nome. A região era conhecida pelos índios como "Terra de Umbis".

O que é um Umbi? Simples, é "Umbigo". E você sabe o que tem no Umbigo? Sujeira! E combina com a cidade o nome.

Como chegar[editar]

Não há como chegar que nem RS tem na cidade, isso explica o fato de ter menos de 2mil habitantes e diminuindo, ainda que há gente morando no interior da cidade que ninguém sabe onde fica.


Principais atividades dos Ubiretamenses[editar]

-Falar da vida alheia;

-Brigar por política;

-Beber na esquina;

-Beber na praça;

-Beber na ASDEC;

-Ir pra Cerro Largo beber e ver o movimento (aqui raramente tem tal coisa);

-Pesquisar os sites de agências atrás de eventos na região (raramente são promovidos eventos nessa porcaria de cidade, os principais são: baile do chopp uma vez por ano, rodeio também uma vez por ano e festas de 15 anos de riquinhas a cada dois anos ou mais);

-Arrumar briga nos eventos da região (atividade praticada principalmente pelos guris, que arrumam briga e depois não podem mais sair para nenhum lugar por medo de tomar uma tunda de laço).

Agora chega de falar bobagens, vamos achar um lugar para beber e falar da vida alheia.