Uesugi Kenshin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kenshin, drogado, dançandoo ao redor de uma fogueira feito um maluco

Uesugi Kenshin, foi um pai de santo que liderou um daqueles clãnsinhos durante o periodo de esclerosação dos japas. Ele viveu no século XVI, quando o Japão ainda tinha senhores feudais e não era especializado em construir robôs gigantes. Ele era o Daimyō que mandava na província de Echigo, tudo isso durante o Período Sengoku, quando os shoguns e daimyos japoneses podiam fazer o que bem entendesem sem se preocupar com um certo alguém interferindo e mandado genki-damas.

Origem[editar]

A armadura de cartolina usada por Uesugi Kenshin

Nascido como o quarto filho do guerreiro Naval TomeCague Anal tomaekaga, a história da origem de Kenshin é única (ou não). Seu pai enfrentava problemas com o daimyo vizinho que era seu rival, mas como o dito cujo era amante de grande parte dos outros homens importantes do pais, a situação piorou mais ainda e Tamekage acabou morto.

Aproveitando-se disso, o irmão mais velho de Kenshin começou a gentilmente assassinar seus irmãozinhos e o pequeno Kenshin se escondeu num templo onde ficou estudando e ganhou um vício irrecuperável em mangas, se transformando assim em um otaku. Mais tarde, quando ele já tinha catorze anus (ou seja, já servia pra guerra), os antigos aliados de seu papi, vieram-lhe pedir ajuda, para matar seu irmão, que estava sendo malvado e estuprando todo mundo. Como Kenshin agora era um adolescente fracassado ele relutou um pouco, mas para provar que era bonzinho, logo foi lá e se livrou do irmão, tomando controle da província de Echigo. Então, Kenshin soltou aquele culto espirita de costume, invocou o grande Bicha que monta Bishamontem, e matou seu irmão, se livrou do corpo, tomando controle da província de Echigo. Irritado por não poder xingar a mãe do inimigo no duelo, decidiu assumir a província de Echigo, aos plenos 15 anos, comandou o exército do clã espirita Uesugi visando fuder bonito com aquele véio escroto da província vizinha, e vingar o pai dele.

História[editar]

Apesar de ser tão fodinha, Kenshin por outro lado, foi um dos mais festeiros e serelepes senhores feudais que aquelas terras já tiveram. Quando assumiu o poder de Echigo, e fundou o clã Uesugi, montou uma economia baseada no contrabando de cachaça e o Show da Catiça para atrair turistas.

Ele era basicamente, uma figura colorida e purpurinada que combinava a paixão pela guerra (não havia cisa que ele adorasse mais ver do que soldados morrendo e tendo suas tripas arrancadas por tiros) com o amor pelas artes (mangas) e pelo saber (sim, ele foi o primeiro nerd otaku genuíno de toda a história). Ele ainda era famoso por saber combinar o sentido de justiça (achado não é roubado; ganha quem for mais forte) com um gosto único pela vida e por aproveita-la ao máximo (duas prostitutas por semana; muita festa, bebidas e produtos ilegais).

Ele era muitíssimo crente na existência de um deus japonês da guerra chamado de Bichamonten, para o qual vivia fazendo rituais de sacrifício humano. Inclusive, seus seguidores eram tão burros, que também acreditavam que Kenshin era na verdade um avatar mágico desse deus e que deviam segui-lo até a morte por causa disso. Outros rituais para agrada-lo incluiam: Comer putas, tomar cachaça até ficar com a barriga balançando, dentre outras coisas malignas (e divertidas). E com toda a espiritualidade dos rituais citada, a religião de Kenshin logo acumulou quadrilhões de seguidores, até os ninjas queriam entrar nessa religião após ver à alegria dos cultos, mas ficaram de fora pois ninguém podia ve-los.

Batalhas e Morte[editar]

Com o bom número de puxa-sacos acumulados, Kenshin decidiu sair por aí matando os impuros, começando por 934 batalhas contra o clã Takeda, dentre elas, à mais famosa foi as 5 batalhas de Kawanakajima, da qual, acabou empatadas e então, não serviu pra porra nenhuma. Kenshin acabou fazendo aquele aquele véio virar peido quando o ganso Ieyasu Tokugawa atacou a prvíncia de Kai, Ieyasu se fudeu, mas enfraqueceu as tropas do clã Takeda. Assim, Kenshin conseguiu penentrar no castelo do Takeda e acabar de vez com aquela esclerozação toda. AH! Sim, e Kenshin também dizimou a Linhagem Hõjõ, mas isso é totalmente secundário.

Agradecido pela ajuda de Ieyasu Tokugawa, Kenshin decidiu matar o maior aliado do mesmo, e com isso é muito lembrada a vez em que ele enfrentou Oda Nobunaga, um mano drogado que pensava que tinha descêndencia direta com o Tio Lu e um dos três generais unificadores, que por ter fama de guerreiro fodão, achou que seria fácil derrotar esse esquisitinho colorido numa luta mano-a-mano. Mas Oda acabou se surpreendendo com os poderes de kung-fu de Kenshin, que o venceu imediatamente e o humilhor até dizer chega. Como Nobunaga estava ocupado fudendo com uns clãzinhos no leste, enviou o inútil Katsuie Shibata, que foi o MAIOR comandante do clã Oda, mesmo não tendo vencido nenhuma batalha contra um inimigo descente. E, pra variar, Katsuie perdeu o controle de Etchù. Essa luta ocorreu algum tempo antes de morrer, talvez um ano, talvez mil, e a morte, provavelmente foi devido a gravíssimos problemas de saúde causados pelos excessos que cometeu cheirando tanta purpurina e contratando tantas prostitutas doentes.

Estudiosos afirmam que ele morreu de morte morrida, pois ficar sempre bêbado em um período de 15 minutos. Outros estudiosos afirmam que o fígado de Kenshin já tinha morrido 2 anos antes da batalha citada acima, e Kenshin, na verdade morreu de morte matada por um assasino enviado do clã Oda. Diz-se que Oda Nobunaga,ao saber da sua morte, teria dado pulinhos e pulihos de alegria, feito um viadinho, dizendo que agora que aquele doido estava morto e enterado, estava assegurava a sua vitoria e o domínio total do Japão, e quem sabe depois do universo.

Uesugi Kenshin sempre foi uma figura muito amada e respeitada pelos aldões, com quem ele adorava festejar em festas coloridas e cheias de pessoas fantasiadas de personagens de animes. Ele ainda tinha uma tremenda rivalidade com um tal de Takeda Shingen, outro lorde da guerra assim como ele.

Mas o que realmente interessa, é que o desgraçado morreu, sendo assim, Nobunaga se aproveitou de que o filho de Kenshin Kagekatsu Uesugi, era um comandante inexperiente, e acabou perdendo o controle de Etchù pro clã Oda, o controle de Sagami e Echigo para o clã tokugawa, e foi dizimado pelo clã Date quando perdeu o controle de South Mutsu. Kagekatsu até hoje é louvado pelos japoneses, por ter deixado os seus inimigos unificarem a ilha e trazer a paz para aquela biboca.

v d e h
Samurai Warriors logo.jpg