Unity (interface de usuário)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Unity foi um meme da Canonical. A interface lançada em 2010 e felizmente descontinuada em abril de 2017, estava sendo atualizada para a versão 8, o tal Unity 8, que vinha em desenvolvimento ad eternum e nunca passou disso.

O Unity foi a primeira ferramenta de espionagem bem sucedida. É graças a essa interface que a Amazon agora pode criar propagandas direcionadas a você.
Na imagem, o dash da interface, um kibe da caixa de pesquisa igual ao que tem no menu iniciar dos Windows.

Origem[editar]

Aquilo foi criado para uso os dispositivos móveis, numa tentativa sem graça de copiar o Gnome Shell, uma outra interface com botões acessíveis para pessoas que não enxergam mais que um palmo de distância, além de aparelhos móveis, claro.

Para tentar forçar o uso da interface (que ninguém engoliu na época de lançamento), a Canonical colocou como interface padrão, adicionou o mesmo tipo de softwares que existem para Windows (Baidus e Hao123s) por meio do home lens no dash, e claro, para o usuário padrão, quanto mais avacalhado um software, melhor.

A Canonical achou que o "sucesso" do Unity nos desktops era porque os usuários haviam gostados da interface, quando na verdade a interface vinha por padrão e os usuários não sabiam instalar outra, então acabavam engolindo aquela merda.

Para aproveitar o hype proporcionado pela interface, a Canonical anunciou o desenvolvimento de um outro servidor gráfico para uso no Unity, o MIr, e um sistema operacional para celulares, o Ubuntu Touch, todos foram parar no brejo em 2017.

Requisitos[editar]

Para rodar o Unity numa boa, são necessários 32GB de RAM, um processador i7-7700K, um SSD e uma placa de vídeo com no mínimo 1GB de memória, já que serão necessários para rodar os efeitos visuais.

Fim[editar]

Com o fim do Unity, o único sistema operacional que usava aquele lixo voltou as origens, ao Gnome Shell, o que aumento 10x ainda mais as especificações necessárias para rodar aquele SO.