Universidade Salvador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Você quis dizer: FACS Cquote2.png
Google sobre Universidade Salvador
Cquote1.png Você quis dizer: CASH Cquote2.png
Google sobre Universidade Salvador
Cquote1.png Experimente também: Din Din Cquote2.png
Sugestão do Google para Universidade Salvador
Cquote1.png Na União Soviética, a UNIFACS se matricula em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Unifacs
Cquote1.png Já consegui lembrar de imprimir o boleto antes do vencimento do desconto. Uma vez. Cquote2.png
Chuck Norris sobre prazo de pagamento da Unifacs
Cquote1.png ... Voffê é bolffista do PROUNI, companheiro? Cquote2.png
Lula sobre estudante na porta da Unifacs
Cquote1.png Já fui em todos os Campi andando sem usar as pernas... Duas vezes. Cquote2.png
Jack Bauer sobre Unifacs
Cquote1.png Ih, foi mal! A minha é federal! Cquote2.png
Estudante da UFBA sobre Unifacs
Cquote1.png Ih, foi mal! Meu pai disse que a minha é melhor que a federal! Cquote2.png
Estudante da Unifacs tentando se consolar sobre citação acima
Cquote1.png E Medicina???!!! Cquote2.png
Aluno desesperado de cursinho tentando pela quinta vez Medicina sobre Unifacs
Cquote1.png Não se preocupe. Só falta o Conselho de Medicina Intergaláctico aprovar! Cquote2.png
Atendente da Unifacs sobre Unifacs
Cquote1.png Pecadores... Cquote2.png
Bento XVI sobre Estudantes da Unifacs em uma de suas raves-arrasta-quarteirão
Cquote1.png Sabe do que o queijo é 'Derivado'? Do leite 'Integral'. HAHAHAHA Cquote2.png
Estudante NERD de Engenharia Mecânica da Unifacs contando piadinhas nerds

Cquote1.png A idéia é botar o curso todo em EAD, pivete. Cquote2.png
Estudante de Administração da Unifacs sobre as matérias EAD

Cquote1.png MAAAAAAATA! Cquote2.png
Pedestre sobre alunos atravessando a inofensiva sinaleira do Iguatemi
Cquote1.png O que vamos fazer hoje Reitor? Cquote2.png
Vice-Reitor sobre Unifacs
Cquote1.png A mesma coisa que fazemos todos os dias Vice-Reitor. Tentar dominar o mundo! MUAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Reitor sobre Unifacs
Cquote1.png Só fumando maconha pra entender esses fenóis... Cquote2.png
Aluno de Engenharia Química sobre sobre Aula de Química Orgânica
Cquote1.png Só fumando maconha pra entender essas teorias dos testes... Cquote2.png
Aluno de Psicologia sobre sobre Aula de Medidas
Cquote1.png Só fumando maconha pra entender Max Weber... Cquote2.png
Aluno de Direito sobre sobre Aula de Sociologia
Cquote1.png Estou feito! Cquote2.png
Traficante sobre alunos da Unifacs
Cquote1.png Eu sou o rei do mundo! Cquote2.png
Estudante de Direito sobre Unifacs
Cquote1.png Já fui chamado pra dar palestra em um workshop de lá. Os alunos são um bando de labrapoodles. Cquote2.png
Sheldon sobre Unifacs
Cquote1.png Que seja, não prestamos atenção à sua palestra mesmo. Cquote2.png
Alunos sobre citação acima




História[editar]

A Salvador College University, vulgo Unifacs, originou-se da ressurreição após o terceiro dia da Trabuco, uma das faculdades mais velhas de Salvador e da qual você nunca ouviu falar, mas que provavelmente sua mãe conhece.

Salvador Shopping... digo, Unifacs.

Apesar de na prática a Unifacs NÃO ser a Trabuco, ela conta a sua idade desde a sua encarnação passada pra poder meter um "35 anos de tradição" na propaganda e atrair mais vítimas ingênuas. A sigla "Unifacs" deriva do neogalego e significa Universidade Faculdade Salvador, o que é uma redundância e só não é menos tosco do que "UniJorge".

A Unifacs é uma das poucas faculdades de Salvador que considera Psicologia como um curso da área de Saúde, mas definitivamente é o único que considera Letras um curso da área de Comunicação. E que tem uma categoria de cursos chamada Negócios e Direito, ao invés de Humanas, como qualquer faculdade normal. Ela é muito conhecida por suas propagandas toscas e que não fazem sentido pra ninguém - não se sabe ao certo como elas atraem tantas vítimas inocentes e fazem a qualidade do curso de Publicidade ser seriamente questionada.


Alunado[editar]

Cquote1.png Não passei na UFBA.. Cquote2.png
Aluno da UNIFACS
Cquote1.png Bom, vou tentar Unifacs também, pro caso de eu não passar na UFBA... Cquote2.png
Aluno do Ensino Médio sobre Unifacs

O estudante da Unifacs (Estudantius Unifacius Ufbusreprovadus) é conhecido por entrar pelo cano ENEM. A reitoria atualmente estuda a possibilidade de abolir completamente a prova de vestibular, já que ela é praticamente optativa (com exceção das estrelinhas de Direito).

O corpo estudantil da Unifacs é formado por 131,4% alunos frustrados por não estarem na UFBA, nem mesmo na UNEB dos quais 76,1% se consolam afirmando que pelo menos não estão cursando FTC ou FIB, 7% de cotistas que entraram pelo PROUNI e o resto estava matando aula no momento da pesquisa e não se pronunciou.


Devido aos preços módicos da faculdade, há uma alta incidência de filhinhos-de-papai e patricinhas em todos os prédios da Unifacs.


A incidência de gente bonita (tanto homens quanto mulheres) é muito menor. Com exceção do curso de Administração que abarca os estudantes (tanto homens quanto mulheres) mais bem apessoados de todas as Univeridades de Salvador e que fazem do PA8 o verdadeiro "Shopping UNIFACS" a cada semestre.

Campi[editar]

Alunos de PAs diferentes: misturá-los pode ser perigoso

A Unifacs tem mais campi do que todas as Cajazeiras da cidade de Salvador. Eles vão do PA1 até o PAx9000. No interior do estado possuem campi nas cidades de Barreiras Intransponíveis, Feira de Santana, Juazeiro-Petrolina e Cacimba de Dentro.


Os alunos são segregados em seus PAs e virtualmente não têm contato com estudantes de outros PAs; a segregação faz com que os habitantes de cada PA se reproduzam entre si e acabem criando espécimes peculiares de acordo com as leis de Seleção Natural.


Segue um estudo cuidadoso (ou não) sobre a diversidade biológica Unifacsiense.




PA 1 - O PA 1(Vulgo Babilônia) é aonde vivem os estudantes dos cursos de Engenharia Química, Ambiental, de Produção e servil... digo Civil. Nessa terra fumegante conhecida como "Babilonia" pelo consumo intenso de produtos totalmente lícitos em seus estacionamentos. Lá é possível encontrar peças raras, como as engenheiras gostosas (ou pelo menos é o que dizem, já que "engenheiro(a)" e "gostoso(a)" geralmente são termos que não estão juntos numa frase) de Produção, as mulheres acessíveis de Engenharia Química e as pattys de Ambiental. Esse prédio lendário ostenta o glamouroso título de "Prédio de Engenharia Com Mulher", título esse concedido após o banimento dos inescrupulosos alunos de Engenharia Elétrica, Mecatrônica e Mecanica. Conhecidos como discípulos do morde-morde, dizem que em um "evento" homossexual estes trocaram "mordidinhas"(palavras dos próprios) em locais que não devem chegar ao conhecimento do público com bom senso.

Lá também existe a LanFacs (oficialmente conhecida com Laboratório de Informática), lanhouse muito utilizada para acesso de Orkut, MSN e onde são realizados confrontos épicos de CS (o que nos diz muito sobre os alunos de lá ). Ao se entrar nessa sala podem-se escutar os gritos de "Head shot!", "Matei na faca, v!&*@(* de m!*(&@*" e etc. A Biblioteca é conhecida popularmente como Bar, pois dizem as lendas que, em troca de uns trocados, as tias da bibliotecas servem 51 e Pitivis. É um ótimo lugar para beber, conversar e praticar todo tipo de atividade social. De fato, é um ótimo lugar pra tudo, menos pra estudar.


PA 2 - A 10 metros do PA1 esta localizado na FEDERAÇÃO, La Também se encontram alunos dos cursos de Engenharia Química, Ambiental, e de Civil ...Destaca-se Civil como sendo o curso com o maior fluxo de filhinhos de papai herdeiros de famosas construtoras da capital Baiana, aqui o dinheiro reina!!! é fácil ver alunos deste cursos desfilando para cima e para baixo em seus porsantes. No Pa2 é onde se encontra o laboratório de informatica aonde se demora mais ou menos 1 semestre para conseguir fazer o login em um dos computadores, as salas super badaladas de pranchetas que mais parecem uma Party também se encontram la .



PA 3 - Ficam em Amaralina. Amaralina, Nordeste... Te lembrou alguma coisa?

Campus de Arquitetura. É conhecido na sua região por sua excelência como escola para os assaltantes, bandidos e marginais de modo geral; é sem dúvidas o PA mais perigoso.

A incidência de arrastões é de aproximadamente 50 por hora. Olha só, acabou de acontecer mais um!

E pra você ver como a reitoria se preocupa com seus alunos e investe em uma proteção eficiente, no notório último arrastão (divulgado pela mídia, que fique bem claro, uma vez que, como já foi dito, acontecem 50 por hora - opa, mais um), até os seguranças foram rendidos pelos bandidos.

Ou seja, o PA 3 é como uma versão socialista da Ricardo Eletro: você entra, leva o eletroeletrônico (computador, televisão, DVD - é só escolher) que preferir, à sua escolha, e não precisa nem se preocupar com prestação.

Não é uma beleza?


Prédio da Pós-Graduação - Fica no Costa Azul. Praticamente vizinho de porta da pós-graduação da UniJorge. A competição de siglas ridículas continua! (Façam suas apostas, meninos e meninas.)

Lá fica a matrícula pra calouros. E... O que mais? O atendimento financeiro. Que sempre muda para o PA8 na época de matricula, só para não atender os alunos por telefone.

...

Ah, é, a pós-graduação!

Na verdade, a única razão pra esse PA ser identificado como Prédio da Pós-Graduação e não Prédio da Matrícula Para Calouros é o nome. Senão ninguém sequer desconfiaria.

No prédio do Costa Azul, você encontrará uma variedade de serviços de secretaria altamente eficientes (ou não), com funcionários de boa vontade, sempre dispostos a te ajudar (ou não) e horários interessantes e altamente flexíveis (ou não).

Duas vezes por ano você verá muitos calouros. Mas não verá, em momento algum, alunos de pós-graduação. Mistérios!


PA 4 - O PA4 ou Campus 4 é onde SÓ tem o curso de Direito. Dizem as más línguas que uma pulserinha VIP é necessária para se ingressar no PA4.

Jardinzinho de recreação atrás do colégio... digo... Faculdade

Direito é conhecido por ser o curso estrelinha, a menina dos olhos da Unifacs - por ter a maior aprovação na OAB depois da UFBA. É também o curso que não recebe investimentos tecnológicos e o que sustenta os outros cursos da faculdade, pois possui uma das mensalidades mais caras.

Aluno de direito com seu corriqueiro olhar maroto

Cquote1.png Sempre a UFBA... Cquote2.png
Aluno da Unifacs sobre UFBA

Esse prédio é também chamado carinhosamente de "prisão polonesa" por seus habitantes devido a seus corredores EXTREMAMENTE estreitos. Se localiza pelas redondezas da Garibaldi e é habitado por uma fauna bem particular: animais vestidos de terninhos e echarpes (fêmeas, teoricamente) ou terno e gravata para os machos (mais uma vez, teoricamente). Utilizam meios de transportes rudimentares para chegar até o seu amado prédio de aulas; no estacionamento, podemos ver Pajeros, Citroen C3, New Beatles, Ford Fusions e outros ainda mais arcaicos.


Estes seres excluídos dos demais não costumam se envolver com os estudantes provenientes dos outros campi (novidade) que eles carinhosamente chamam de "ralé". Dividem o espaço de habitação EXTREMAMENTE estreito com os micos do local. A guerra é travada todos os dias e é perceptível que a resistência do alunado de direito está enfraquecendo-se. Alguns profetas afirmam que essa guerra desencadeará os fatos apocalípticos descritos no filme Planeta dos Macacos.

É o PRIMEIRO lugar que alaga quando chove impedindo a circulação daqueles habitantes mais desenvolvidos que utilizam Mercedes como meio de locomoção e os que utilizam os meios de transporte arcaicos citados acima.

Diferentemente do PA8, no PA4 só tem UMA única lanchonete com preços EXTREMAMENTE acessíveis e ZERO de gordura trans. Vale a pena tentar uma deliciosa mordida e conte-nos depois de sua experiência. Se você sobreviver.

Homem lá é que nem caviar. Nunca vi nem comi eu só ouço falar. Mas dizem que à noite os machos (?) saem da toca e organizam raves arrasa-quarteirão exclusivas para eles - a elite da elite. Você não será convidado porque passa o dia inteiro lendo bobagem na Desciclopédia!

Reza a lenda que um dia o DA de direito fará as pazes com o DCE da universidade (pagar "pau" pra eles nunca). Nesse dia, os alunos do PA4 e do PA8 darão... as mãos e cantarão "We are The World" juntos. Até lá os habitantes deste local subdesenvolvido ficarão isolados que nem na ilha de LOST - sem informações, camisetas, carteirinhas de estudante e outros privilégios essenciais para o bom aproveitamento da experiência universitária.


PA 7 - Prédio de aulas localizado no Rio Vermelho. É conhecido por abrigar os cursos de Engenharias aboioladas (VER CASO DO MORDE-MORDE) que foram expulsas do PA-1 (Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e da Computação). Como os cursos são predominantemente de machos (ou não) nerds quase não são vistas mulheres por lá.

Caso você encontre uma mulher por lá (não vale a tia do lanche nem a tia da limpeza) a UNIFACS fornece ao contemplado um desconto de 50% na mensalidade até o final do curso.

Apesar de ser localizado a poucos passos do centro nevrálgico da boemia soteropolitana, pouquíssimos estudantes são encontrados nos bares ou mesmo em Dinha comendo um acarajé. Geralmente passam boa parte do tempo enfurnados nos laboratórios preparando-se para apresentarem seus projetos semestrais no programa interdisciplinar denominado ARTHE.

É neste programa que os alunos são humilhados arguidos por professores, da antiga União Soviética, que teimam em dizer que está tudo errado no seu projeto e que somente na URSS existem bons projetos de Engenharia.

Bill Gates tirou nota 2,3245 no ARTHE.


PA 8 - O prédio central da Unifacs (agora junção do PA8 e o PA9, sendo distinguido por Ala Norte e Ala Sul), foi chupinhado da Odebrech de alguma forma escusa que ninguém até hoje sabe com certeza qual foi. É o maior campus e com maior variedade de serviços; especula-se que seja uma filial do Salvador Shopping. É localizado na casa da porra paralela, e os alunos passam mais tempo na casa verde do que na aula. (geralmente o aglomerado de comunicação) Para honrar ainda mais o título, é conhecida pela precariedade dos estacionamentos, que nunca dão pra todo mundo.

Ironicamente, é no PA 8 que ocorre um evento organizado pela faculdade e batizado de... Shopping Unifacs.

No PA8 você encontrará o CAE duro, a Central de Atendimento ao Estudante: sempre cheia quando você precisa dela, sempre às moscas durante o resto do tempo. Lá também é a sede do DCE Unifacs. A sala está sempre fechada e não se sabe o porque, já que seus componentes também nunca estão em sala de aula.

90% do alunado é composto por mulheres (não necessariamente bonitas, divididas entre Psicologia, Nutrição e Enfermagem) e a parcela masculina está toda concentrada em Administração.

O PA8 tem um sistema social de castas com uma organização fascinante.

Típica reunião da Primus, "empresa júnior" de Administração

A elite é composta pelos alunos de Administração. São os mais limpos, cheirosos e arrumados estudantes do campus. Entre as poucas mulheres do curso, há 100% de incidência de chapinha, os homens são todos mauricinhos.


Pouco abaixo dos alunos de Administração, estão os alunos da área de saúde - Psicologia, Enfermagem e Nutrição. Esses alunos, ou melhor, essas alunas, são espécimes tão parecidos que apenas um observador treinado será capaz de diferenciá-los.

Os Alunos de Comunicação: Publicidade, Marketing e Relações Públicas (Moda e Desing acham que pertencem ao grupo), são facilmente reconhecidos, exceto os do primeiro semestre, que ainda não são considerados andrógenos. Estão sempre com camisa xadrez, óculos espelhado e cigarro na mão, e é o curso onde mais da metade dos alunos possuem o corpo inteiro tatuado,as meninas tingem metade. Porque pintar o cabelo todo é muito mainstream. E há quem diga que o matinho entre o extra e a casa verde seja propriedade deles, já que eles fazem não sei o que.

Aluna de Enfermagem (ou será Nutrição?)

Na verdade, Enfermagem e Nutrição ainda estão procurando se adaptar ao habitat, vez que foram cursos recém-inaugurados e fundados com o único propósito de cumprir os pré-requisitos pro MEC deixar a faculdade abrir Medicina. Como fruto dessa necessidade de autoafirmação, é comum ver garotinhas carregando fichários purpurinados e trajando uma camiseta com estampa de bonequinha e os dizeres "Enfermagem" ou "Nutrição" e mais o jaleco, voltando a questão da autoafirmação.

Outra teoria é a de que elas precisam dessas camisetas pra se lembrar qual o curso que estão fazendo.

Típica aluna de Psicologia da Unifacs

Já as alunas de Psicologia, iludem-se com delírios de que são o principal curso do PA. Elas ou são nerds no maior estilo calça e camiseta ou são reggeiras rasta-sou-da-paz. É de praxe alunas de Psicologia serem loucas. Além da segregação natural criada pelo sistema Unifacsiano, os outros alunos do próprio PA8 mantém uma distância segura de Psicologia. E não é pra menos, já que foram relatados no PA8 casos de atentados ao pudor no banheiro feminino e de loucos que pedem suas informações no corredor pra depois te ameaçar; sendo esse o prédio de Psicologia, que lida com loucos, só podemos chegar à conclusão que a culpa é deles.

Em Psicologia não existem festas. Todas as alunas estão permanentemente estudando Neuropsicologia, Genética ou Psicofarmacologia (matérias conhecidas como Eixo do Mal). Se você cursar Psicologia na Unifacs irá, invariavelmente, ser reprovado pelo menos uma vez em qualquer uma das três; caso você consiga escrever o suficiente pra cansar o dito Prof. Dr. Francisco Kelmo, PhD (post-doc) (Outro maluco conhecido como o Diabo que Veste Prada e pensa que ainda mora na Europa) e fazer ele te dar 10 sem ler a sua prova, perderá em Estatística e terá que se ralar de estudar também.

(Aliás, porque é que se estuda Estatística em Psicologia? Mistérios!)

Já os alunos de Medic... opa! Veterinária, são um bando de patricinhos querendo se pagar de inteligentões, quando você é de outro curso, eles geralmente te zoam, mas a verdade é que eles usam uma camiseta escrita "Medicina Veteriana" só para disfarça que são alunos de medicina, é que tem vergonha de dizer que são de veterinária.

Todos nesses quatro cursos são mulheres, invariavelmente. Se você não era mulher no começo do curso, não se preocupe: até o final, vai virar com certeza!


Ainda há uma casta abaixo dos cursos de saúde. Ela é formada pelos fantasmas que rondam o PA no período noturno. Ninguém sabe ao certo quais são esses cursos, mas estipula-se que sejam Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Negócios Internacionais e alguns outros aí. Lembrando novamente que não é possível dar certeza.

Graças ao sistema de castas, o prédio precisa de mais de uma cantina, caso contrário, ocorreriam guerras que resultariam na morte de todos os que estivessem no edifício. Assim, temos a famigerada empada (por 2 reais, rica em gordura trans), o japonês (preços supercamaradas! Ou será que não?), a Maria Gulosa que se mantém pelo capuccino que é servido e o bandejão do almoço (você se arrisca?).

E Medicina?[editar]

Pois é, há anos rola essa lenda urbana.

Afinal, a Unifacs terá ou não terá Medicina?

A faculdade, segundo dizem, já preenche a maioria dos pré-requisitos, inclusive uma coordenação de Medicina, alojada no PA8, esperando apenas um coordenador para ocupálas e, é claro, alunos queridos para ele coordenar. Tem quatro cursos na área de saúde (com Psicologia sendo carinhosamente enxertado no meio) e aprovação dos secretários da educação de todos os estados, menos do Acre (lógico).

Acontece que o MEC aparentemente gosta de tripudiar do reitor da Unifacs. Quando dizem que Medicina finalmente irá sair, alguma merda coisa acontece e pá: nada de Medicina.

Informações recentes dizem que a última instituição da qual o MEC exigiu aprovação foi o Conselho Intergaláctico de Medicina. Todas as raças aprovaram, dizem, menos os vulcanos. Uma reunião da Coordenação do Comitê de Ética com o Alto Conselho Vulcano está sendo agendada, onde eles comprovarão através de dados empíricos que o índice de emos na faculdade é baixo o suficiente para que essa raça iminentemente lógica conceda a aprovação.

No entanto, rumores afirmam que o verdadeiro motivo para o curso de Medicina não ter sido aberto seria o forte impacto que a inserção dos alunos de Medicina causaria no delicado equilíbrio da fauna Unifacsiana. Como um poderoso predador que é trazido pela ação do homem para um habitat onde ele reina absoluto, protegido das condições que normalmente o ameaçariam, esse espécime subjugaria todos os outros, começando pelo PA8 e, possivelmente, atingindo os outros PAs (é difícil dizer com certeza, visto que nada até hoje fez os diversos PAs entrarem em contato), numa reação em cadeia que poderia trazer consequências catastróficas para toda a humanidade.

Enquanto isso, alheios a todas essas especulações, os dirigentes da Faculdade buscam loucamente a aprovação de todas as instituições educacionais e da área de saúde possíveis, e reza a lenda que o reitor viaja o mundo, custeado pelas mensalidades dos seus alunos queridos, buscando as esferas do dragão para finalmente realizar seu sonho de ter Medicina na Unifacs.

Laureate International Universities[editar]

Professor comentando a venda da Unifacs para o Grupo Laureate

Recentemente foi anunciada de maneira repentina (surpreendendo todos os alunos pagantes) que a Unifacs "se juntaria" à Laureate International Universities, "grupo internacional de Universidades", o que supostamente traria "inúmeros benefícios" para todos os envolvidos, ou seja, o reitor.

O que poucos sabem é que, na verdade, a Laureate International é apenas uma camuflagem para ações do Império Galáctico. A aquisição da Unifacs seria uma maneira de expandir os seus laboratórios de lavagem cerebral, atuando sobre jovens mentes e influenciado-as para que estas passem a integrar as fileiras do seu exército e desta forma avançando mais um passo em direção à conquista mundial.

O diretor da Laureate quer VOCÊ!

No entanto, parece que os alunos não estão dispostos a se entregar sem luta. Cresce de maneira oculta a resistência ao Conglomerado do Mal dentro das paredes da Universidade. Grupos de estudantes organizam-se às escondidas, planejando o ataque e a derrubada da ditadura. Não se sabe em que momento os Rebeldes irão agir e o que exatamente irão fazer, mas reza a lenda que Chuck Norris ia se unir ao alunado contra as forças do mal quando a hora certa chegasse .

Enquanto a Resistência não consegue reaver o controle da Unifacs, seus alunos vivem com medo, preparando-se não apenas para uma grande guerra, mas também para uma Era de Trevas que, aparentemente, apenas começou a despontar no horizonte.


v d e h
Universidades da link={{{3}}} Bahia