Universidade do Estado da Bahia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre UNEB

Cquote1.png Na união soviética, a UNEB mata, VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre UNEB

Cquote1.png Você quis dizer: UFBA Cquote2.png
Google sobre UNEB

Cquote1.png Era melhor ter ido ver o filme do Pelé Cquote2.png
Chaves sobre UNEB

Cquote1.png Vamos lá gente? Cquote2.png
Professor de Sociologia sobre UNEB

Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre UNEB

Cquote1.png Né brinquedo não! Cquote2.png
Dona Jura sobre UNEB

Cquote1.png A UNEB é liinda.. Me dá uma preguiiiiça.. Cquote2.png
Caetano Veloso sobre UNEB

Cquote1.png EMETEVE, bota essa porra pra funcionar! Cquote2.png
Caetano Veloso sobre UNEB

Cquote1.png Nunca antes neste país houve tanta expansão Cquote2.png
Lula sobre previsão de mais 635 campi da UNEB

Ai, que invejinha!!!

A Universidade do Estado Bahiano, também conhecida como UNEB ou União Não Estudantil da Bahia é o primo pobre da Universidade Federal da Bahia, UFBA. O campus de Salvador é composto por 69% de comunistas, 24% de gays, 60% de mulheres na menopausa e o restante (quase 0,5%) de pessoas que não conseguiram passar na UFBA. A utilização de sandália como farda é obrigatório. Não se pode jogar futebol em suas quadras, pois se errar o gol a bola cai no barranco e desce ladeiras mais íngremes que as do Pelourinho. Conhecida também como a casa do esquerda revolucionária bolivariana do Estado.

Distribuição Geográfica[editar]

É composta por 24 campi espalhados por toda a unidade federativa citada anteriormente. Possui 24 campi para atender aos anseios dos alunos de Comunicação Social - entre outros correlatos - de dar estudar numa Universidade de tal porte. Apenas 1/3 dos campi possuem mais de um , os 300% restantes possuem, em média, 4,2 cursos alocados num só departamento.

Graduação[editar]

A UNEB oferece 27 cus CUrsos cursos de graduação, a saber:

  • Administração

Curso voltado àqueles que ainda não querem porra nenhuma. Após 4 anos de "estudo" o formado irá trabalhar em mercadinhos de bairro como empacotador, administrando a passagem de compras dos clientes. Enquanto decidem o que fazer da vida, os "alunos" freqüentam aulas por lá. Dividem sua lanchonete com cães moribundos e têm mais horas aula de Dominolística I e Buchada Avançada do que qualquer outro curso. Logo no início do semestre o aluno recebe um calendário com as datas de aulas (30%), feriados (35%), greves (68%), além de recessos, faltas dos professores etc (45%).

Essa Universidade é mais uma em que Jimmy Hopkins estudou e beijou tua namorada!
  • Agronomia

Curso voltado àqueles que não querem porra nenhuma na zona rural.

  • Análise de Sistemas

Em processo de extinção no Campus I (mas ainda vivo no Campus II), voltado àqueles que jogam dominó até no computador.

  • Ciências Biológicas

Um dos cursos voltado a ajudar as meninas a isolarem-se dos meninos da UNEB (como se essas meninas fossem lá grande coisa).

  • Ciências Contábeis

Curso que agrega contadores em fase de crescimento. Se acham melhores que os administradores e sonham em passar em Direito.

  • Comunicação Social

Curso que visa a formação dos futuros filhos da puta estrategistas políticos e assessores de imprensa. 90% das pessoas do curso são indecisos, parecem até serem assexuados, pois homens parecem mulheres e mulheres parecem homens.

  • Direito

Cansado da galera comunista que escuta Chico Buarque e arrasta sandália o dia todo pela UNEB, alguém, sei lá quem, criou o curso de direito na tentativa de jogar uns micareteiros por lá. (Dizem que foi ideia de Painho que, na verdade, queria mais discípulos para a sua doutrina). E deu certo?

NÃÃÃÃOOOO!! Se deu mal, aqui a lógica unebiana também se aplica: frustados que não passaram na UFBA + incapacidade finaceira para pagar uma particular (ou necessidade de passar em uma pública para ganhar um automóvel) + obras velhas clássicas jogadas naquele sacro acervo unebiano (Marx e mais esses baderneiros do milênio passado) + 491 hectares de área livre para uso de produtos naturais = um estudante de direito nada comum. Ficam sempre por alí na cantina (nunca tem aula não?) e parecem fazer qualquer outro curso, menos direito: não usam ternos e nem scarpins (ao contrário do estava descrito aqui antes), deve ser porque faz um calor da porra danado e as escadas e ladeiras do campus impedem o uso de um calçado mais sofisticado. São bem mais preocupados em parecer intelectuais, antenados, engajados e independentes... ou seja, são nerds, autistas e esquizofrênicos. Têm formação altamente crítica - criticam o direito, a universidade (principalmente a UFBA, aquela que não conseguiram passar), a sociedade, o homem, os professores, a xerox, a cantina, a roupa da coleguinha, o último reggae (interno, é claro), a mãe... enfim, não perdoam ninguém, parece cidade do interior. Aliás, o campus I virou, literalmente, uma cidade do interior, visto que o curso é composto por 50%+1 de transferidos da zona rural, que vêm em busca de oportunidades de estágio e de pegação, já que no interior, as micaretas são escarssas e de pouca qualidade. Chegando aqui eles incoporam a lógica unebiana, ou seja, viram autistas também, e amontoam-se em grupos que dão medo (só Deus sabe o que se comenta naquelas rodinhas). Enfim, o êxodo rural sempre foi um problema no Brasil, reforma agrária já! Estamos falando da maioria, mas ainda persistem aqui alguns raros exemplares do autêntico estudante de direito, aquele que usa roupa social sem necessidade e vai para festas de camisa.


  • Enfermagem

101% das alunas são gostosas, 15% são pegáveis e o restante foi reprovado em medicina. São os principais atrativos do acervo de pergaminhos do Campus I(vulgo biblioteca). Costumam roubar corpos de mortos para fazer experiências e treinamentos. Praticam em bonecos, na falta de homicídios.

  • Eng. Produção Civil

São pessoas fechadas, que não interagem com outros cursos, a não ser para o babá e a xorissagem, faziam uma calourada excepcional, porém agora que mudou a direção do departamento so assistem... O curso é formado por 99% de homens, que mesmo em dias quentes estão vestidos em esporte fino, utilizando seus famosos capacetes brancos, que na hora do almoço se transforma no prato do predeiro. Ou seja, depois de anos de estudo se transformam em mestres de obras, mais popularmente conhecidos como "pedreiros do nariz empinado".

  • Farmácia

Alunos que vieram do ensino médio e que se achavam bons em química até assistir a primeira aula de Físico-Química com o temido professor Saback, e que 99% reprovaram, 0,05 passam sem final e os 0,05% guerreiros que passaram na final, Depois do primeiro semestre nota-se a turma esvaziando-se, uns vão para UFBA, outros largam a faculdade e nunca mais ouve-se falar neles e outros mudam para outro curso de saúde que não tenha química ou menos possível, com recorrência na galera que vai fazer Medicina na UNEB mesmo é passam a fazer parte dos mauricinhos e patricinhas do DCV, que jamais se misturam, dos "futuros" farmacêuticos que passam de eixo e vão para 5 semestre tem grandes chances de formarem, mesmo assim muitos tão devendo várias químicas, com certeza a inimiga dos alunos, os alunos em sua maioria são mulheres, gays e 2 gatos pingados de homens héteros.


  • Pedagogia
Famosa educadora graduada pela UNEB

Curso dividido por três categorias na Uneb: Educação Infantil, Anos inicias do ensino fundamental e Coordenação pedagógica. O profissional após se formar nesse curso, fica rico em menos de 1 ano, ganhando um salário básico.

PESQUIZA: Na sua maioria, 50%+1monte são mulheres, dentre elas, 30% não tem namorado por que se acham inteligentes demais, desses 30%, 25% se acham inteligentes e são chatas, desses 25%, 19,99999... se acham inteligentes, sabem que não são, e são chatas demais, e se acham lindas, mas só quando usam uma mini-micro-nano-saia, desse numero ai que sobro, ½ desiste antes de concluir porque engravidam no segundo semestre, da outra metade ¼ é lésbica, o que sobrou não da nem meia mulher... 49% do que são do sexo masculino, 1/3 é gay assumido, desse numero 50% é gay não assumido ou não sabem ainda que são ate entrarem para a pedagogia, o da outra metade, 2/5 é gay enrustido, o resto se divide entre bi-sexuais, tri-sexuais, travestis etc, geralmente tem um ou dois homens mesmo, virgens e extremamente religiosos, um deles desiste do curso, muda pra biologia, talves por não agüenta a viadagem dando em cima dele.

Bem, não preciso dizer, que estes números são parte de uma pesquisa realizada por um matemático. by H.P.

  • Química

Curso voltado as pessoas que fizeram vestibular para eng. química da UFBA e não passaram, formando profissionais no vestibular e licenciados em bacharelado. Sempre se posicionam contra o fechamento dos portões, indo contra os interesses do "movimento estudantil". Os laboratórios do curso são salas de treinamento para futuros cozinheiros, porém tem a melhor lan house de toda a UNEB, conhecida como YouTuPET. Atualmente conhecidos como "os donos" da UNEB.

  • Sistemas de Informação

Os alunos se orgulham de fazer programa e exibem o feito em camisetas vendidas a 5 reais pelo Cabula. Enquanto os professores ministram as aulas eles jogam pac man em rede ou invadem o DCH-I para jogar dominó.

  • Urbanismo

A nível de graduação é o único curso da Bahia meu rei. Profissionais triplamente frustados por não passarem em arquitetura, eng. civil e decoração. Mais conhecidos como os badernistas, por quererem fazer um projeto arquitetônico, denominado: várias maneiras de se fechar um portão. Pegam como obrigatórias as matérias: badernismo I, badernismo II, badernismo aplicado, fechamento desorganizado, dominó I e como optativa: cuidando de jardins, Urbanizando a praça, Urbanizando um lar. Curso com o maior número de Joãos da UNEB, por exemplo, o prefeito atual de Salvador, João Henrique. O Curso de urbanismo da uneb forma profissionais pra tudo no universo. Tanto que NENHUM estudante do curso vai te dar a mesma resposta quando a pergunta for: " o que um urbanista faz da vida?"

  • Desenho Industrial ou simplesmente Design

São os descolados e, contrariando os 10 mandamentos da desciclopédia, os EMOS oficiais da UNEB. São seres exóticos que costumam acasalar-se uns com os outros, além de sempre estarem propondo “intervenções urbanas” em paredes (sim, na parede!).Estudam árduamente, sempre transportando os seus lindos lápis de cor e as suas lancheirinhas dos "ursinhos carinhosos", para quando se formarem poderem vender as suas bugingangas na Barroquinha, ou no Pelourinho. O profissional formado em Design pela UNEB estará apto a participar do projeto Salvador Grafita, e, se derem sorte, a pião de publicitário. Os que não usufruem de coordenação motora, sofrem com uma baixa produtividade cerebral e/ou daltonismo, enveredam para o submundo do crime. Porém, pela incompetência e ínfimo discernimento são pegos com a mão na massa ( de modelar) aparecendo no QVP (Que Venha o Povo) e no Se Liga Bocão. Utilizando o horário "nobre" da TV baiana para tentar elevar pelas íngrimes "stairway to heaven" do sucesso, o ritmo musical inerente ao curso, que se denomina "Heavy Emo Arrochagode Noise Core Into Ânus". Faltou falar que são seres arrogantes, na sua maioria, quando criam uma merdinha, acham que criaram a 15a maravilha do mundo. São ingratos e não cumprem agenda nem compromissos. Não valorizam os professores e falam mal dos próprios colegas o tempo todo, além falarem mal da instituição e até mesmo no búzú.


  • Matemática

Na maioria são aqueles que não puderam pagar uma ciência da computação, gostam de computação, são (½+3/5)* √16/3*60/2 formados por homens.

Ao ingressar no curso, se descobre que você não sabe de nada, e nem sabia que não sabia, mas seu professor do ensino medíocre sabia que você jamais saberia matemática.

O grau de dificuldade do curso é dado pela expressão: (nS³-nA)*(qMp+qPc)/ √9 = DIF, Onde nS = numero do semestre, nA = numero de alunos, qMp = quantidade de matérias pedagógicas, qPc = quantidade de pedagogos no campus. Isso demonstra que a medida que os semestres vão passando o numero de alunos vai diminuindo, pesquisas mostram que a cada 10 aluno de matemática apenas 0,3333331254...(dizima infinita) se formam.

Pratica destes indivíduos principalmente, uns do Campus X (diaba, polca sombra e JK) preferem jogar domino, e papear debaixo das jaqueiras, do que enfrentar uma aula de Geometria Descritiva, ou melhor qualquer aula mesmo. by H.P.

Entidades Representativas[editar]

  • ADUNEB

Associação dos Docentes da UNEB - É lá onde os professores confabulam contra o Reitor, estudantes, outros professores, Governo, ALCA, mundo... (risada maléfica). Na verdade, é onde se reúnem para decidir quando será a próxima greve e onde será o churrasco de confraternização de final de ano.

  • DCE

Dormitório Diretório Central dos Estudantes - É composto por x+1 estudantes de todos os campi. Sua finalidade é armar contra todos: Reitor, professores, outros estudantes, Governo, ALCA, mundo...² No que eles chamam de movimento estudantil. Mas, isso é lenda, na verdade, são uns 5 alunos que ficam o dia todo matando aula naquela salinha do lado da ADUNEB. É por isso, que quem fica à frente do DCE demora anos para se formar.

  • SINTEST

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia - Insira aqui a descrição do ADUNEB.

  • UATI

Universidade Aberta à Terceira Idade - "Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar".

  • UNEX

Associação dos Ex-Alunos da UNEB - Bando de saudosistas que não conseguem aceitar que a vida universitária acabou.


v d e h
Universidades da link={{{3}}} Bahia