Cidade Buraquista de Uruguaiana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Página de redirecionamento
Redirectltr.pngBuraco



Nota: Se você não é de Uruguaiana, é argentino, alegretense, pelotense, ou qualquer berra-bosta, não leia este artigo até o fim, daqui a poucos segundos Alegrete ira invá-dilo. Obrigado!

Prefeitura Municipal de Uruguaiana
Cisplatinabrasão.gif

¡¡¡Orientales, La Patria o la tumba!!!
Este artigo é uruguaio. Ele curte un Chimarrón e nao é argentino. Os latifúndios deste artigo pertencem a Leonel Brizola!!!


Uruguaiana Rosário do Sul Alegrete ou Buraqueira
Espanha Basca.JPG
Bandeira
Não somos alegretenses, uruguaios ou argentinos, caralho!
Hino Canto Alegretense
Local link={{{3}}} Estados Unidos do Sul Alegrete.
Idioma Espanhol, português, alegretês e favelês
Geografia
Clima 23 graus
Locais de referência Mega Alegrete.
Economia Alfajor e chimarrão e assaltos
Produtos exportados Humor de Mau Gosto
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PSDB
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Jim Carrey
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Olha a antena
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Guri de Uruguaiana, João de Almeida Neto, Gildo de Freitas, Gaúcho da Fronteira, Olívio Dutra.
Esporte símbolo Futebol de Alegrete
Santo local São Alegrete

Cquote1.png Você quis dizer: Vila de Alegrete? Cquote2.png
Google sobre Uruguaiana
Cquote1.png Você quis dizer: Bosta Cquote2.png
Google sobre Uruguaiana
Cquote1.png Esses filhos de uma égua dizem que a cidade deles é da padroeira de Santana, copiam tudo nosso até nossa fronteira da paz Cquote2.png
Santanense, de Santana do Livramento sobre a padroeira das duas cidades
Cquote1.png Experimente também: São Borja Cquote2.png
Sugestão do Google para Uruguaiana
Cquote1.png Temos um lindo carnaval fora de epoca e uma viadagem e vadiagem profunda! Cquote2.png
Uruguaianense sobre sua cidade
Cquote1.png Nós samos gente boa! Cquote2.png
Uruguaiano sobre sua cidade
Cquote1.png Copiaram de nós! Cquote2.png
Pelotas sobre Uruguaiana
Cquote1.png São nuestros vizinhos! Cquote2.png
Argentino sobre Uruguaiano
Cquote1.png Nos EUS há duas Uruguaianas uma e outra... Cquote2.png
Carla Perez sobre Uruguaiana
Cquote1.png Grande parte fica bem no meio de Alegrete. Cquote2.png
Professor sobre Geografia de Uruguaiana
Cquote1.png Mas bah, é tão longe daqui! Cquote2.png
Gaúcho da Fronteira sobre Uruguaiana
Uruguaiana é uma cidade castelhana do oeste do Rio Grande do Sul pra cá do Fim do Mundo. A cidade não tem coordenadas geograficas, apesar de em Alegrete ter placas indicando Uruguaiana.

A cidade pertencia a Argentina, mas viram que aquilo não prestava pra nada e a deram de presente para o Brasil, que a fez uma vila de Alegrete.

Hoje, Uruguaiana não passa de um buraco duma cidade revolucionária dos Estados Unidos do Sul, que se afetou virando bairro de Alegrete, devido até haver guerras para a independência da cidade.

Porém as milicias foram acusadas de nazismo, mas cairam na real e viram que havia apenas apenas uma foto de Hitler no quarto do líder do movimento de independênica então de lambuja os alegretenses deram uma chance para Uruguaiana e continuaram a ser colônia de Alegrete se emanciparam durante a Guerra dos Farrapos.

Mas Doutor Roberto prefeito de Uruguaiana não deu bola para as ameaças feitas pelos alegretenses de tomarem novamente Uruguaiana, e enquanto o povo se distraia as tropas alegretenses invadiram sem declaração formal de guerra a República de Uruguaiana.

Assim foi feita uma guerra que causou a intervenção do Uruguai na guerra, o que causou várias brigas mundiais e a entrada de Uruguaiana na Segunda Guerra Mundial, as guerrilhas defendem que a Argentina também tentou invadir o bairro de Alegrete a cidade, devido a rebeldia dos uruguaianenses o chanceler de Uruguaiana foi preso, o presidente enforcado, e o Marquês de Alegrete tomou posse como ditador e a incorporou a Alegrete. Os Estados Unidos do Sul brigaram muito com o Uruguai, mas seu aliado, Alegrete, venceu, hoje todas as milicias são controladas, e o presidente, Guri de Uruguaiana, se disfarçou para não ser conhecido com um bigodão e virou humorista sem graça.

História[editar]

Neto Fagundes, primeiro intendente da vila de Uruguaiana.
Bandeira Gaucha surgiu quando guri de Uruguaiana venceu a Guerra dos Farrapos.
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Uruguaiana.

Uruguaiana, como toda boa cidade gaudéria, teve como fundador um grande general farroupilha, Gaúcho da Fronteira.

Porém sempre se sabe que a oposição aos farrapos existe. Neto Fagundes, um Alegretense, mandou suas tropas de ossos irem para Uruguaiana, enquanto Gaúcho da Fronteira e seus aliados empunham a terrível política cisplatina, dominando a cidade de Uruguaiana e cercando a cidade, enquanto a República guerreava, Neto Fagundes deu uma grande peloteada, criando uma república gay, traindo seus soldados, fundou uma colônia de Alegrete, mas vendo que a cidade não tinha futuro, Neto deu o golpe dercyano, desde então Uruguaiana tenta sua independência verdadeira enquanto fazem carnaval em março enquanto festejam os heroís da cidade num lindo caranaval fora de época.

Geografia[editar]

Atualmente Uruguaiana, está sendo invadida pela Alemanha Nazi, porém há muitas guerras de caracter independista, mas nem sempre dão tão bem, pois São Borja, sempre tenta invadir a cidade sem dizer nada, o que irrita gayuchos de Uruguaiana, porém a União Soviética diz que se Adolfinho invadisse a cidade, a Mãe Rússia iria quebrar o caralho, o que não aconteceu forçando o prefeito da cidade a renunciar, devido a ameaça comunista, reprovada por Chuck Norris que defende Alegrete.

Simbolos da Região Geográfica do Reino de Alegrete, onde situa-se Uruguaiana:

Política[editar]

Típico viador vereador da cidade.

A politica de Uruguaiana é ditatorial devido as grande falta de água e lixos urbanos na cidade. Devido a grande dependência de Alegrete(cujos políticos são vagabundos), ouvir frases falando mal de alegretenses e seus governantes é normal na camara de vereadores da cidade, bem como xingamentos. Padre Quevedo já disse que Uruguaiana non ecziste para o papa que passou a apoiar Alegrete, mas todos sabem que a sua cidade é um fim de mundo, bem como uma república fascista, Uruguaiana tem forte influencia de gringos e soviéticos, principalmente na guerra fria, seus filhos ilustres como Mao Tsé-tung, estão espalhados pelo mundo, sem ter censurado ninguém em países pobres.

Filhos ilustres[editar]

Mao Tsé-tung


Cultura[editar]

Marques de Alegrete, fundador cultural da cidade.

Cultura de Uruguaiana é muito rica. Seus jogos são muito famosos. Após a legalização pelo Reino de Alegrete para fazer jogos o municipio de fim de mundo Uruguaiaina passou a berrar um joguinhos de safado como jockey e Capoeira de Gaúcho com os escritores e intelectuais da Argentina, como Carlos Gardel. Desde então o munícipio fatura muito, o que enriquece o Reino de Alegrete, sem que não danifique nehum lugar do Reino, pois Uruguaiana defende sempre os ditadores do país do Reino de Alegrete e dos Estados Unidos do Sul, mas até hoje críticos sulistas aderem que a cultura vem do Marques de Alegrete, fundador da música nativista de Uruguaiana. Uruguaiana também conta com a Califórnia da Canção Nativa, o maior evento de música do mundo, cujo alvo de estilo musical é a gaúcha, catarinense e paranaense, perdendo apenas para o festival de música emo de Pelotas.

População[editar]

Uruguaiana, vista de Alegrete.

Uruguaiana cresceu abundantemente devido que seu intendente, o caríssimo ditador alegretense, senhor Neto Fagundes, construiu uma fábrica de salsichas, vodcas, kebabs, um quartel general e vários monumentos em sua homenagem, na praça central, Marechal Adolf Hitler. Neto também construiu vários prédios, tudo em nome de Alegrete e seu abundante reino, assim a população aumenta e Alegrete também, superando todas as vilas próximas, como Quaraí, também pertence do reino alegretense [carece de fontes].

Turismo[editar]

Turismo, como sempre é controlado por Alegrete e todos os visitantes tem que se curvar ao ditador intendente senhor Neto Fagundes, grande opositor da independência da cidade. Há muitos turistas, como Ana Amélia Lemos e outros jornalistas e políticos famosos, devido a aglomeração de bostas indústrias.

Independência[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Independência de Uruguaiana

Apesar dos minhocas da cidade, saberem que esta porra jamais será independente, Gaúcho da Fronteira e outros manés, ainda pensam que esta merda vai ser independente, mas Neto Fagundes, os rejeita de modo infinito.

Guerra da independência[editar]

Forças de Uruguaiana, combatendo Alegrete.
Forças armadas de Alegrete, na fila do banheiro.

Indignados com o preço alto dos shows do Guri de Uruguaiana, os soldados uruguaianenses, como Gaúcho da Fronteira, tomaram Toro Passo, e tomaram o teatro municipal, assim, João de Almeida Neto, cercou toda a vila. Depois de um ano de guerra, eles conseguem apoio popular e , Gaúcho da Fronteira, proclama a independência de Uruguaiana, então sabendo disto, o regente, Filho Fagundes, manda exércitos alegretenses para a cidade, logo após isso, em 1840, já com idade, assume Neto Fagundes, que manda os exércitos de Alegrete, a mando do general Bagre Fagundes, invadirem a cidade, então com mais cinco anos de quebra, e a vida voltando para trás, Bagre Fagundes, pacifica os uruguaianenses, no tratado de Ponche Amarelo, na qual os shows do Guri de Uruguaiana, seriam mais baratos. Assim, hoje todos estão satisfeitos em Uruguaiana ser uma vila de Alegrete (ou não).

Música[editar]

A música de Uruguaiana é Canto Alegretense, música alegretense, emo, comunista, heavy metal, música nativista, sertanejo, maoísta, funk e samba no carnaval em março. Um importante festival da cidade é a Califórnia da Canção Nativa, idealizada por Dercy Gonçalves e Hebe Camargo.

Tio1.jpg, que não tem nada a ver com Uruguaiana.

Forças Armadas[editar]

As forças armadas são muito bem organizadas, pelo ditador, Neto Fagundes tendo enormes quartéis generais.

Também há muitas polícias, como a VLU, de Alegrete, a Gestapo, da Alemanha Nazi, e Brigada Militar, do Rio Grande do Sul, mesmo.

Nos Estados Unidos do Sul[editar]

Bandeira.

Nos EUS, a cidade produz alfajores, chimarrão, hambúrgueres, artigos do Paraguai, bostas do Maranhão, porcarias do Brasil e postos de gasolina. O ditador Neto Fagundes, está aprimorando o Magnífico Congresso de Uruguaiana, construindo vários mercados de fácil acesso dos sulistas, inclusive da rainha Gisele Bündchen e Doutor Roberto.

Mas, os maragatos comunistas destruiram a cidade e os mercados o que fez virar o Maranhão sulista.

Comércio[editar]

Velha de Uruguaiana.

O comércio da cidade é muito variado, incluindo shoppings e vários cursos agrotécnicos, facilitando o poder de Alegrete sobre a cidade e do papa também, como em Frederico Westphalen.

Hino[editar]

Não me Perguntes aonde fica Uruguaiana

Segue o rumo do cheiro de bosta castelhana.

Cruzarás pelo Rio Uruguai, uma madeira podre e um cocô

e ouvirás toque de punheta e som de caminhão,

Pra quem vem do Fim do Mundo pela tarde

ou quem vem da vila de Alegrete de manhã,

Tem os argentinos, uruguaio, espanhol que essa merda invade.

Afogado em Alegrete com outros corpos dentro do Iberapuitã.

Ouve o Canto Gaychesco e punheteiro,

Desta terra que tem modula e Fase pros Guri.

Flor no toba, vibrador pra ti e pra mim, e Carnaval sul-brasileiro

Pedra de crack, da tarrago e marduqui.

Ver também[editar]

O prefeito de Uruguaiana tomando algo na Desciclopédia uruguaia/argentina.
Uruguaiana faliu!
Cows1.jpg Nem o Silvio Santos quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada. Tome cuidado, pois você pode espirrar e ter sua alma levada pelo capeta caso alguém não fale saúde.