Uzi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Israel.svg.png
Oy vey! Este Artigo é Israelita!

E é melhor ler logo antes que o Hezbollah apareça!
Não é permitido o uso de coletes-bomba.

ForçasEspeciaisIsraelComPalestino.JPG
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif
Uma combinação de pistola com metralhadora
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Uzi.

Cquote1.png Você quis dizer: Use? Cquote2.png
Google sobre Uzi
Cquote1.png Use a Uzi Cquote2.png
trocadilho bosta

Uzi é uma submetralhadora isralense, produzida pela empresa Uzi i Abuzi, de fabricação artesanal.

Criada inicialmente para as mulheres, por ser leve, pequeninha, que cabe em uma bolsa, a Uzi logo tornou-se uma opção para os exércitos de todo o mundo.

Criação[editar]

Criada pelos irmãos Stein (Isaac, Jacó e Ismael) para cuidar da lojinha, a Uzi era apenas uma pistola comum com motor de carrinho de controle remoto. Ela atirava um pouco mais rápido que as demais pistolas, graças ao motorzinho, mas os tiros não faziam muito efeito.

O projeto da pistola ligeira dos irmãos Stein foi comprado pela empresa Uzi i Abuzi S.A., que comprava porcarias. Graças às pesquisas da empresa, a pistola ligeira se transformou em em uma pistola ligeira produzida em larga escala.

UZI RedUZIda, versão econômica

Do projeto inicial, a única coisa que mudou foi o nome, que antes era Steinsteinstein e depois da compra pela Uzi e Abuzi mudou para Uzi i Abuzi Trectrectrec (onomatopeia do barulho que esta pistola ligeira fazia). O nome não era publicitariamente bom, então resolveram deixar apenas Uzi. De lá pra cá, nada mudou na estrutura e no nome da arma.

Características[editar]

Além de ser pequena, tosca compacta, diminuta, reduzida e qualquer outro sinônimo para arma anã, a Uzi pode ser usada até por crianças. Em Israel, as crianças aprendem a atirar usando Uzis, para depois aprenderem a mexer com armas de verdade. Apesar disto, por ser uma arma de fogo, esta arma não deve ser usada por menores de 12 anos, pois pode machucar, mas raramente acontece isto.

Uzi versão cola quente

Apesar de seu tiro ser quase tão letal quanto a picada de um mosquito, a Uzi tem uma vantagem sobre as demais pistolas: ela é 5 vezes mais rápida que qualquer pistola. Mas esta vantagem não é tão vantajosa, pois cada tiro de Uzi deixa, no máximo, uma marquinha vermelha. Milhares de tiros de Uzi seria o mesmo que uma chuva de bolinhas de ping pong.




Seu formato é igual a de qualquer pistola automática, ou seja, a face vertical é maior que a horizontal. Não pesa mais do que um telefone tijolo comum.

Ver também[editar]