Vacatio legis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.
Aí está um resumão pra quem é burro não entendeu.

Vacatio legis, também chamado de a criação de leis é o trabalho do poder (paralelo) legislativo, onde os vereadores ou deputados que através de e-mail ou twitter, recebem do povo reclamações e sugestões, sobre temas polêmicos como: A necessidades de ajuda humanitária para as crianças carentes e abandonadas do norte da Suíça, ou problemas mais complexos envolvendo derivadas e funções exponenciais. Pois bem, o projeto de lei ao ser proposto por um deputado ou vereador é encaminhado para a câmara, o texto após sofrer inúmeras correções ortográficas, será lido em plenário, se, pelo menos meia dúzia de deputados ou vereadores estiver na câmara (nunca os dois ao mesmo tempo). Se o projeto for bom para a (corja) população (geralmente essa decisão sai no par ou ímpar ou similares), poderá ser aprovado (por media) (coisa que você não vai ser se continuar lendo isso, e eu se continuar escrevendo isso). Mesmo assim o presidente da câmara juntamente com o seus (86 parentes empregados) secretários analisarão e marcarão uma nova data para discutir sobre (futebol) o projeto. Quando o projeto de lei for discutido novamente pela câmara e, se aprovado, passará por votação, já com todos os acentos ortográficos e gramaticais corretos. Sendo aprovado será enviado ao representante do porder (paralelo) executivo, prefeito ou presidente (nunca os dois ao mesmo tempo)que pode vetá-lo ou promulgá-lo.

A lei de iniciativa popular, essa espécie de lei é igual o mico-leão-dourado, é raro. Para que uma lei seja de iniciativa popular é preciso que tenha a participação de pelo menos 1% da população do pais, vezes 50 mil elevado a décima potência (cálculo que só é possível fazer com uma Hp), essa quantidade de eleitores tem que morar em pelo menos cinco estados brasileiro (e ter residência fixa em cada um deles, claro). Há um índice de 102,08% de probabilidade de isso nunca acontecer.

Leis de iniciativa popular[editar]

Exemplo de leis de iniciativa popular: • Lei do silêncio – de iniciativa da população carcerária do país. • Lei de Laura – de iniciativa do cantor Roberto Carlos. • Lei re bi – de autoria de John Lennon e Paul McCartney • Lei de Gaga – Iniciativa de uma cantora americana que sofre de disfemia (gagueira) • Lei de keite – de autoria de uma ex-garota de programa que residia no Morro do Papel Cagado, e que é atual cambalacho de um senador, ela também trabalha no Zorra Total.


Vacátio legis ou vacacio légis. expressão que veio do latim, e traduzida para português pelo muito famosotradutor Google , significa ato ou efeito de avacalhar as leis. Muitos universitários que fazem o curso de direito a distancia pela UNIVASP (UNIVERSIDADE DOS VAGABUNDOS SUSTENTADOS PELOS PAIS), depois de vários anos de pesquisa na internet, e por terem bastante tempo ocioso, chegaram à conclusão que: "Ao período intermediário em que uma lei é publicada na (playboy) até o dia em que ela passa a valer de fato", geralmente 45 dias (mas pode variar se vir especificado no próprio testo da lei). No Brasil esse espaço de adaptação em que uma lei passa a valer normalmente dura duas ou três décadas, e geralmente essa lei cai em desuso antes mesmo de vir a funcionar. BIBLIOGRAFIA: VADE MERCURE (PRATEADO), VÁ DE trem, VÁ DE jegue e VÁ DE barco (Um dia você chega lá).

Ver também[editar]