Valência (Espanha)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Valência é uma cidade no leste da Espanha, apelidada carinhosamente de "La oreja de España". Valência sonha ser como Barcelona algum dia.

História[editar]

O brasão de Valência.

Valência é uma cidade de rica história. Foi fundada em 138 a.C. pelos romanos, sendo a primeira cidade da Península Ibérica. Não que isso signifique algo, uma vez que para os níveios europeus, Valência parece uma cidade brasileira.

No século V Valência ficou marcada pela invasão dos visigodos e dos vândalos, que deixaram por ali o seu rastro que influenciou fortemente a subcultura valenciana. Comeram, bebera, comeram as mulheres e foram embora deixando apenas pedra sobre pedra.

Valência é reconhecida por ser uma cidade culturalmente fraca. Durante séculos foi conquistada pelos mais diferentes povos e toda essa mistura vem a formar a pobre cultura valenciana que não passa de um retalho de subculturas européias. No século VIII foi a vez dos árabes cagarem por ali onde permaneceram por 1001 noites, depois de saírem deixaram em Valência a cultura de kibes como tira-gosto de barzinhos.

1238 foi um ano de grande marco da história de Valência, quando o rei da Coroa de Aragão, Jaime I fundou a Valenciclopèdia[1] e anos depois, Tio1.jpg lideraria a Guerra de Sucessão Espanhola e a criação da Inciclopedia[2]

O século XV foi de grande esplendor para Valência, pena que isso já foi a mais de 500 anos atrás, pois Valência está precisando de esplendor nos dias atuais.

O século XX foi de grande crescimento demográfico devido à migração de camponeses dos pequenos povoados da província valenciana, mas o crescimento foi só demográfico mesmo, o econômico fez foi diminuir...

Geografia[editar]

Valência é uma cidade plana, sem montanhas, sem cachoeiras, sem precipícios, sem nada disso, apenas umas praias onde é possível fazer topless.

De acordo com o povo de Valência, a cidade tem o mais belo céu e luar do mundo, pois evidentemente, o céu e a Lua vistos em Valência não é são os mesmos vistos nas outras cidades do mundo, sendo Valência a única cidade do mundo que possui uma lua própria mais branca, mais cheia e maior.

Língua[editar]

Nem tente entender a tal língua valenciana, você ganha mais indo tentar aprender o alfabeto javanês-indonésio-cingalês.

Esportes[editar]

Valência é lembrada no Brasil (país que só lembra da Espanha para falar de futebol) pelo seu time local, o Valencia FC, originalmente um clube da terceira divisão andorrana, mas que ultimamente tem quebrado o galho fazendo número no campeonato espanhol. Nunca se destacou ou destacará como Real Madrid ou FC Barcelona.

Notas[editar]