Vendetta (1991)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cvania-nes phantombat fly.gif
Vendetta (1991) é da época da Velha Guarda dos Games

portanto, não é como essas putices que você, teu irmãozinho,
teu priminho e teu sobrinho vivem jogando

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/7/78/Konamipedia2.png}}

Vem teta
Vendetta-arc startscreen.png

Muro pichado com mensagens subliminares

Informações
Desenvolvedor Konami
Publicador Konami
Ano 1991
Gênero Beat'em up
Plataformas Arcade
Avaliação 0 (por ser um plágio sem noção)
Idade para jogar Todas

Vendetta é mais um beat'em up, ou seja, um daqueles jogos onde você tem que descer a porrada em todo mundo.

Review[editar]

Esse jogo é de macho.

Trata-se de um dos games mais enganadores de todos os tempos, pois não passa de uma cópia barata de Final Fight, lançado dois anos antes pela Capcom. Para escapar de qualquer processo, a Konami lançou Vendetta no Japão com o nome Crime Fighters 2, fingindo ser uma continuação de Crime Fighters (lançado em 1989 assim como Final Fight), quando um jogo não tinha nada a ver com o outro.

A história de Vendetta é sobre duas gangues de lutadores de rua rivais, os mocinhos Cobras e os vilões Dead End (que aliás também é o nome da cidade). Os Cobras usam suas habilidades para combater o crime, enquanto os Dead End desejam transformar a cidade em um lugar sem lei, mas não conseguem porque os heróis sempre aparecem para detê-los, mesmo estando em um número ridiculamente menor de pessoas.

É aí que o plágio de Final Fight começa a ficar mais evidente: Dead End decide sequestrar Kate, a irmãzinha do bigodudo Hawk. Ela é incrivelmente parecida com Jessica Haggar, mas claro que é apenas coincidência. Assim, os Cobras partem ao resgate de Kate e durante o percurso inúmeros inimigos estarão à espera para meter o cacete neles. Literalmente mesmo, porque na versão original japonesa, há adversários gays que encoxam o jogador e dão lambidas, mas como os Estados Unidos são um país muito púdico, esses personagens foram editados do mesmo modo que ocorreu com Poison Kiss.

Personagens[editar]

Cobras[editar]

Escolha seu personagem super-original e nem um pouco plagiado de lutadores reais!

Um ex lutador de boxe que está sempre de óculos escuros, provavelmente para esconder seu olho roxo permanente. Para fazer jus ao apelido, que significa sangue, sua cor é vermelho.

Antigo wrestler profissional, apesar de calvo possui um bigode que impõe respeito a qualquer um. Seu apelido significa falcão e a cor que o representa é azul.

Artista marcial com pinta de galã que está sempre de luvas para não sujar suas delicadas mãos. Sua cor é amarelo e seu apelido significa estrondoso.

Um ex militar condenado por sei lá o que, usa um moicano e uma barba para se diferenciar de Blood, já que ambos são negros. Seu apelido significa marreta e é representado pela cor verde.

  • Kate

Amiga, protegida e aliada dos Cobras, é aquela mulher gostosa loira que só está no jogo para ser sequestrada e resgatada. Por ser irmã de Hawk, sua cor também é azul.

Dead End[editar]

Qual deles será o primeiro a estuprar Kate?
  • Buzzsaw Bravado

O chefe mais fácil do jogo, tem um penteado igual ao do Bozo, com cabelo somente nas laterais.

  • Missing Link

Um homem das cavernas que faz cosplay do Hagrid. Sadomasoquista, ele vive enrolado em correntes, com as quais adora açoitar tanto os outros quanto a si próprio. É um chefão difícil.

  • The Rude Brothers

São gêmeos idênticos, ou quase, já que um deles é anão. Por mais idiota que possa ser, o Rude baixo é o mais perigoso, pois é muito rápido e ataca com facas. Depois de matá-lo, o Rude alto é moleza.

  • Kruel Kurt

Um careca com a roupa quase igual à de Buzzsaw, só que sem camisa e sem as ombreiras ridículas. Também é fácil derrotar esse babaca.

  • Faust

Uma drag queen horrorosa que não luta porra nenhuma, mas o nível de dificuldade em derrotá-lo está justamente em não se distrair com sua feiura e se concentrar no jogo.

  • Joe Ohsugi

Um semichefe que vem depois da fase do Buzzsaw. Ele é um japonês gaúcho que ataca usando uma boleadeira e aquelas estrelas ninja usando uma calça rosa bem apertada (hum, boiola!).