Vertigo Comics

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Vertigo (quadrinhos))
Ir para: navegação, pesquisa
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Cquote1.png Você quis dizer: Necronomicon Cquote2.png
Google sobre Vertigo
Cquote1.png Você quis dizer: Que porra é essa, não tô entendendo nada! Cquote2.png
Google sobre Vertigo

Cquote1.png Uau! Violência, palavrões e minas peladas! Cquote2.png
Fã de quadrinhos nerdíssimo sobre Vertigo

Vertigo é o nome extra que a DC-o-pau Comics põe nas suas revistas que não são aprovadas por aquele código moralista besta (o Comics Code Authority, um selinho branquinho coisa de frouxo) que já caducou. É a área escura do Universo DC, composta por becos sombrios e paragens oníricas, onde o sexo bizarro e os crimes hediondos que nem o Batman tem coragem de encarar acontecem.

O Vertigo surgiu como um plano de fuga da DC caso seus quadrinhos adultos escandalizassem a sociedade. Em caso de encrenca tipo pais revoltados aparecendo em programas como os do Ratinho, a DC-o-cacete poderia dizer que não tem nada a ver com o rolo, que as bagaças eram da tal Vertigo e ela só imprimia.

O caso é que depois da Crise Financeira Nas Infinitas Terras Improdutivas a editora iniciou um programa Venda-Ou-Vá Para Zona Fantasma pro seus personagens. Pra garantir que a batelada de novas revistinhas ia vender, rechearam os títulos com os três grandes elementos garantidores de venda: Palavrões escabrosos (a criançada adora ver personagens falarem "Porra, caralho!"), mulherada pelada (fãs de quadrinhos NÃO distinguem mulheres de verdade das ficcionais) e víceras expostas sangrando após violência desmedida.

Eurotrip[editar]

Vendo que as doideras dos europeus chapados tavam vendendo horrores lá na terra isolada da Rainha Vitória, importaram um monte de escritores de lá que haviam sido banidos por suas loucuras sexuais (eles vieram socados no fundo de um desses barcos da máfia que tradicionalmente carregam chinas e japas pra trabalho escravo). Mas acharam melhor ter um lugar só pra eles, pra não contaminarem o país. Vertigo é o nome pichado na porta do micro-porão do prédio da DC onde eles trabalham, comem, dormem e fazem suas necessidades, acorrentados às paredes.

Os grandes autores descobertos pela Vertigo nas crackolândias e surubas da Europa:

  • Alan Moore: O quadrinhista mais barbado do mundo atual, segundo o Guiness. Sua barba é grande porque ele trata-se de um feiticeiro de 1.000 anos e tem parentesco com o Sansão.
Alan Moore e seus preparativos para escrever Watchemen
  • Grant Morrison: Escritor animal (Homem-animal). Quadrinista que acha que entende de física quântica. Sua maior doidera talvez seja o Kid Eternidade, versão coberta de farinha.
Lex Lut... Ops, quero dizer, Grant Morrison, pensando em dominar o mundo
Faustão Bill Willingham em pessoa
  • Neil Gaiman: Escritor estiloso, chic e superdiferente, ele só se veste de preto e tem o poder de entrar na revista que escreve. Em sua estada na Vertigo, adotou a alcunha de Sandman-nos-olhos quando vagava por um título-solo.
Neil Gaiman se traveste de Sandman, seu avatar na DC, e leva sua cachorra pra passear
  • Jaime Delano (Roosevelt): Ex-presidente dos EUA que se supunha estar morto e não escrevendo.
  • Garth Ennis: Salvou a vida do John Constantáim de um câncer de pulmão fazendo o cara vender a alma para três demônios ao mesmo tempo. Pra ter uma idéia dessas... Tá explicado os boatos que dizem que, na verdade, ele é o demônio Neron - só assim pra entender tando de tratos com o Inferno.

Personagens Maus E Ruins[editar]

John, demonstrando sua perícia na arte de soltar fumaça em forma de V de Vingança
Kid Eternidade, e seu jeito poser em mais uma revista. Ele acha que é o Ciclope!
  • Hulk do Pântano: Meio tipo o Homem-Coisa, sacumé?
Feio desse jeito e ainda consegue pegar uma gostosa
  • Sandman-nos-olhos: O roqueiro albino dos sonhos, que têm olhos de sinaleiro (quando ele tá bravinho eles ficam vermelhinhooos).
  • Hellblazer: Estrelada por Pinhead... não, desculpe, essa seria a Hellraiser. O personagem título é John Constantine, loiro belzebu (literalmente), que na versão do cinema, se usar óculos escuros parece o Neo de Matrix. Qualquer um que chegue a menos de 40 metros (ou um rolo de papél higiênico estendido) desse cara morre horrivelmente, mas mesmo assim tem um enxu de mulher querendo se esfregar no maninho pra "pegar um pouco da mágica desse cara" (dar gostoso e gritar bastantão).
  • Kid Eternidade: Garotinho inocente no começo (Era do dente de Ouro), foi totalmente estragado pelo Morrison, ao ser submetido a abuso sexual e tortura no Inferno.
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!


v d e h
Sim, Vertigo Comics tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Estúdios que você nem deve ter ouvido falar:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

All-American PublicationsABC ComicsArchie ComicsCharlton ComicsDark HorseEditora FleetwayFawcett ComicsFox Feature SyndicateGold Key ComicsHarvey ComicsIDW PublishingImage ComicsKing Features SyndicateMalibu ComicsMirage ComicsQuality ComicsTop CowValiant Comics