Vila da Pedra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0547 shrekgato.jpg Pirlimpimpim! Este artigo é encantado!

E o Sr. Crocker acha que há grande concentração de magia.

Cquote1.png Que todos tenham um final feliz! Cquote2.png

●Vila da Pedra

●木ノ葉隠れの里

Bandeira de Vila da Pedra

Bandeira


Mapa00.jpg

Situação
Nome Original木ノ葉隠れの里
LemaPedrada neles!
Estabelecida Quando Kixixi bateu a cabeça
Tipo de Governo Tsuchikage
País Terra Republica Ficcional do Acre
Estado Desconhecido (a 143 km da Caverna do Dragão
Prefeito Tsuchikage
Área Redonda
População Estranha
Gentílico pedreiroPedrense
Hino Hakuna Iwagakure


Cquote1.png A Vila que quiser levar pedrada... compre nosso granito. Cquote2.png
Tsuchikage sobre Vila da Pedra.
Cquote1.png É a Cracolândia? Cquote2.png
Algum desavisado sobre Vila da Pedra.
Cquote1.png Repita! Cquote2.png
Anãozinho invocado Tsuchikage correndo atrás do desavisado.

Introdução[editar]

Não, não... É Aldeia da Pedra

Vila da Pedra é uma região da saga ninja Naruto e se localiza em Konoha, essa aldeia parece mais uma daquelas fábulas infantis, de modo que Masashi Kishimoto no dia em que a criou deveria estar sendo visitado por duas conhecidas entidades, ou um correspondente japa delas.

Ora, mas Naruto é mesmo um mangá infantil! Sim, sim, Ero-sennnin é um que concorda plenamente...

Assim como a Vila ou Aldeia da Folha, é acusada de apologia às drogas, mas nada disso tem fundamento, até porque todos os ninjas são muitos saudáveis e contra qualquer vício, maior exemplo disso é o Asuma. Desta forma a Vila da Pedra não tem nada a ver com a pedrinha da morte muito embora, quando em batalha, as pedras serviram para que os habitantes as jogassem nos inimigos.

Racha Rocha[editar]

Peach tem parentes nessa aldeia.
Esta é a aperência geral da Aldeia da Pedra.

Iwagakure, Vila da Pedra ou da Rocha, como queira, fica no país da Terra, mas parece, mesmo na saga fictícia, de outro mundo. Os habitantes são: anõezinhos invocados (o atual Tsuchikage por exemplo é um deles), gigantes que parecem bonecos de borracha, reptilianos com batom, e por aí vai, de modo que você acha até mesmo animais falantes como Pakkun ou Gamakichi, menos estranhos.

Até o gentílico do Acre é mais real, você, mesmo sem nóia pode ver gnomos, duendes e mini-fadinhas vadias voando de lá pra cá. Usa-se chapéu de sapo na cabeça mesmo, o próprio narigão do atual Kage parece um chapéu de sapo. Toad sentiria-se em casa nesse lugar, por sinal alguns dizem ser aí que o cagumelo parente de Peach Princesses costuma passar suas férias, levando consigo o Mário para que ele sinta que um narigudo baixinho pode ser importante.

As rochas aí são diferentes de todas as outras aldeias porque elas não sofrem ação do tempo com tanta facilidade, não se sabe como mas, se desconfia que é porque elas contém mais corós em sua superfície, os corós não se movimentam muito e não as prejudicam ao mesmo tempo que a protegem com seus próprios e moles corpinhos.

Essa Vila ao contrário das outras, mal sofre ataque, nem se sabe porque precisaram ir à reunião de kages, se o assunto não era pedra de qualquer espécie. Única utilidade dessa simpática vila: fornecimento de basalto e outras rochas. Nem se pode mesmo culpar os ninjas da pedra, tipo eu e você eles nem sequer tem muito o que fazer.

Pedradas[editar]

Com essa carinha de marciana a neta do Tsukage é das mais normais da aldeia.
Mesmo tendo uma insígnia rachada ao meio, a Vila da pedra não se deixa penetrar facilmente.

Nenhuma grande participação dessa vila em guerras ninja foi registrada, fora o ataque daquele traveco parecido com o Freeza, mas o Tsuchikage o mandou apenas porque ele próprio havia exigido o único tipo de rocha que não existe na Vila: pedra-pome. A biba queria porque queria alegando que sua pele estava áspera e ela estava com nojo de si mesma, de modo que o kage lhe disse: Cquote1.png Se o desespero é tanto, vai buscar você mesma bicha doida! Cquote2.png
Tsuchikage sobre desespero da biba.

A biba entendeu isso como um mandato de ataque e não um simples pedido de encomenda. E esse seguramente é a única ofensiva da parte da Aldeia da Rocha que você irá encontrar em Naruto. Algumas vezes atiraram umas pedrinhas em gente que fez zoeira com a aparência estranha de alguns de seus habitantes, mas nada muito além disso.

Apesar dos moradores desse lugar serem estranhos existe lá uma coisa muito boa: kunoichis gostosinhas, sim, sim, é só olhar pra neta do Tsuchikage que se você não for desse lado vai concordar, tudo bem que ela não chega a ser Peitsunade, ou Hinatinha Gostosura, mas é bem bonita e gostosinha se analisarmos a genética geral desse horrendo povo da pedra...

Mascando Pedra[editar]

Foto da neta mais nova do Tsukage para provar que o Chicletes Pedra é mesmo mastigável.

Para não ficar apenas focado no fornecimento violento ou diplomático de pedras para as outras aldeias o que, além de tudo, os faz ter imagem de narcotraficantes, em homenagem a uma namoradinha de Tsuchikage que ele não larga a vigia, foram lançados os chicletes Pedra Mastigável, que é em forma de rocha, porém mole como o pau do véio sama quando sem viagra.

Elas são as únicas pedras mastigáveis do mundo e fizeram sucesso porque podem aliviar o estresse, antes disso nenhum ninja aceitava mascar chicletes. De início achou-se que era uma vingança pela crítica à aparência dos pedrenses, que queriam deixar as outras vilas com habitantes desdentados, mas depois se viu que a intenção era boa.

...e sim, o Kakashi por exemplo quando nervoso porque está sem Icha Icha inédito devido à morte do Jiraya masca Pedra e fica calmo. Hinatinha masca Pedra para não sofrer com a indiferença do Naruto, que por sua vez masca Pedra para não sofrer tanto de saudade do Sasukeeeee e pelas testadas e socos da Sakura...

Caso você estiver com algum problema e quiser mascar pedra, esteja à vontade.

Bercinho de Dei-Dei[editar]

Deidara falando sobre sua satisfação com sua aldeia.
Perceba quanto calor humano nas primeiras palavras que Deidara ouviu ao reaparecer.

Deidara, numa primeira observação, destoaria da Aldeia da Pedra: ele parece um polaco cabeludo, sem nada de estranho em sua aparência para parecer da Aldeia da Pedra... mas e as bocas nas mãos?

Sim, não poderia alguém de sangue pedrense não ter nada de estranho, e por isso aquelas horrendas bocas nas mãos do Deidara, mas como ele só revela a origem se mostrar as palmas das mãos abertas ele passa batido, quase ninguém percebe.

Daí vem os problemas de Deidara: sempre se sentiu renegado, por não ser tão estranho, logo de cara, como os demais habitantes. Realmente deve ter sido renegado, além de ninguém ter lamentado sua morte, quando ele reaparece como zumbi, ninguém tem a mais leve emoção, nem que seja para se lamentar por ele ter se degenerado, decerto nem os pais dele deviam gostar, daí só sobrou a Akatsuki para o coitadinho (ooooh...), mas é mesmo.

Já andava Dei-Dei choramingando pelos cantos porque o tal do Sasori não dava confiança pra ele, ainda teve que aguentar a antipatia do Itachi, depois o Sasuke o desestabilizou emocionalmente, apenas fazendo uma cara tão antipática e indiferente como a de seu irmão psico... mas, puta merda!? Esse Deidara nasceu só pra ser desprezado?! E até como zumbi, ninguém liga pra ele? Nem seu vovô narigudo e broxa se importa um pouco.

Ele tem que sair mordendo todo mundo mesmo... ou se fazer passar pela Ino, que pelo menos é mais respeitada mesmo sendo periguetinha...