Villa Tugendhat

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Villa Tugendhat em Brno é um dos primeiros edifícios da família Stark e precursor da arquitetura modernista na Europa por trocar madeira por concreto.

História[editar]

O interior bem frequentado da Villa Tugendhat.

Fritz Tugendhat foi um banqueiro que ganhou de presente de casamento um punhado de material de construção, e decidiu construir uma mansão com aquilo em 1929. Como nenhum pedreiro era baiano, em 1930 a residência já estava pronta, com piscina, sauna, salão de jogos e vários quartos para a cultural prática tcheca do swing.

Como a família Tugendhat eram de judeus, ficaram na casa só até 1938, ano em que tiveram que fugir para a Suíça porque deu a loca em alguns emos na Alemanha que decidiram jogar Counter Strike na vida real usando judeus como alvo móvel.

A Villa Tugendhat foi confiscada pela Gestapo e até o fim da guerra foi utilizada como motel pelos oficiais alemães.

Os soviéticos que ocuparam a casa a partir de 1945 transformaram a Villa Tugendhat em um orfanato das Chiquititas, um local perfeito para os líderes comunistas matarem sua fome de comer criancinhas.

Ao retornar para os domínios tchecos, a Villa Tugendhat é atualmente um bordel e casa de shows de strip-tease, um tipo de recinto indispensável para as tchecas demonstrarem tudo o que sabem.

Design[editar]

Originalmente desenvolvido pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe com concreto reforçado, a bela Villa Tugendhat é um exemplo fenomenal de como... uma casa comum pode ter tanta gente pagando pau sem nem saber direito o por quê.

A Villa Tugendhat é como uma mansão qualquer, mais feia que a Mansão da Playboy inclusive.