Vingadores: Guerra Infinita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Powerpoite-vinheta.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 10's!
Se você NÃO teve infância naquela época, provavelmente está discutindo sobre as chances de uma terceira guerra mundial.

Avengers vs. Thanos
Avengers: Infinity Memes
Os Vingativos Guerreando Infinitamente (BR)
Os Vingaceiros vs. Thanos - Uma Confusão Infinita (PT)
Avengers-Infinity-War-retro.jpg
Pôster oficial de lançamento do filme.
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
2018 • Muito colorido • 149 min
Direção Não saem um do lado do outro
Produção executiva Kevin Faige
Elenco É gente pra caralho no filme
Gênero Porradinha entre heróis
Distribuição Marvel na Disney


Cquote1.png O crossover mais ambicioso da história! Cquote2.png
Fanboy acreditando que este filme foi um crossover melhor que o encontro de Chaves e Chapolin
Cquote1.png Lamentamos o atraso da sequência. Para encurtar o tempo de espera, aprecie a comédia romântica Homem-Formiga e a Vespa! E depois o filme feminista da Capitã Marvel mesmo não existindo no dicionário feminino para "capitão" Cquote2.png
publicidade Disney para seus fãs sobre Vingadores: Ultimato
Cquote1.png Mr. Stark, não me sinto muito bem Cquote2.png
Homem Aranha sobre esse artigo
Cquote1.png Nooo!! Cquote2.png
Hulk durante todo o filme
Cquote1.png Traga um escudo para esse homem! Cquote2.png
Pantera Negra antes de entregar uma porcaria para o Capitão América
Cquote1.png Filho da... Cquote2.png
Nick Fury sobre Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita é um blockbuster cinematográfico criado pelo Império Americano de Hollywood para sugar a grana de nerds trouxas de todas as partes do mundo, até da China. É a continuação de Os Vingaceiros (2012) e Vingaceiros: A Inconveniência do Ultron (2015) e classificado como filme de porradinha entre um kazilhão de heróis. Dirigido por um par de irmãos russos, com um roteiro escrito pelos mesmos orcs da caverna que escreveram 80% dos demais filmes da Marvel, o elenco é o mesmo de sempre, só que já idoso, inclusive o Stan Lee, além de algumas surpresas que serão reveladas nos spoilers.

Enredo[editar]

Introdução[editar]

Se você assistiu Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, O Espetacular Homem-Aranha [1], Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, aí você vai entender o filme inteiro. Agora se não assistiu, o filme será apenas sobre um ET roxo que vem do espaço para coletar pedras especiais para dizimar metade do universo.

Com os melhores produtos de beleza da galáxia ao seu dispor, Thanos levou 5 anos fazendo o tratamento de sua pele ressecada e azulada, para estar bem em sua grande aparição em 2018.

Após o fim de Thor: Ragnarok, parecia que tudo tinha corrido bem e toda a civilização asgardiana iria viajar para se estabelecer na Terra como refugiados, provavelmente roubando empregos de seres humanos com sua tecnologia avançada, mas as coisas não saíram como esperado. Na imensidão do espaço sideral aparece uma nave gigante daquelas que roubam vacas em fazendas, e de lá veio Thanos e seus minions, ou vice-versa. Aparentemente, Thanos já tinha uma joia do infinito em sua posse, a Joia do Poder que os Guardiões da Galáxia haviam doado para os inúteis da Nova Corps de Xandar, tão inúteis que nem aparecem no filme sendo dizimados. O filme começa com os asgardianos como na cena final de Titanic, fudidos e flutuando congelados, enquanto Thor, Loki e Hulk lutam em vão. Se no filme anterior dos Vingadores Hulk já apanhou do Homem de Ferro, ele foi fichinha pro Thanos, tomou vários boxes na cara e nas costelas, sendo enviado para a Terra através de um arco-íris mágico, adeus Heimdall, o seu personagem foi mesmo subutilizado desde o primeiro filme do Thor. Thanos então exige que Loki entregue o tesseract que ele havia escondido em sua cavidade anal. Loki se recusa até Thanos quase fazer um assado com o cérebro de Thor, mas Loki ao invés de simplesmente entregar o artefato, tenta matar Thanos com uma faca de cozinha e nós sabemos o que isso significa, adeus Loki, agora fãs retardados vão poder passar anos teorizando se ele morreu mesmo dessa vez ou não. Uma vez que o objetivo é cumprido, Thanos vai embora, mas sem não antes celebrar, convertendo a nave asgardiana invadida em fogos de artifício roxo.

Invasão de Nova York[editar]

Em Nova York, Banner, Tony e Strange se encontram e explicam pela milésima vez aos espectadores o que são as joias do infinito. Mas antes que pudessem combinar muita coisa, uma fusão de Lord Voldemort e Lula Molusco, ao lado de um ex figurante de O Senhor dos Aneis, invadem a Terra usando uma nave reciclada do filme Prometeu, desejando adquirir uma bijuteria do Doutor Estranho. A luta começa com esses filhos de Thanos atacando os heróis e destruindo Nova York pela zilhionésima vez, no começo os heróis estão levando a pior, mas aí Homem-Aranha aparece e a luta se torna mais equilibrada, exceto pelo Bruce Banner que está com alguma disfunção hulkiana e não pode se transformar. O feiticeiro supremo é derrotado por Alakazam Voldemort e levado para Titã onde o vilão tentará remover a joia que Doutor Estranho escondeu no orifício anal de uma de suas milhares projeções astrais. Lula Molusco, todavia, não esperava que Homem de Ferro e Homem Aranha entrariam clandestinamente na nave.

Guardiões encontram Thor[editar]

O espaço sideral é um lugar bem pequeno, parece menor que a Terra, se um personagem da Marvel vai para o espaço interestelar ele terá 99% de chance de se encontrar por acaso com outro personagem conhecido da Marvel. Exatamente o que aconteceu quando os Guardiões da Galáxia, que estavam guardando a Galáxia sem incomodar ninguém, receberam um sinal de socorro e, quando estavam a caminho verificar o que aconteceu, simplesmente deram de cara com o corpo moribundo do deus do trovão flutuando no espaço, que estava mais vivo que morto! Então, depois de salvá-lo e escutar todos seus problemas familiares e amorosos. A partir daí o grupo é dividido em dois: A busca por um novo martelo para Thor, jogando no lixo os ensinamentos passados por Odin em Ragnarok e reafirmando que sim o Thor é o Deus dos Martelos, e um outro grupo vai encontrar O Colecionador e tentar deter Thanos.

Lua-de-mel do Visão é arruinada[editar]

Visão e Feiticeira Escarlate se consultam numa terapia de casal, para tentar solucionar o fato dele não ter pinto.

Na terra das gaitas de foles, Visão e Feiticeira Escarlate estão num dos tantos romances forçados dos filmes da Marvel, numa espécie de lua-de-mel às escondidas. No meio da Escócia, dispostos a começar um relacionamento mecânico-orgânico, a lua-de-mel foi um tremendo fracasso porque Visão, recortando que não possuía pinto, para não frustrar sua amante, passou as várias noites fingindo estar com enxaqueca. Wanda não suportava mais ver a cara de parto de seu namorado e cenas de ação começam a aparecer. O Duende Verde empala Visão pelas costas e uma draenei com uma lança gigante surge para ajudar o meliante. Depois de destruírem bastante a cidade e caírem na estação de trem, aparece o Capitão América, sem sua máscara ou escudo, mas fedido e de barba. Caem na porrada e os ETs vão embora. Ninguém explicou o que o Cap estava fazendo na Escócia com seus amigos, mas tudo bem.

Guardiões da Galáxia: Ragnarok 2[editar]

Gamora continua a ter flashbacks para que os espectadores convenientemente saibam mais do enredo, e pede ao namorado a promessa de matá-la caso o seu pai a capture, que belo sogro Quill conseguiu para si. Quill, relutante, promete aquilo enquanto beija, flerta, etc., Drax usa sua invisibilidade para ouvir esse romance brega por uma hora. Os Guardiões vão a Knowhere e fazem um plano para parar Thanos, mas como o plano incluía a presença de Drax e Mantis que mal sabem o que é esquerda ou direita, não foi bem um plano, mas uma merdalhação total, Thanos não apenas consegue a Joia da Realidade como captura Gamora depois de transformar Mantis em papel picado e Drax em cubos de Minecraft.

Remake de Alien[editar]

Enquanto Lula Molusco interroga Dr. Strange com objetos afiados, Tony e Peter optam pelo melhor plano para derrotar o vilão, e decidem usar o poder da cultura pop, abrindo um buraco na fuselagem da nave para fazer o mal flutuar para o espaço onde irá encontrar o cadáver de um xenomorfo.

Depois de salvar a bunda mágica de Strange, os três decidem sobre qual destino levar aquele donut gigante e Tony opta por viajar para Titã, em vez de volta pra casa. Então, o Sr. Stark nomeia Pedro como um Vingador e partem para o planeta alienígena.

O sacrifício de Gamora[editar]

No trono de Thanos, sua filha Gamora está lá reclamando sobre a bebida, o trono, o banheiro, o quarto, como a patricinha mimada que sempre foi. Lá ele explica que sua grande jornada em reunir todas as Joias do Infinito é dividir tudo ao meio, matando metade do universo, como o rei Salomão. A sua filha nunca perguntou por que ele apenas não duplicaria os recursos pois se matar metade de todos os seres vivos também vai matar metade dos recursos, mas se ele fizesse isso o filme duraria uma hora e não haveria Vingadores: Ultimato.

Gamora vê sua irmã, a Nebulosa, desmontada e torturada por uma instalação inapropriada de Baidu em seu sistema cibernético. Para poupar o sofrimento da irmã Gamora não vê outra alternativa a não ser revelar o paradeiro da joia da alma, e era bom que seu paradeiro fosse um lugar criativo que nenhum site nerd de Youtube tenha teorizado antes, como Wakanda ou qualquer outra baboseira. Gamora acaba revelando o paradeiro da joia e viaja junto com o seu pai para o seu destino, o planeta Volmir, onde encontram o Caveira Vermelha de maneira absolutamente gratuita e inexplicável, ele que se tornou freira de um mosteiro intergalático depois de perder a Segunda Guerra Mundial. Ele faz um baita caô e diz que o preço da gema da alma é trocar uma alma que ama com um sacrifício. Thanos decide então jogar sua filha no precipício onde ela caiu por 40 minutos até se estatelar lá embaixo, o momento ideal para ir ao banheiro no cinema. Depois de cair, Thanos adquire mais uma joia.

Guardiões e Vingadores[editar]

Onde Está Gamora? Quem é Gamora? Por que é Gamora? Como Gamora?

No planeta natal de Thanos, o trio de Vingadores chega e enfrenta os Guardiões. Star Lord consegue render o Spider, que é incapaz de fazer alguma referência à cultura pop naquele momento e por isso acaba rendido mesmo que ele seja visivelmente mais habilidoso. No caso do Homem de Ferro, ele rende Drax que fora pego pelo cobertor da morte de Strange, mago que aliás teria a capacidade de trucidar a todos ali mas nada fez. Mas logo os heróis consertam o mal entendido e começam a discutir o plano para remover a manopla do Thanos. Tony faz um bom plano para derrotar Thanos, mas Star Lord pretende derrotá-lo com uma batalha de dança e por isso time não chega a nenhum consenso. Naquele momento o Dr. Strange estava vendo mais de 14 milhões de possibilidades de futuros, e nessas 14 milhões de possibilidade em só uma a Coreia do Sul vence a Alemanha na Copa do Mundo de 2018.

Pantera Negra 2: O Reino de T'Challa[editar]

Enquanto o homem de ferro cinzento tem uma conversa com os mesmos políticos que criaram a Guerra Civil, lá se reúnem Bruce e Natasha depois dos anos onde em que o Hulk foi fazer folia com gladiadores de Ragnarok. Neste cenário desconfortável o grupo decide se reunir para criar uma força-tarefa, mas como o governo não pagaria as despesas, eles foram até a casa de um amigo. Isso mesmo, foram para Wakanda.

Ao chegar em Wakanda Bruce segue o protocolo de cumprimentar um rei, mas o rei diz a ele que isso não é feito como em Uganda. Pantera Negra menciona que eles encheram seus exércitos tribais com armas tecnologicamente avançadas e ainda curou Bucky de sua lavagem cerebral, e que assim poderia lutar contra o exército de Thanos. O objetivo principal é realizar uma cirurgia no Visão e destruir sua gema. Antes de iniciar a batalha final, eles dão um escudo mequetrefe para o Capitão América e uma Hulkbuster para o Banner (sabe-se lá como essa armadura chegou em Wakanda). Antes dessa batalha T'Challa ainda faz uma premonição, onde a única coisa que Thanos encontrará é sangue e poeira. Com o grito de WAKANDA FORAVE, a batalha campal começa.

Construindo o Marchelo do Thor[editar]

Em outro cenário, Thor precisa forjar um marchelo (fusão de martelo e machado) para si, ao compreender que seu pai Odin era só um falastrão, e que ele não era Deus do Trovão nenhum, era Deus do Marchelo mesmo. Mas ao chegar no ferreiro, percebe que Game of Thrones fez muito mal a Tyrion Lannister, que pegou algum tipo de gonorreia ferrada e precisou ter as duas mãos amputadas por excesso de punheta. Mas ele não precisava de suas mãos, tal qual Thor não precisava de dois olhos. Os passos para forjar o marchelo eram mais ou menos os seguintes: Primeiro jogar o guaxinim no espaço e dar cerca de 9000 voltas na nave dele. A segunda era suportar a radiação de uma estrela para fazer a arma. Uma vez preparado algo simples, faltava o básico da arma, que era o cabo, aí Groot deixe seu Game Boy Advance por um tempo e sacrifica o próprio braço para fazer o cabo do marchelo. Uma vez preparados, os três vão para a Terra usando um Bifrost portátil para enfrentar um monte de alienígenas genéricos. Além disso, Rocket quer comprar o braço metálico de Bucky.

Batalha de Wakanda[editar]

Participação de Wong na batalha de Wakanda.

Na Terra, os heróis precisam resistir uma invasão alienígenas do Tropas Estelares, que planejam tomar Wakanda. E por que? Porque o Visão está sendo hackeado pela Shuri para ter sua gema da mente removida. Tudo ficaria bem se eles apenas mantivessem o campo de força ligado, mas por algum motivo idiota o Pantera Negra manda abrir o escudo e uma porradaria franca começa onde ninguém é de ninguém. Capitão América, War Machine, Pantera, Viúva Negra, Soldado Invernal, Hulkbuster, todo mundo pode começar a bater em monte de aliens genéricos. A Feiticeira Escarlate é uma que podia resolver tudo apenas fazendo seus inimigos levitarem, mas como ela está numa abstinência sexual fortíssima, mal consegue se concentrar em funções básicas na batalha.

Batalha de Titã[editar]

Doutor Estranho atônito ao ver 14.000.605 futuros e perceber que só em um deles o Palmeiras é campeão Mundial, mesmo tendo utilizado a joia palmeirense do tempo.

Assim que Thanos chega em casa, Strange começa a conversar com ele sobre as profecias de Simpson e como nem todas se concretizam, mas a maioria sim. O grupo de heróis concordou com o plano - que era remover a manopla de Thanos - então uma imensa cena de ação começa, com paralisias, raios de energia, magia, chutes de aranha, socos mágicos de aranha, uma combinação perfeita que deixou Thanos na merda, a única coisa que faltou foi Strange cortar o braço esquerdo do Titã Louco com seu círculo mágico de transporte, para tirar a Manopla de Punheta do Infinito das mãos do vilão e evitar que ele fodesse com metade dos seres vivos. Não faz isso mas pelo menos conseguem colocar Mantis na cabeça do Thanos e paralisá-lo. No entanto, Star Lord começa a gritar como um idiota por sua namorada morta e caga o plano, dando umas coronhadas no sogro e despertando Thanos, que quebra uma Lua e taca na cabeça dos heróis todos, dando bastante trabalho pro Aranha.

Apesar da reviravolta, Doutor Strange ainda vai brigar com Thanos. Joga nele borboletas, buracos negros e faz jutsus de clones das sombras, mas até ficar sem truques e terminar derrotado. O segundo a enfrentar Thanos no mano a mano foi Stark que ficou louco por terem jogado uma lua em sua cabeça, mas toma uma porrada homérica e fica na merda. Mesmo derrotado, o gênio dos playboys alcoólicos ganhou o respeito de Thanos depois de espalhar uma gota de sangue em seu rosto roxo. Ele só não mata Stark porque Strange entrega a joia do tempo para Thanos, atitude esta que levou nerds a ficarem teorizando esse motivo por 1 ano, até Vingadores: Ultimato explicar o que realmente houve. Depois de obter a joia, Thanos foi para a Terra.

[editar]

Nem tudo foi ruim com o estalar de dedos do Thanos.

Quando Thanos chega na Terra já houve uma série de mudanças, os capangas de Thanos são destruídos pelos Vingadores e o ponto central é sobre o Visão que exige que Wanda o mate, o que relutantemente ela o faz, destruindo a joia da mente. Todos só não contavam com a astúcia de Thanos, que usa sua joia verde para voltar no tempo e assim adquirir a última gema para a sua loja de penhores.

Com todas as gemas colocadas em sua luva, Thor chega com seu marchelo e comete o erro mais grosseiro de todos, acerta Thanos no peito. Thanos desdenha daquele golpe não fatal, dizendo que estavam num filme para maiores de 13 anos e que Thor estava impossibilitado de decepar-lhe a cabeça, ainda comenta que se Deadpool estivesse nesse filme aumentando a faixa-etária indicativa ele o venceria ou não, pelo fato da Morte não estar presente nesse filme. Thanos então desafia as leis da física e consegue estalar os dedos usando uma manopla de aço, algo que é impossível de fazer, mas com as joias todas reunidas o seu poder é absoluto.

Numa cena icônica, pouco a pouco todos os heróis vão se transformando em poeira. O Capitão América torna-se Capitão de um monte de areia, como o Pantera Empoeirado, o Falcão Arenoso, a Areia Escarlate e o Eu Sou Poeira. No outro planeta Stark ficou sozinho com Nebulosa enquanto viu todos Guardiões da Galáxia se desintegrando. A mais dolorosa morte foi a de Peter, onde Tony prometeu não se entregar à sua tia May.

Em um paraíso, Thanos tira férias em seu rancho, orgulhoso de seu trabalho realizado. Na cena pós-créditos, Nick Fury resolve chamar a MissCapitã Marvel quando está prestes a se desintegrar depois de ver a Robin Maria Hill também ser desintegrada. Já era hora de criarem um filme da Marvel Studios onde não houvesse um final feliz. O que mais nos intriga, todavia, é perceber que em nenhum momento o Batman aparece para ajudar os heróis. Lembrando que há uma chance de Drax não ter morrido, a teoria afirma que ele talvez tenha ficado invisível diante de nossos olhos.

Produção[editar]

Em outubro de 2014 a Marvel anunciou uma sequência em duas partes de Avengers: Age of Ultron intitulado Avengers: Infinity War Part 1 e Part 2, como maneira descarada de sugar dinheiro de fanboys, exatamente como as franquias Jogos Vorazes e Harry Potter já haviam feito descaradamente. Este par de filmes inicialmente foi programado para ter como principal antagonista Rick Harrison, que no seu programa Trato Feito ludibriaria pessoas de todas partes do universo para obter as gemas do infinito. Com Joss Whedon tendo cagado completamente o filme da Liga da Justiça e perdendo prestígio, os irmãos Russo foram escalados para o filme, mas Rick pediu uma fortuna para protagonizar o vilão, então em comum acordo ficou acertado que apenas o rosto de Rick apareceria via CGI e que outro ator, Josh Brolin, executaria os movimentos do vilão. Quanto ao resto do elenco, era para chamar os atores antigos, um Capitão América sem escudo, um Thor sem martelo e uma Viúva Negra sem decotes ousados. Depois de escrever um roteiro onde fizeram de Drax invisível, o filme foi dividido em duas partes, uma lançada em 2018 e outra em 2019.

Recepção[editar]

Como esperado de uma empresa que tenta dominar o mundo, a Disney fez com que Vingadores: Guerra Infinita fosse o filme mais esperado de 2018. Houve muita publicidade e todo youtuber nerd só falava nesse filme. Com tanta propaganda o filme se tornou a maior bilheteria do ano letivo, além de vender mais rápido que a morte do Mercúrio, ultrapassando na primeira semana Star Wars: O Despertar da Força. A crítica foi amplamente favorável e Thanos ficou famoso, tornando-se um vilão pop.

Elenco[editar]

Vingadores: Guerra Infinita tornou-se o filme mais entupido de personagens de todos os tempos. Por isso se alguém ali teve mais de 10 minutos de tela já foi muito. Para você entender o que cada personagem significa, é necessário ser nerd (ou seja, ter lido todos quadrinhos e assistido todos filmes).

  • Homem de Ferro / Tony Stark (Robert Downey Jr.): O líder dos Vingadores, descrito como um gênio, bilionário, playboy e filantropo com um fígado de ferro. Agora mais velho e mais chato, para proteger um mago acaba indo fazer uma odisseia no espaço junto a seu discípulo. Usa como armadura a Mark 1kazilhão, que usa nanotecnologia cuja principal habilidade é desafiar as leis da física e da lógica, para assim levar fanboys à loucura quando ele consegue rivalizar no mano a mano contra o Thanos. Pareceu que ia morrer quando foi empalado, mas graças ao poder do protagonismo e do contrato assinado para Vingadores 4, manteve-se vivo e assistiu metade do universo transformar-se em .
  • Thor Odinson (Chris Hemsworth): Aparece no filme para desmentir tudo o que aconteceu em Thor: Ragnarok. Desde o tapa-olho que foi completamente ignorado, até o ensinamento de Odin sobre ele ser o Deus do Trovão e não Deus dos Martelos. Thor ignora isso tudo e passa o filme inteiro com dois olhos e procurando um martelo novo, o Stormbreaker. Infelizmente ele estava num filme para adolescentes e não pode decapitar Thanos na fatídica cena em que ele consegue acertar o grande vilão, assim não conseguiu evitar a vitória do rival.
  • Hulk / Bruce Banner (Mark Ruffalo): Hulk é estuprado por Thanos logo no começo do filme e fica todo traumatizado, recusando-se a aparecer. Apareceu mais nos trailers do que no filme. Esse artifício de roteiro foi criado para justificar aos outros atores o salário de Mark Ruffalo, senão seria só fazer um Mark Ruffalo de CGI também. Para compensar a ausência do gigante verde, destoando de tudo o que Bruce sempre foi nos quadrinhos, ele parte pra porrada franca usando a mesma armadura que esmagou o cérebro do Hulk na Era Ultron e se torna o Hulk de Ferro. Em outras palavras, o Hulk de Guerra Infinita é um bebê de cinco anos que teme o escuro.
  • Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans): Faz no filme o que o Capitão América sempre faz em suas histórias que não sejam solo: Porra nenhuma, as vezes dando uns socos. Todo mundo achou que ele seria grandes coisas por ter segurado a manopla de Thanos no trailer, mas essa cena foi ridícula e durou só 5 segundos antes dele tomar um socão. No filme está sem capacete nem escudo, fedido e de barba, que isso faz dele o super-herói fujão daquele Governo FDP que proíbe super-heróis, assumindo assim a sua identidade clandestina de Nômade, na qual precisa esquivar-se da fama de borrador de cuecas.
  • Viúva Negra / Natasha Romanoff (Ela ainda tá gostosa): Tal qual Capitão América, está ali sem o menor propósito, pois nem vestida como biscate está, não chamando atenção.
  • Máquina de Combate / James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle): Homem-de-Ferro cinza (e bem mais inútil e pouco carismático) é um Vingador (agora qualquer um pode ser) depois de quebrar o recorde de quebra de coluna durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Como na Marvel nada tem consequências duras, Stark dá a Rhodes um dispositivo para andar novamente e continuar reclamando sobre o contrato que ele assinou com a Disney. No filme está ali apenas para lançar mísseis à distância e eventualmente pisar na cabeça de seu colega Falcão sem que ele percebesse.
  • Doutor Estranho / Stephen Strange (Benedict Cumberbatch): Mago arrogante que poderia usar seus poderes praticamente ilimitados para solucionar praticamente todos problemas do filme, mas ao invés disso prefere ficar lutando igual Naruto e apanhar bastante nesse processo. Só um portal arrancando os braços e esquartejando Thanos seria o suficiente, por exemplo. Viu 14 milhões de possibilidades de futuros diferentes e revelou que em apenas 1 desses futuros o Palmeiras é campeão Mundial, e como é palmeirense (nota-se pela cor da joia que carrega) decide investir o futuro da humanidade nessa possibilidade única.
  • Homem-Aranha / Peter Parker (Tom Holland): Herói que usa referências da cultura pop para vencer vilões, vai junto com Tony Stark para outro planeta tentar deter Thanos. A sua única função no filme é ensinar a Sony como fazer um Homem-Aranha decente. No filme, ele usa um pouquinho a roupa do miranha normal, aquela vermelha e azul feita de tecido, mas quando vai atrás da fusão de Lula Molusco com Voldemort que tem o cabelo do doutor Emmett Brown, ele quase se fode e morre no espaço porque aranhas não respiram no vácuo interestelar, então o Homem de Ferro dá a Peter a armadura do Aranha de Ferro, vermelha e azul com umas pequenas partes douradas que mantém Peter vivo no espaço.
  • Pantera Negra / T'Challa (Chadwick Boseman): Está ali no filme conforme a cota racial estipulada por Hollywood, porque em questões de roteiro para nada ele serve, nem para quem achava que a joia da alma estivesse em Wakanda. Ele é tão inútil que nem pra dar um escudo decente pro Capitão América serviu, além de ser dele a ideia genial de abrir a barreira protetora de Wakanda para criar uma cena de ação.
  • Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen): Mal perdeu o irmão, já está de safadeza e de namorado novo. Está doida pra perder o cabaço e vai matar qualquer um que a impeça desse objetivo, mas não entende porque o namorado não a come logo de uma vez uma vez que este mantém em segredo o fato de não possuir pinto.
  • Loki Laufeyson (Tom Hiddleston): Morre na cena inicial do filme porque tenta matar Thanos usando uma faca de cozinha. Mas como sua morte tem forte impacto no mundo das fanfics yaois entre Thor e Loki, alguém precisa descobrir um jeito de como ressuscitá-lo.
  • Visão (Paul Bettany): Namoradinho da Feiticeira Escarlate, encontra-se num grande dilema: Não sabe como revelar à sua amada que na verdade ele não tem pinto, o que explica a sua personalidade extremamente insegura durante todo o filme.
  • Falcão / Sam Wilson (Anthony Mackie): Ele aparece nesse filme?
  • Lobo Branco / Bucky Barnes (Sebastian Stan): Num filme onde temos um mago que sabe fazer jutsus de Naruto e um gênio playboy que possui uma armadura que desafia as leis da física, o que um cara que segura uma AK-47 pode fazer?
  • Gamora (Zoë Saldaña): Alien de Avatar que após a destruição de seu planeta natal, Pandora, foi adotada por um maluco psicopata, Thanos, o seu pai adotivo. Acabou sacrificada para que seu pai adotivo se apoderasse da Joia da Alma. Mas como sempre, vão ver um jeito de ressuscitá-la.
  • Nebulosa (Karen Gillan): A irmã de Gamora que como nos filmes anteriores ninguém nem percebe a sua presença. Quando aparece é só para ser torturada (como nos outros filmes). Ele deve ter esses fetiches masoquistas.
  • Rocket Raccoon (Bradley Cooper): Guaxinim (ou coelho) geneticamente modificado com a capacidade de pegar armas, dizer palavrões e ser um pai para Groot. Vai junto com Thor em sua saga para forjar seu marchelo, não que tenha ajudado em muita coisa. Na terra, ele encontra novos artefatos para combater alienígenas do mal, entre os quais o braço de Bucky, que infelizmente (para ele) não está a venda.
  • Senhor das Estrelas / Peter Quill (Chris Pratt): A um sanduíche de tornar-se obeso, não apenas perdeu os poderes divinos no Guardiões da Galáxia 2, como também perdeu seu senso de humor, sendo um personagem bem sem graça, e responsável por cagar todo plano dos Vingadores em remover a manopla de Thanos
  • Thanos (Josh Brolin): Déspota maluco que por ter o seu saco escrotal no lugar do queixo está sempre com um puta mal humor e com amplo remorso da existência d avida no universo, por isso criou uma religião que visa exterminar metade da vida no universo. No fundo é só um tiozão que se aproveita estar num filme para adolescentes, assim ninguém pode decapitá-lo ou arrancar-lhe o coração, assim pode concluir seu plano maligno e exterminar metade da vida no universo.
  • Caveira Vermelha (Hugo Weaving Ross Marquand): Aparição nada a ver, de um vilão que foi desperdiçado muito rapidamente e agora reaproveitado.


  1. Era para O Espetacular Homem-Aranha fazer parte do MCU, só que a Disney não deixou a Sony colocar a torre da Oscorp no cenário do primeiro Vingadores.