Wagner Fernando Velloso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive levando cacetadas e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg
Velloso Cabelo de Boneca
Velloso idoso.jpg
Velloso antes do implante, quando jogava no Parmalat F.C.
Nascimento 22 de setembro de 1968
Nacionalidade Bandeira do Brasil Brasil
Altura 1,90 metros
Peso De ex-jogador aposentado que não está mais em atividade.
Posição Goleiro que vivia levando bola por baixo das pernas
Clubes Como goleiro: Parmalat FC, União São João, Sardinhas, Atlético Mineiro, Atlético Sorocaba; Como técnico: América-SP, Grêmio Catanduvense, Paraná Clube, CEI NEM, Itapirense
Estilo de Jogo Pipocar pro Corinthians
Gols Levou do Curintia muitos, especialmente do Marcelinho Carioca
Prêmios "Melhor Cabelo de Boneca" do século, prêmio concedido por Jassa


Quem foi o maior goleiro do Palmeiras? São Marcos
Quem foi o segundo? São Marcos
O terceiro? Marcos
O quarto? Marquito
O quinto? Fernando Prass Marcos né porra
...
O vigésimo oitavo? Marcos, claro
O vigésimo novo? Leoa Zetti
O trigésimo? Serjão...

Cquote1.png Ô maledito, mas questo artigo non era sobre o Velloso? Cquote2.png
Palmeirense sobre minha lista acima.

AH SIM, Velloso... Velloso cabelo de boneca, não sei nem que posição colocar o nobre rapaz... Pensando bem, sei sim de uma que lhe cabe como uma luva, na sua luva furada: A de goleiro número um em LEVAR GOL DOS GAMBÁS!

Wagner Fernando Velloso, ou simplesmente Velloso (Araras, 22 de setembro de 1968), é um ex-goleiro e ex-treinador de futebol, que fracassou nas duas funções, daí teve de tentar a vida como comentarista esportivo em programas como Os Donos do Corinthians (com o Craque Neto) e Baita Amigos, tudo da emissora que só lembram por causa de futebol.

Carreira[editar]

Começou com 70 anos de idade substituindo Zetti em 1989, no Palmeiras, por pura sorte, já que o Zetti tinha quebrado as pernas e seu substituto imediato, Ivan (quem?) tinha quebrado a mão. Ele jogou tão "bem" na sua estreia num amistoso contra o Flamerda que até Zico o elogiou (afinal fez nele uns 5 golos).

Foi um dos jogadores que mais tempo jogou no Palmeiras (e isso explica a má fase de anos do time dos porcos), entre 1989 a 1999, quando enfim a macumba de uns italianos deu certo e ele se lesionou, e assim São Marcos virou o novo goleiro e tornar-se-ia o mito mais foda do time exceto naquela vez lá do time do Nadson. Enfim o Velloso teve de correr pra Gayloucura, onde ficou até 2004, mas terminou sua vida de goleiro em 2005 no Atlético Sorocaba, pra você ver o desnível do velhote.

Segundo ele, chegou a receber até uma proposta do Coringão pra mudar para eles, mas isso é obviamente uma mentira grosseira, o Corinthians nunca iria tirar do Palmera o seu melhor poste para levar golos.

Técnico[editar]

Sua carreira como técnico é tão curta que dá até pena. Único time que alguém realmente lembra é do Paraná, que ele salvou de um rebaixamento do campeonato paranaense (!) em 2009, mas ainda assim demitiram e o substituíram pelo Zetti, pois se um Velloso salvou o Paraná do rebaixamento do Paranaense, o Zetti certeza que levaria eles a vencer o Campeonato Brasileiro (e nessa lógica se eles convencessem o Marcos de treinar eles iriam vencer o mundia... ah não, não ia dar, esqueci daquele probleminha do Palestra Itália...).

Comentarista[editar]

Foi pra Band, trabalhar de comentarista, já que lá se aceita facilmente goleiros de quinta que têm bocão, mas futebol zero, não é mesmo Ronaldão?

Por lá, ele é como o José Carlos Lippi, é sempre o último a dar o seu pitaco, e isso quando o assunto não muda antes dele ter a chance de falar. Isso porque, de acordo com o esquema proposto pelo Crack Neto, a preferência na fala é de quem tem Mundial. Mesmo quando tem a oportunidade de falar, ele é interrompido várias vezes pelo Fernando Fernandes, pelo Dirceu Maravilha, pelo Canhão e pelo próprio Neto, este que faz questão de quebrar o raciocínio de Velloso apenas para destacar o seu cabelo de boneca, que a Jane cortou em cima da árvore, por isso ficou aquela bosta.

Títulos[editar]

Palmeiras

Atlético Mineiro

Outros títulos

Um monte de taça de quinta ao longo do mundo que iludem palmeirense até hoje que têm algum "mundial".

Olho na Bosta, Olho na Band!

Coisa da Band é sempre mal-feita!

Este artigo está relacionado à Band. E só existe para não falarem que lá só passa programa do Silas Malafaia ou Igreja Mundial do Poder de Deus. Também passa na Rede 21.

Conheça mais dessa gentalha aqui.