Walkman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Frank2.gif Este artigo é sobre uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E joga yakyû até cansar.



Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E deve ter acompanhado os momentos finais do Chacrinha.

Wanessa se explicando depois de vender um walkman quebrado para um fã

Cquote1.png Você quis dizer: Toca-fita Cquote2.png
Google sobre Walkman
Cquote1.png Você quis dizer: Tijolo Cquote2.png
Google sobre Walkman
Cquote1.png É o MP3 player da minha época Cquote2.png
Teu pai sobre Walkman
Cquote1.png Nosso como povo andava com esse tijolo pendurado ao corpo, ainda bem que nasci na era da tecnologia Cquote2.png
Nerd sobre Walkman
Cquote1.png Ih, acabou a fita no meio da música, que merda!!! Cquote2.png
Você sobre Walkman
Cquote1.png Nós aqui na rádio ainda usamos Cquote2.png
Repórter da Rádio AM sobre Walkman
Cquote1.png É pra gravar, gravou então, não tem dinheiro pra comprar um microfone, então você se Fôda! Cquote2.png
Morre Diabo sobre Repórter de Rádio Am que usa Walkman pra entrevistar

Origem[editar]

Um japonês que não tinha nada pra fazer, queria ouvir música em qualquer lugar, sem ser somente, dentro de carros ou de casa, ele queria poder levar a diversão de ouvir música pra todo canto, mas não é só isso, como ele não tinha dinheiro para comprar Disco de Vinil a mídia utilizada na época, ele queria um aparelho que gravasse as canções que tocavam na rádio, além de gravar as fofocas e conversas em uma fita para que ficasse armazenadas, então surgiu o Walkman (toca fita no Brasil)

Funções[editar]

A Rádio Jovem Pan usa até hoje Walkman para gravar entrevista
  • Ouvir rádio
  • Gravar conversas do outro, sendo o primeiro aparelho usado para caguetar as pessoas e comprovar que elas estavam falando e/ou fazendo alguma merda
  • Evitar a assalto, porque era tão pesado que podia acerta na cabeça do assaltante
  • Gravar as músicas que tocavam no rádio em uma fitinha
  • Gravar voz e colocar no ar em um rádio (utilizado até os dias de hoje por rádios AM)

Especificando as funções[editar]

Ouvir Rádio - Os Walkmans tinha duas entradas de fones para que as pessoas ficasse coladas uma no cangonte da outra para ouvir música, e foi nessa colocadas de cangote que teu pai conheceu tua mãe e gerou você.

Gravar conversa do outros - O Walkman poderia se parecer com um máquina de misto quente ou simples aparelho qualquer, nunca ninguém suspeitaria que aquilo era um gravador, então quando alguém iria fazer algum acordo e a pessoas queria provar que ela falou, ela colocava o Walkman sem ela saber e apertava REC para gravar. Se a pessoa por exemplo, fosse fazer um trambique tipo lavagem de dinheiro, Mensalão e outras merdas e a pessoa fala que não foi ela que fez o rolo, agora teria como comprovar, porque a voz dela foi gravada no Walkman, o cara que grava só se foderia se a conversar passasse de 23 ou 30 minutos pois é o tempo de um lado da fita, ou então ele falasse que estava gravando ou o cara falasse baixo. O jornalista Jorge Kajuru uma vez foi surbonado pelo Governador de Goiás Marconi Perillo e gravador a conversa toda com Walkman, depois o Kajuru colocou na rádio na íntegra toda a conversa e o Marconi mandou matar o Kajuru. Graças à Deus que o Kajuru se safou dessa, mais esse negocio de caguetar os outros deu muita merda.

Tacando o Walkman no assaltante - Se algum ladrão fosse roubar sua pochete, você simplesmente poderia nocautear o meliante com super tilojo portátil, formalmente conhecido como Walkman, que pesa cerca de 5 quilos sem a fita e com a fita pesa 7 quilos.

Uma propraganda de Walkman, como você acha que sua mãe conheceu seu pai!? Ouvindo Walkman nos intervalo na escola!

Gravar as músicas que tocavam no rádio em uma fitinha - Hoje em dia proibiram o MegaUpload, 4shared e outros sites de download por causa que estavam fazendo pirataria com a música tocada, porque ninguém tava pagando direito e obrigaram geral a comprar música pela internet, mais precisamente pelo iTunes. Tudo isso é frescura, porque as música tocavam no rádio e se você tivesse uma fitinha, simplesmente você poderia apertar REC e gravar sua música favorita, o único problema são as vinhetas ou quando locutor falando em cima da musica e talvez a sua fita acabe no meio da musica, mas essa para de pirataria de musica começou com o Walkman. Era muito fácil fazer isso, simplesmente você grava uma fita no Walkman e se você quisesse passar para uma amigo era só levar na vitrola de casa com Dual cassete (que toque duas fitas) colocar uma K-7 virgem e passar a musica, porém é muito mais demorado que o bluetooth

Gravar voz e colocar no ar em um rádio - Hoje em dia na era moderna cheia de celulares com gravador integrado , MP3 player além de outros aparelhos ainda existem rádio pobres AM que utilizam a função de gravar voz. Só que nesse método você pode usar a vontade é só apertar o REC e gravar e depois mandar sua sonora pra rádio. Mas tome cuidado, pra não ser mandado tomar no cu igual o Morre Diabo fez com repórter da cidade dele. Ele mandou ele toma no Noku, porque ele não tinha um microfone de verdade.

Porque que hoje em dia não usam mais esta merda[editar]

Até usavam alguns walkmans, porém ele se modernizou e virou discman, que é o mesmo trambolho só que não grava e nem toca fita, já tocava CD e mais tarde voltaram a utilizar o nome Walkman em aparelhos celulares, como alguns da Sony Ericsson, que vem com as mesma funções, exceto gravar fitas, hoje em dia também esse aparelho são conhecidos como Caixa de som portátil, que na verdade foram inspirados no Walkman, só que usam Cartão de Memória e entrada USB em vez de fita.

Ver também[editar]

Velhadaslu.jpg Walkman é uma velharia!

Provavelmente é de madeira, na cor bege, quadrado, gigantesco e possui durabilidade eterna. Se vandalizar este artigo, você será forçado a ouvir discos de vinil num gramofone!

Primeiro-celular-do-mundo2.JPG