Werner Heisenberg

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Matisyahu20.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia cananeus, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Cruelquantum.gif Este artigo possui referências à Mecânica Quântica

Por isso, ele está absolutamente correto e completamente errado ao mesmo tempo.

Heisenberg, na flor da idade e sempre "gateeenho".

História[editar]

Cquote1.png Terminou? Agora explica. Cquote2.png
Arnold
Cquote1.png Vixe, ferrou. Cquote2.png
Heisenberg

Werber Karl Heisenberg nasceu numa cidadezinha de nome impronunciálvel na Alemanha no ano de 1901. Seu primeiro contato com a escola, depois de muito esforço dos pais, foi realizado em Munique, o garoto que era um legítimo vagabundo só ia à escola porque teve a sorte de ter uma professora gostosa, caso contrário, provavelmente entraria em alguma banda de rock e morreria de overdose.

Iniciação à física[editar]

Motivo que o levou a desenvolver sua teoria sobre a incerteza.

Começou a estudar física em 1920, mas dessa vez a sorte não lhe sorriu e teve que se contentar com suas colegas de turma que eram barangas, assim passou a se dedicar mais aos estudos.

Um dos seus professores foi Arnold Schwarzenegger, que além de famoso tinha um belo físico físico era um excelênte professor fazendo com que o interesse de Wener em educação física crescesse. A relação aluno e professor era muito íntima (ui!), tanto, que Arnold o levou à uma palestra de Niels Bohr, onde Heisenberg pediu a palavra e brindes na saída e expôs algumas de suas ideias que o experiente físico não conseguiu rebater, desistindo então de sua carreira e se tornando hippie.

Após o ocorrido Born e Heisenberg tornaram-se amigos de bebedeiras e algo mais. o Jovem estava disposto a mudar as bases da física clássica para os fundamentos da física quântica.

Logo que se formou, tornou-se assistente de Max Born, que também via a necessidade da "nova física".

Carreira[editar]

Em 1925, Heisenberg desenvolveu a mecânica matrix matricial, que foi a base para o desenvolvimento da mecânica quântica, isso alavancou sua carreira de pop star físico, recebeu o prêmio Nobel de Física pela criação de tal teoria e seguidamente passou a dirigir o Instituto Max Planck em Belém. Após o envolvimento com a física nuclear, foi lider na criação da bomba atômica motivo esse que levou ao fim do envolvimento da amizade com Bohr.

Alguns cientistas invejosos não aceitaram as idéias defendidas do físico, que foi muito mais criativo descobrindo-as antes deles, deixando-os inconformados. Seu Princípio da Incerteza rompeu grande parte dos princípios da Física Newtoniana, utilizando cálculos inventados estatístico para comprovar suas teorias.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Werner Heisenberg no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Einstein-crack.JPG
Físicos clássicos, quânticos e outras mentes doentias brilhantes
v d e h

Albert Einstein - Charles-Augustin de Coulomb - César Lattes - Enrico Fermi - Ernest Rutherford - Erwin Schrödinger - Galileu Galilei - Isaac Newton - James Clerk Maxwell - Johannes Kepler - Leonard Susskind - Lorde Kelvin - Louis de Broglie - Max Planck - Michael Faraday - Michio Kaku - Neil deGrasse Tyson - Niels Bohr - Paul Dirac - Peter Higgs - Pierre Simon Laplace - Richard Feynman - Stephen Hawking - Werner Heisenberg - Wilhelm Conrad Röentgen - Wolfgang Pauli